Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Contos e crônicas de Carnaval - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Contos e crônicas de Carnaval

Anonymous

Publisher: Myrrha

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O Carnaval, uma das festas mais populares e empolgantes do Brasil, retratado literariamente por um grupo de escritores em contos e crônicas.
Available since: 08/29/2016.

Other books that might interest you

  • Da Geringonça à maioria absoluta - a situação política em Portugal e na Europa - cover

    Da Geringonça à maioria absoluta...

    André Freire

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro "Da «Geringonça» à maioria absoluta – a situação política em Portugal e na Europa", do professor e cientista político André Freire reúne crónicas publicadas no Jornal de Letras, 2017-2022, no Público, 2022-2023, na Seara Nova e no blogue Vaca Voadora. Os textos foram agrupados por seis grandes temáticas. 
    Nas partes I a IV, aborda-se a governação portuguesa desde a «Geringonça» (Parte I: 2015-2019), passando pelo «governo pisca-pisca» (Parte III: 2019-2022), até ao período da maioria absoluta (Parte IV: 2022-2023). Os posicionamentos das direitas face às alianças de esquerdas, «as direitas e as alianças políticas», são analisados na Parte II. Na Parte V, «Temas e debates na política europeia e internacional», são analisados vários tópicos de política comparada e relações internacionais.  Na Parte VI, «Escritos culturais com ressonâncias políticas», parte-se de peças de teatro ou de obras cinematográficas e musicais para depois se contextualizar as mesmas e se escalpelizar as suas ressonâncias políticas. 
    Um excelente livro para melhor compreender as mais recentes mudanças políticas no contexto português e o seu enquadramento perante o campo geopolítico em que está inserido.
    Show book
  • Como levar um homem à loucura na cama - Um verdadeiro manual de dicas sobre o prazer masculino - cover

    Como levar um homem à loucura na...

    Maurício Sita

    • 0
    • 0
    • 0
    Enlouqueça seu homem na cama! Descubra como satisfazer o parceiro de maneira simples e prática.Saiba quais são os desejos masculinos entre quatro paredes e leve-o a prazeres intensos!Com base em uma pesquisa com mais de 1800 homens, o psicanalista Maurício Sita faz uma amarração entre felicidade, relacionamentos, comportamento sexual e qualidade de vida.Neste audiobook, narrado por Hélio Ribeiro, o autor explica que uma vida sexual de qualidade não pode ser resumida apenas ao que pode ou não ser vivenciado entre quatro paredes.A vida só é plena de felicidade se for completada com uma vida sexual intensa, prazerosa, que seja um aditivo constante para o amor. Por isso, não se podem trocar os longos períodos ou as horas de intenso prazer por alguns segundos de orgasmo.O maior prazer está no antes e no durante. Está na viagem e não apenas na chegada.
    Show book
  • Estado e ideologia - aparência e realidade - subsídios para uma teoria crítica do Estado - cover

    Estado e ideologia - aparência e...

    Alaor Caffé Alves

    • 0
    • 0
    • 0
    O Estado normalmente aparece na figura do Presidente da República, dos Ministros, das Forças Armadas, da polícia, dos deputados, do poder judiciário, das repartições públicas etc. Porém o Estado não são esses elementos empiricamente concretos e separados. Sua essência e unidade, na verdade, são invisíveis aos sentidos do corpo. O que é o Estado, então?O autor Alaor Caffé Alves, neste livro, faz análise crítico-dialética da forma empírica e aparente do Estado, sob o ângulo de sua manifestação ideológica, de caráter mundano e visível, como modo de ilusória instituição soberana, neutra e imparcial ao senso comum.Com tal exame, supera aquela forma superficial para mostrar sua essência oculta ou mascarada pela ideologia dominante.Nessa linha, Caffé Alves contribui para a investigação crítica das formas ideológicas pelas quais o Estado se manifesta na prática cotidiana dos homens. Mostra a dialética de sua justificação e aparente legitimidade perante a maioria dos súditos.O autor, com muita clareza e argúcia, explica as conexões intrínsecas e invisíveis do Estado com a sociedade civil dividida em classes sociais antagônicas da qual ele se origina. Assim, expõe criticamente como essa ideologia dissimula e oculta suas reais vinculações orgânicas com a estrutura social competitiva, contraditória e conflitiva da sociedade capitalista. Ao fim, faz preciosas conjecturas sobre os horizontes e o destino do Estado e do direito nas sociedades socialistas e comunistas futuras.
    Show book
  • 100 citações para meditação com Lao Tzu - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações para meditação com...

    Laozi Laozi

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações de Lao Tzu perfeitas para meditação. Lao-Tzu foi um filósofo e poeta da China antiga. É conhecido como o reputado autor do Tao Te Ching e fundador do taoísmo filosófico, e como uma divindade do taoísmo religioso e das religiões tradicionais chinesas. Uma figura central na cultura chinesa, Lao Tzu é reivindicada tanto pelos imperadores da dinastia Tang como pelo povo moderno. Algumas das suas grandes citações são: "Quando a bondade se perde, ela é substituída pela moralidade". "Sem escuridão, não pode haver Luz". "A utilidade de um pote vem do seu vazio". "As melhores pessoas são como a água, que beneficia todas as coisas e não compete com elas". Fica em lugares humildes que outros rejeitam. É por isso que é tão semelhante ao Caminho". "Quando as pessoas vêem algumas coisas como belas, outras coisas tornam-se feias. Quando as pessoas vêem algumas coisas como boas, outras coisas tornam-se más". "Tente mudá-lo e arruiná-lo-á. Tente segurá-lo e perdê-lo-á." "Quem sabe não diz. Os que dizem não sabem" "Uma viagem de mil milhas começa debaixo dos pés". Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar sobre o que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e sobre o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e a poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos.
    Show book
  • 100 citações de Cícero - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Cícero - Recolha...

    Cicero

    • 0
    • 0
    • 0
    Marcus Tullius Cicero: um dos maiores oradores que alguma vez viveu. Os seus talentos como advogado permitiram-lhe aceder à magistratura suprema, uma posição normalmente reservada à nobreza; e a única energia dos seus discursos, os catilinianos, foi suficiente para frustrar uma terrível conspiração destinada a eliminar parte da elite política. Cícero gozou de glória como resultado deste caso, antes que a sua franca oposição ao poder de António lhe custasse a vida em 43 AC. A obra de Cícero é considerada como um modelo de expressão latina, e é-lhe creditada a transmissão de uma parte importante do pensamento grego. Estas 100 citações levá-lo-ão à essência do seu pensamento, com as formulações mais marcantes e os reflexos mais profundos das suas obras principais.
    Show book
  • Nome e qualidades da província de Santa Cruz - Trechos selecionados de "História da província de Santa Cruz" de Pero de Magalhães Gandavo - cover

    Nome e qualidades da província...

    Pop Stories, Pero de Magalhães...

    • 0
    • 0
    • 0
    Pero de Magalhães Gandavo compromete-se a não ser prolixo e o cumpre: sua narrativa enxuta, já nesta seleção de textos do livro "História da província de Santa Cruz", dá conta de defender o nome "Santa Cruz" em detrimento de "Brasil", já que o primeiro deriva de um pau santo (a cruz) e outro de um pau demoníaco, da cor vermelha que apraz o diabo!
    Show book