Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Aí tem A aventura de um escritor no rádio - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Aí tem A aventura de um escritor no rádio

Carlinhos Sete

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Notícias, curiosidades e cultura. Essas eram as premissas de um quadro que eu tinha no rádio chamado “Aí tem...”. Em julho de 2007 comecei minha aventura no rádio. Eu, que já escrevia para jornais e revistas, fui convidado para ser cronista de rádio de uma das emissoras do Sistema Sete Colinas de Comunicação, de Uberaba – MG. O objetivo sempre foi o de levantar questões para que os ouvintes refletissem e chegassem às suas próprias conclusões. Como encerramento de um ciclo, resolvi que escolheria cem, das quase seiscentas crônicas que fiz entre 2017 e 2019. Tive a felicidade de ter a participação do dono da rádio, que veio a falecer no dia seguinte à escrita do prefácio, dos diretores, chefe de jornalismo, do programador da rádio e do presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro.
Available since: 03/11/2021.

Other books that might interest you

  • 91 O Sol Nunca Mais Vai Brilhar - cover

    91 O Sol Nunca Mais Vai Brilhar

    Barbara Cartland

    • 1
    • 2
    • 0
    Quando o belo Duque de Welminster chegou a São Petersburgo para discutir as notícias do avanço de Napoleão sobre Moscou. Nesse ponto, o amor é a coisa mais distante de sua mente! Então, convidado para a casa de uma velha amiga, a Princesa Sónia, o Duque percebe que a Princesa o vê como um potencial marido para sua filha, Tânia. Mas como Tânia e uma jovem amiga dançam para ele, é a amiga Zoia, e não Tânia, que chama sua atenção. Zoia é uma jovem sedutora cuja mãe caiu em desgraça ao se casar abaixo de sua posição, e cujo pai, um músico francês, ainda vive na cidade ameaçada de Moscou. De repente, misticamente, o Duque se vê sob seu feitiço. Sentada ao piano, Zóia tocava, com os olhos perdidos no céu avermelhado. Mas não era a guerra que torturava seu coração. Enquanto seus dedos percorriam o teclado, ela sabia que não importava como terminasse a luta: de qualquer forma seria derrotada, pois perderia seu grande amor. Para salvar a vida do Duque de Welminster, teria que ajudá-lo a fugir para a Inglaterra e calar para sempre a paixão que sentia por ele. Era disso que sua música falava: do desespero de um amor impossível e do adeus, que estava próximo...
    Show book
  • O Sangue do Jaded (Série Laços de Sangue Livro 10) - Série Laços de Sangue Livro 10 - cover

    O Sangue do Jaded (Série Laços...

    Amy Blankenship

    • 0
    • 0
    • 0
    Sendo um lobisomem, Jade sempre teve a impressão de que todos os machos Alpha não passam de machos egocêntricos e assassinos que usam os membros do grupo como nada mais do que pedras de apoio para se tornar o rei da colina. Ela deveria saber. O seu irmão, o seu noivo e o seu raptor eram todos Alphas da pior espécie. Tendo todas as provas de que os Alphas são más notícias, Jade jurou nunca confiar num lobisomem de qualquer tipo... muito menos cair por um. Ela luta para manter esse voto quando é resgatada por um loiro de olhos azuis Alpha com o corpo de um Deus grego. Não importa o quanto ela lute, Jade teme que este é um Alpha para o qual ela vai perder.
    Show book
  • A herança dos Chacais - cover

    A herança dos Chacais

    Jennifer Kelly

    • 0
    • 0
    • 0
    Um grupo de pesquisadores de um instituto depesquisas se vê confrontado com um enormeproblema que ameaça a segurança da população doRio de Janeiro. Quando um de seus funcionários, poracidente, misteriosamente se transforma em umahorrenda criatura, que aterroriza a cidade. Umaverdadeira caçada se inicia para encontrar e destruiro monstro, ao mesmo tempo em que se tenta,desesperadamente, saber a verdade por detrás dogrande mistério, antes que seja tarde demais. O queparecia ser uma aberração da natureza, prestes a sereliminada, pode ser a chave para descobrir umagigantesca operação ilegal pela busca de poder,riquezas e fama. Só mesmo o próprio monstro parabuscar as respostas e saber que foi o escolhido parasalvar o planeta, trazendo um novo equilíbrio aomeio ambiente, uma verdadeira herança – AHerança dos Chacais.
    Show book
  • Chuva de sangue - Chuva de sangue - cover

    Chuva de sangue - Chuva de sangue

    Amy Blankenship

    • 0
    • 0
    • 0
    A essência de Sangue é um mistério que tem muitos significados. Sangue é o mensageiro da vida... Mas se for derramado, poderá destruir a vida num piscar de olhos. Lendas contam que Sangue também é o elo entre almas gêmeas... mesmo que uma delas tenha se despedaçado. Temperamentos e valores morais dos paranormais de Los Angeles são testados quando a inocência, a despeito de suas origens, é ameaçada. Eles são lembrados de que nem todos os demônios são malignos... Às vezes até os demônios precisam ser salvos das coisas que deveras rastejam noite adentro. Durante revelações repletas de morte, renascimento e aceitação do inevitável, uma nova arma é concebida pelos Fallen em Chuva de Sangue.
    Show book
  • A ficcionista - cover

    A ficcionista

    Godofredo de Oliveira Neto

    • 0
    • 0
    • 0
    Um escritor em busca de histórias, ideias, acontecimentos, vida. Uma mulher cheia de histórias, ideias, acontecimentos, vida. Com hora marcada e valor combinado, os dois estabelecem um acordo entre escritor e personagem. E durante dez dias é travado e registrado o conflito entre fato e verossimilhança, desejo e delírio, relato e devaneio. Uma ficcionista construída pela própria vida. Drogas, messianismo, assalto, polícia, música, sexo, amizade, espiritualidade, loucura, morte.
    Show book
  • Linda Flor da Madrugada - cover

    Linda Flor da Madrugada

    Barbara Cartland

    • 1
    • 2
    • 0
    Petula é uma órfã que vive em grande pobreza e está a espera do seu tio a vá buscar para ampará-la.Um dia aparece Adrian  Chester em sua casa procurando auxílio para o conserto de seu transporte. Que estranho que um acidente de um faetonte pudesse trazer tal encantamento à vida de Petula! Vivendo ela no campo, não estava acostumada a companhias tão charmosas como o Major Adrian Chester. Que feliz destino estaria traçado, e o teria forçado a entrar pela noite na sua casa? E que maravilhosa noite foi… mas a manhã foi ainda mais maravilhosa: "Não pude dormir pensando em você"- disse o Major quando, de repente, ele a beija apaixonadamente. O beijo foi tão perfeito, que Petula imagina não existir mais ninguém ao cimo da terra para ocupar esse lugar secreto e idílico do mundo, a não ser eles os dois. Mas quando esperava que o Major a beijasse de novo, ele diz: "Tenho que partir o mais rápido possível.”  Iria esse encantamento terminar nesse momento ... ou iria ficar marcado para sempre?
    Show book