Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Revista Observatório 33 - Metodologias de monitoramento e de avaliação de projetos de arte cultura e educação - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Revista Observatório 33 - Metodologias de monitoramento e de avaliação de projetos de arte cultura e educação

Anonymous

Publisher: Itaú Cultural

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nesta edição da Revista Observatório Itaú Cultural são abordadas algumas investigações e aplicações de modelos para a construção de indicadores para monitorar e avaliar projetos voltados para a educação, a cultura e as artes. 
Com artigos de diversos pesquisadores nacionais, entrevistas em vídeo com convidados de diversas regiões do Brasil, esta edição também reflete sobre os principais desafios e as perspectivas futuras para um modelo cada vez mais integrado e com ampla atuação e participação da sociedade.
Available since: 04/06/2023.

Other books that might interest you

  • 100 citações sobre ciência - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações sobre ciência -...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações sobre ciência. A educação do povo é uma grande riqueza. Aprender a ciência e criar o nosso futuro através do conhecimento e da ciência são grandes desafios para a nação. Irá abrir os horizontes de um futuro glorioso. O nosso audiolivro ajudá-lo-á a pensar, a analisar, a estimular a sua criatividade, usando a ciência, o conhecimento, ouvindo e pensando naquelas citações muito apropriadas. Tire algum tempo para analisar e pensar sobre o que essas grandes mentes lhe dirão sobre a ciência. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar sobre o que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e sobre o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e a poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos. O leque de autores dessas 100 citações para aumentar a sua auto-estima é muito grande: de Nikola Tesla a Albert Einstein, de Isaac Asimov a Stephen Hawking, Isaac Newton, Charles Darwin, de Jules Verne a Thomas A. Edison, Adam Smith, Leonardo da Vinci e muitos mais. Aproveite o conhecimento e a inteligência de todos esses homens e mulheres!
    Show book
  • 100 citações sobre casamento - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações sobre casamento -...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações sobre o casamento. O leque de autores dessas 100 citações sobre o casamento é muito vasto: de Jane Austen a Friedrich Nietzsche, de Oscar Wilde, claro, a Coco Chanel, Mae West, Groucho Marx, Socrates, de Virginia Woolf a William Shakespeare ou Ava Gardner. O casamento é uma grande fonte de humor, de inspiração para artistas, intelectuais, filósofos, escritores, pintores, criadores em geral. O casamento é obviamente uma grande fonte de felicidade, de realização pessoal, de stress, e por vezes de desilusão. Os indivíduos podem casar por várias razões, incluindo legais, sociais, libidinosos, emocionais, financeiros, espirituais, e religiosos. Com quem se casam podem ser influenciados por regras socialmente determinadas. O casamento é uma união social ou ritualmente reconhecida entre cônjuges que estabelece direitos e obrigações entre eles. A definição de casamento varia de acordo com as diferentes culturas, mas é principalmente uma instituição em que as relações interpessoais, geralmente sexuais, são reconhecidas. Quando definido de forma ampla, o casamento é considerado um universal cultural. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar no que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e a poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos.
    Show book
  • Métodos de Aprendizagem - O guia para ajudá-lo a se concentrar melhor e aprender mais rápido - cover

    Métodos de Aprendizagem - O guia...

    Dave Farrel, Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem seis títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Você gostaria de ter uma memória melhor? 
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, vamos cobrir a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
    Livro 2: Para você aprender a aprender, ou lembrar o que observou, é obrigatório que você ative seus sentidos para reter informações de forma mais rápida e eficiente. Isso pode ser feito por meio da compreensão dos tópicos deste livro, que incluem o uso dessa consciência para obter informações mais rapidamente e o uso de meios visuais para apoiá-lo. Você usa flashcards, jogos de computador ou outras técnicas de estudo? Tudo isso será tratado. 
    Livro 3: Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o levará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado, e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e com mais eficácia. 
    Livro 4: Este livro cobre uma variedade de tópicos, todos inter-relacionados e todos de alguma forma conectados à nossa habilidade de nos concentrar nas tarefas mais importantes que temos. Muitas pessoas sofrem por se distrair, por ir de uma coisa para outra e nunca fazer muito. Hoje, enfrentamos esses problemas com alguns insights inspiradores. 
    Livro 5: Ser capaz de enfocar é realmente importante para sua felicidade? Sim, ele é. E neste livro, vou explicar mais sobre o raciocínio por trás disso. 
    Livro 6: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração.
    Show book
  • A influência dos exergames na qualidade de vida de pessoas com baixa visão - avaliação do uso de programa de atividades físicas com exergames no estado do Amapá – região da Amazônia Legal - cover

    A influência dos exergames na...

    Genilson de Almeida Jennings

    • 0
    • 0
    • 0
    O presente livro resultou de um grande desafio, descrever a aplicabilidade e os efeitos percebidos de uma ferramenta que fosse utilizada para auxiliar no processo de reabilitação de pessoas com baixa visão, com um adendo, a dificuldade de desenvolver pesquisa em uma região do Brasil conhecida pela necessidade de desenvolvimento em todos os aspectos, a Amazônia Legal. Nessa oportunidade, pude reunir e analisar os desfechos práticos encontrados e compará-los com os principais trabalhos científicos publicados sobre o assunto. Esta estimulante e prazerosa obra me colocou frente a frente com a realidade cotidiana vivida pelas pessoas com baixa visão na lida com suas necessidades especiais.As compilações aqui descritas podem ajudar outros pesquisadores interessados em pesquisar sobre a baixa visão, inclusive podendo ampliar o nível de conhecimento técnico sobre as sequelas dessa condição ainda tão pouco exploradas cientificamente. Chama a atenção a necessidade de uma compreensão mais global das perdas associadas às dificuldades diárias, abrindo-se um leque de oportunidades para novos conhecimentos e com um novo olhar, para análise mais profunda das dificuldades e para se apontar novas possibilidades de auxílio àqueles que conhecidamente não são cegos nem enxergam bem. Uma das principais finalidades desta obra foi dar voz às pessoas com baixa visão, propagando suas necessidades ao mundo. Embarquem neste desafio.
    Show book
  • Treinamento cerebral - Inteligência Jogos cerebrais Jogos de computador e QI - cover

    Treinamento cerebral -...

    Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    É possível treinar seu cérebro? 
      
    Você pode se tornar mais inteligente ou mais capaz de se lembrar das coisas? 
      
    Mergulhe no reino de infinitas possibilidades, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, jogos de computador que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
      
    Este pequeno livro pode abrir seus olhos para fatos que você não conhecia antes. 
      
    Comece agora!
    Show book
  • Como organizar Portugal - cover

    Como organizar Portugal

    Pop Stories, Fernando Pessoa

    • 0
    • 0
    • 0
    "A inveja é mãe do estímulo, como a curiosidade o é da ciência; da inveja da organização alemã nasceu o falar-se tanto em organizar tanta coisa." Numa profunda reflexão sobre os destinos de Portugal no pós-guerra, o texto de Fernando revela-se antes de mais nada ideológico: que será de Portugal em meio à crise, diante de manifesta decadência?
    Show book