Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Condução das Operações e Disciplina Operacional - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Condução das Operações e Disciplina Operacional

Center For Chemical Process Safety

Publisher: Interciência

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Condução das operações (COO) foi inicialmente proposto pelo CCPS em 2007, como um elemento de segurança de processo nas Diretrizes para Segurança de Processo Baseada em Risco, que atualizou as diretrizes originais do CCPS para refletir 15 anos de experiência de implementação da gestão de segurança de processo (PSM), melhores práticas de indústrias relevantes e requisitos regulatórios globais. COO foi adicionado, pois outros elementos de segurança de processo só são eficazes se existir um sistema para garantir uma execução confiável, consistente e correta das políticas, procedimentos e práticas que compõem o sistema de gestão de risco da instalação. COO não foca em elementos básicos de operação e manutenção, como procedimentos, treinamentos, práticas de trabalho seguras, integridade de ativos, gestão de mudança e revisão de segurança pré-partida. Ao contrário, é um sistema de gestão que ajuda a garantir a eficácia deste e de outros sistemas de PSM. Neste livro, o elemento foi dividido em COO e disciplina operacional (DO). COO engloba os aspectos do contínuo Sistema de Gestão, enquanto DO é a execução deliberada e estruturada do sistema de COO por indivíduos em todos os níveis da organização, começando pelo topo. Este livro fornece diretrizes específicas sobre como um sistema de COO/DO efetivo pode ser estabelecido e implementado. No entanto, COO/DO não é uma solução rápida e fácil – o sucesso requer um compromisso duradouro da equipe de liderança da organização. Se você está apenas começando com COO/DO, você deve achar todos os capítulos deste livro úteis. Se a gestão de sua organização já suporta COO/DO e você está apenas procurando ações específicas para implementar, concentre-se nos capítulos 5, 6 e 7.
Available since: 06/17/2021.

Other books that might interest you

  • A Indústria Petroquímica Brasileira - análise da reestruturação organizacional - cover

    A Indústria Petroquímica...

    Carolina Tavares Lopes

    • 0
    • 0
    • 0
    No Brasil, inicialmente, a indústria petroquímica possuía diversas características herdadas do arranjo institucional "tripartite" ― setor público e privado nacional e internacional ― que desejava impulsionar o desenvolvimento do setor. Entretanto, devido a sua excessiva complexidade trilateral ou "nó-societário", ela era identificada como uma deficiência competitiva, considerada ponto focal da reestruturação do setor petroquímico no país.Na década de 1990, a indústria se deparou com o início da redução da participação do Estado. O setor se fragmentou e, gradualmente, foi apresentando aquisições e fusões entre as empresas. O processo de reestruturação passou a ter maior relevância quando fortes grupos passaram a expandir suas participações através de significativas uniões. Ao longo do tempo ocorreu a volta do Estado, com investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e a participação da Petrobras. Em 2010, ocorreu o último movimento da reestruturação com a compra da Quattor pela Braskem, elevando a Braskem ao posto de líder isolada no mercado nacional de petroquímicos.Este livro se baseou, de um lado, em analisar o histórico do setor e, de outro, em estudo quantitativo longitudinal que relaciona as características das transações ― teoria Economia de Custos de Transação (Williamson, 1985) ― no setor petroquímico nacional às estruturas de governança por elas utilizadas.
    Show book
  • Estratégias de Trade para Opções Binárias - Aprenda Estratégias de Lucro com Opções Binárias - cover

    Estratégias de Trade para Opções...

    Wayne Walker

    • 0
    • 0
    • 0
    Como um iniciante com opções binárias, após ler este livro você será capaz de entender, identificar e operar com diferentes estratégias de negociação de opções binárias. Este livro é único no mercado no sentido em que é o ÚNICO livro de opções binárias que inclui o conteúdo exclusivo de uma aula particular de opções binárias que o autor ensinou. Só isto vale muitas vezes o valor do preço do livro. 
    O livro irá cobrir: 
    - Um geral sobre opções binárias 
    - Estratégias de trade com opções binárias em ações, forex, etc. 
    - Análise tecnológica aprofundada de bônus para opções binárias 
    - Visão geral de sinais de trade
    Show book
  • Computação comunicação e controle - Silvio Meira no NO - cover

    Computação comunicação e...

    Silvio Meira

    • 0
    • 0
    • 0
    Tecnologia e criatividade, a internet, as novas mídias e a cultura digital —seu papel de transformador da sociedade e da cultura. Seleção de 100 artigos históricos de Silvio Meira, um das mais importantes pensadores e empreendedores em Tecnologia da Informação do país, publicados originalmente no site NO., entre 2000 e 2002. Leia e descubra o que acontecia, há mais de uma década, na internet brasileira e mundial.
    Show book
  • Insomnia - non pharmacological approach - cover

    Insomnia - non pharmacological...

    Herika Negri Brito de Vasconcelos

    • 0
    • 0
    • 0
    This book brings together the most important non-pharmacological therapies aimed at treating insomnia following the most important and recent guidelines. It is aimed both at the health public and at patients who wish to learn about this drug-free approach and apply the techniques used. It also proposes important lifestyle changes that will help restore peaceful, restorative sleep.
    Show book
  • Ufa! Chega de dor - cover

    Ufa! Chega de dor

    Fabiola Peixoto Minson

    • 0
    • 0
    • 0
    Dez tipos de dor são totalmente esmiuçados pela especialista no assunto doutora Fabiola Peixoto Minson.
    Show book
  • Um caminho transdisciplinar - Experiências e compreensões - cover

    Um caminho transdisciplinar -...

    Maria F. de Mello, Vitoria...

    • 0
    • 0
    • 0
    Um caminho transdisciplinar. Experiências e compreensõesreúne seis artigos de pesquisadores dedicados aos estudos e à pesquisa transdisciplinar, todos eles palestrantes no III Congresso Mundial de Transdisciplinaridade, realizado na Cidade do México de outubro de 2020 a outubro de 2021. As temáticas abordadas se referem a alguns dos eixos desenvolvidos no Congresso e aportam novos conhecimentos e experiências relativas à Transdisciplinaridade que constituem uma contribuição robusta face aos extraordinários desafios do século XXI: educação planetária, o transhumanismo, a inteligência artificial, as tecnologias destrutivas, a saúde, a pobreza, a destruição da diversidade biológica, a mudança climática, as guerras, a violência e uma infinidade de outros problemas que afligem a todos os seres humanos e a todos os seres vivos do nosso planeta.
    A organização deste livro esteve sob a responsabilidade Maria F. de Mello e de Vitoria M. de Barros do Centro de Educação Transdisciplinar – CETRANS (Brasil), que participaram do Comitê Internacional do III Congresso Mundial juntamente com Julieta Haidar de Transdisciplinaridade Complexa, A.C. – TRANSCOMPLEXA (México), Paolo Orefice da Cátedra Transdisciplinar UNESCO – CTU (Itália) e Florent Pasquier do Centro Internacional de investigações e Estudos Transdisciplinares, CIRET (França). Os artigos aqui apresentados abordam princípios, fundamentos e questões referentes à saúde, psicanálise e filosofia no âmbito do ser, fazer transdisciplinar. Se a Transdisciplinaridade for considerada e praticada a partir de sua etimologia, o que está entre – através – além das disciplinas, ela poderá estimular a emergência de maneiras mais próprias, inovadoras e autênticas de ser no mundo, com o mundo e com si mesmo que tanto almejamos para um viver mais pleno no presente e para o devir.
    Show book