Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Livro dos Espíritos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O Livro dos Espíritos

Allan Kardec

Publisher: CELD

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

O Livro dos Espíritos (na língua francesa, Le Livre des Esprits) é o primeiro livro sobre a Doutrina Espírita, publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, sob o pseudônimo Allan Kardec. É uma das cinco obras básicas da Doutrina Espírita.  Sua primeira edição contou com apenas 501 questões, mais tarde, em 1860, com pouco mais de um ano do lançamento da Revista Espírita, Allan Kardec reuniu subsídios para publicar a segunda edição de O Livro dos Epíritos, inserindo mais um conjuntos de instruções que havia recebido, e aproveitando para dar à distribuição dos temas uma ordem muito mais concisa e metódica, suprimindo o que tivesse duplo sentido e inserindo notas explicativas (Na nossa edição, tem mais algumas notas explicativas incluidas pelos tradutores). Hoje o Livro dos Espíritos consta com 1019 perguntas e respostas acerta de diversos temas dos mais complexos aos mais simples.
Available since: 09/08/2016.

Other books that might interest you

  • As 5 linguagens do amor das crianças - nova edição - Como expressar um compromisso de amor a seu filho - cover

    As 5 linguagens do amor das...

    Gary Chapman, Ross Campbell

    • 0
    • 0
    • 0
    Você sabe falar a linguagem de amor de seu filho?  Cada criança possui uma linguagem de amor principal e específica, uma maneira pela qual ela compreende melhor o amor do pai e da mãe. Este livro ensinará você a reconhecer e falar a linguagem de amor fundamental de seu filho ou filha, e o informará sobre as outras quatro linguagens de amor pelas quais as pessoas entendem e oferecem amor. Todos precisamos aprender a amar e ser amados. Pautados em décadas de experiência em aconselhamento, os autores poderão instruir você a experimentar um nível novo de relacionamento com seu filho ou filha: mais próximo, mais íntimo e mais prazeroso. Nesta edição revista e ampliada, "As 5 linguagens do amor das crianças" o ajudará a aprofundar seus laços afetivos e a demonstrar de modo mais eficaz seu amor aos pequenos.
    Show book
  • Sobre os montes - Uma meditação sobre o Salmo 121 - cover

    Sobre os montes - Uma meditação...

    William T. Miller

    • 2
    • 4
    • 0
    Esse Salmo faz parte da coleção de cânticos dos degraus ou canção das subidas, é uma ascensão não apenas física, mas espiritual de peregrinos desejosos por habitarem nos montes de Sião, na Jerusalém de Deus, símbolos da habitação eterna com o Pai celeste.
    
    Sobre os Montes conduz o leitor a compartilhar da mesma esperança dos peregrinos judeus que encontravam nos montes um refúgio seguro em tempos de adversidade e no cotidiano. Os montes sempre estariam ali, firmes e como monumento do amor de Deus. Porque do alto viria o socorro, e esse alto é um lugar perto de Deus. 
    
    Em Sobre os Montes, poderemos conhecer aspectos novos e edificantes desse maravilhoso Salmo abordado de forma tão peculiar por J.R.Miller. Você será grandemente abençoado com essa leitura.
    
    Wilma Rejane.
    Show book
  • Comportamento do Crente - cover

    Comportamento do Crente

    Editora Cristã Evangélica

    • 0
    • 0
    • 0
    Costumamos dizer que a Bíblia é a única regra de fé e prática para o cristão, mas geralmente ficamos apenas na única regra de fé. A única regra de prática fica no esquecimento. A ética cristã, baseada nas Escrituras Sagradas, ensina-nos como andar neste mundo, em consonância com os Dez Mandamentos. Amar a Deus: regra de fé; amar o próximo: regra de prática.
    Show book
  • Bíblia NVT - 1João - cover

    Bíblia NVT - 1João

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza.
    Show book
  • Luzes no passado - pelo espírito Rita de Cássia - cover

    Luzes no passado - pelo espírito...

    Cláudio Guilhon

    • 0
    • 0
    • 0
    Charles de Naterville nasce nos idos de 1400 em uma pequena vila na França. É um jovem astuto que leva sua vida sem ideais maiores, apenas em busca de dinheiro. Porém, Charles tem, no ponto de partida de sua trajetória muitos débitos perante a Espiritualidade, que não cansa de se esforçar para que ele perceba que sua vida nada mais é que uma soma de momentos oportunos de aprendizado rumo ao bem.
    Show book
  • Formigas - Lições da sociedade mais bem-sucedida da terra - cover

    Formigas - Lições da sociedade...

    Davi Lago, William Douglas

    • 0
    • 0
    • 0
    Com sua habitual perspicácia, William Douglas, autor de "As 25 leis bíblicas do sucesso", acompanhado pela pena criativa de Davi Lago, resgatam um trecho do livro bíblico de Provérbios para nos transmitir lições preciosas para os dias de hoje.O personagem citado na Bíblia que tem muito a nos ensinar é a formiga, que integra uma das sociedades mais incríveis do planeta:"Formigas não têm medo de trabalhar; possuem iniciativa, sabem as razões de seu esforço, são organizadas e capazes de armazenar riqueza. Além disso, combatem a cultura do desperdício, cientes de que cada migalha é importante; também não ficam pelo caminho, antes concluem suas atividades. A despeito de tudo isso, sabem usufruir do descanso e dos resultados de seu trabalho. "Se você sente a necessidade de buscar uma vida melhor e com significado, considere avaliar as dez valiosas lições que precisamos aprender com as formigas, explicadas por uma dupla bem-sucedida em sua área de atuação e que descobriu como fazer a vida valer a pena.Não é à toa que a Bíblia é reconhecida como um texto especial, sinônimo de sabedoria milenar. Um tesouro da humanidade que surpreende pela atualidade de suas observações sobre a natureza humana.Com base em Provérbios 6.6-9, William Douglas e Davi Lago elaboraram princípios que conduzem a reflexões úteis para o dia a dia, com liberdade poética e muita criatividade. Eis o ponto de partida:Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio!Ela não tem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono? Provérbios 6.6-9
    Show book