Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Educação Transformadora - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Educação Transformadora

Anonymous

Publisher: Teosófica

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Este livro aborda os princípios que foram testados durante mais de vinte anos nas escolas estabelecidas pela Sociedade Teosófica nas Filipinas, cujo principal campus é o Golden Link College, em Caloocan City. Essas escolas priorizam a construção do caráter, usando abordagens educativas que não geram medo, insegurança, competição e classificações. Elas partem do princípio de que a comunidade escolar é como uma família, onde há uma relação de respeito entre alunos, professores e administradores, e não simplesmente uma relação baseada no medo. São Escolas não sectárias e que encorajam os alunos a pensarem livremente ao sondarem o que é certo e verdadeiro.

Convidamos o leitor a navegar nas diferentes propostas apresentadas nesse livro e, seguramente, podemos afirmar que os modelos, aqui apresentados,  tratam de escolas visionárias que utilizam diferentes métodos e abordagens, tendo como principal missão cultivar indivíduos sadios através da compreensão da vida e da natureza humana, criando um mundo pacífico e fomentando o verdadeiro bem-estar do indivíduo. E não resta a menor dúvida, que escolas como essas são uma esperança para a humanidade,  bastante afetada por grandes conflitos, problemas climáticos,  e muitos problemas de cunho sectário e de preconceitos. A  educação dessas escolas  pode trazer as melhores soluções para uma vida melhor.
Available since: 01/07/2021.

Other books that might interest you

  • Imitadores De Deus - cover

    Imitadores De Deus

    C. H. Spurgeon

    • 0
    • 0
    • 0
    Você, amado leitor, tem em suas mãos uma preciosidade. Ela influenciará seu modo de viver e de servir ao Senhor, levando-o a ser um imitador de Deus, conduzindo pessoas à salvação e a um relacionamento de intimidade com Deus. Os pregadores precisam ler essa obra, a fim de aprenderem mesclar autoridade com amor pelas pessoas. Como diria Charles Spurgeon: Que Sua Presença esteja com vocês e lhes dê descanso. Amém!
    Show book
  • João 1 - 4 NVT - cover

    João 1 - 4 NVT

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza. Neste minilivro, você encontra João de 1 a 4.
    Show book
  • O Poder Criativo de Deus para as Finanças - cover

    O Poder Criativo de Deus para as...

    Charles Capps

    • 0
    • 0
    • 0
    As palavras são a coisa mais poderosa do universo hoje. Elas podem derrotar você ou podem lhe trazer vida. Elas podem fazer a diferença nas suas finanças e no seu bem-estar. Deus criou o universo trazendo-o à existência por meio da palavra e Ele lhe deu essa mesma habilidade!Aprenda a transformar sua condição financeira seguindo os poderosos princípios de fé contidos neste livro. Não viva nem mais um dia de escassez — comece a liberar a habilidade de Deus através de palavras cheias de fé!A série O Poder Criativo de Deus vendeu mais de 3 milhões de cópias, e agora você também pode mudar suas finanças através do poder da Palavra de Deus. Outros livros desta série incluem o original O Poder Criativo de Deus Trabalhará A Seu Favor e O Poder Criativo de Deus para a Cura.
    Show book
  • Capitalismo comunismo e o fim dos tempos - cover

    Capitalismo comunismo e o fim...

    Fernando H. De Marchi

    • 0
    • 0
    • 0
    O que é o comunismo? Como funciona o capitalismo? O objetivo deste livro é exercitar a consciência, trazendo à tona as argumentações mais incisivas, tanto dos capitalistas quanto dos comunistas; da direita e da esquerda; dos conservadores e dos progressistas. Para compreendermos melhor a extensão do problema, é preciso observar a verdadeira dimensão dessa guerra. De fato, vivemos uma história de luta entre as classes, como afirmou Karl Marx. Mas essa luta é muito maior. Constantemente, nos organizamos para duelar, seja nação contra nação ou uma torcida de futebol contra a outra. Observamos, ainda, lutas entre homens e mulheres, negros e brancos, religiosos e ateus. Mas também, vemos lutas de homens contra homens, mulheres contra mulheres, brancos contra brancos, negros contra negros, operários contra operários, comunistas contra comunistas, cristãos contra cristãos, patrão contra patrão, ricos contra ricos e pobres contra pobres. A guerra está em todos os lugares, até mesmo dentro dos lares. Temos duelos entre pais e filhos, marido e esposa, entre um irmão e o outro. A história humana não corresponde, apenas, à luta entre as classes, mas, sim, à luta entre humanos e humanos, cada um buscando os próprios interesses. O mais incrível é que a bíblia ensina que não é a guerra humana que deve ser o foco de atenção dos cristãos, mas, sim, a batalha espiritual. O objetivo deste livro é demostrar, de forma clara e didática, a partir de um embasamento racional, histórico e, principalmente, bíblico, onde, verdadeiramente, nos encontramos agora, neste momento histórico, único. Assim, poderemos compreender, exatamente, para onde estamos indo. Com esse intuito, a obra apresenta uma profunda análise da fé, crença, ideologia e doutrinação humana à luz da bíblia.
    Show book
  • O Caminho da Sabedoria - cover

    O Caminho da Sabedoria

    D. L. Moody

    • 1
    • 3
    • 0
    Em O Caminho da sabedoria, D.L. Moody, um dos maiores lideres escritores cristãos, nos leva a uma viagem de conhecimento e sabedoria bíblica através do livro de Provérbios. Um texto que irá servir de inspiração para você leitor que busca estar mais perto de Deus. Em um estudo bíblico recheado de belas passagens bíblicas o autor trata de assuntos como obediência , vida espiritual e vontade de Deus.
    Show book
  • Quem Sou Eu? - Portuguese Audio Book - cover

    Quem Sou Eu? - Portuguese Audio...

    Dada Bhagwan

    • 0
    • 0
    • 0
    Who hasn't asked themselves what there is to life beyond just living? What is true purpose in life? There must be higher purpose than just living…    In the Audio book "Who am I?", Gnani Purush (embodiment of Self knowledge) Dada Bhagwan describes that one's ultimate life purpose is to find an answer to the age-old unanswered question of spiritual seekers: Who am I, and who is the 'doer' of all that happens in life?    Dadashri also resolves questions such as: "What is the nature of the journey of souls?", "How was the world created?", "How to find God?", "How can I experience my own pure Soul?", and "What is liberation?"    Ultimately, Dadashri describes that attaining knowledge of Self is the primary purpose of life, and the beginning of true spirituality. Having gained Self knowledge, spiritual development begins, after which one may attain ultimate liberation, or moksha.    Among the many spiritual Audio books available today, Dadashri's "Who am I?" is an exceptional resource.
    Show book