Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O estudante de medicina e o paciente - uma aproximação à prática médica - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O estudante de medicina e o paciente - uma aproximação à prática médica

Alfredo Cataldo Neto (Org.)

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A aceitação e consequente rapidez com que se esgotou a primeira edição deste livro determinaram o desafio da montagem de uma segunda e agora terceira edição. Comentários de aprovação e percepção de sua utilidade como material didático para formação de jovens estudantes de Medicina estimularam a nova edição, com informações atualizadas, novos capítulos teóricos e vivências de estudantes e professores em práticas de ensino e aprendizagem.
Facilitar a compreensão do curso de Medicina para os acadêmicos é a meta principal deste livro. Constituído de três partes, na primeira explicitam-se os capítulos teóricos sobre a formação médica; na segunda, descreve-se de forma básica o ciclo vital humano de médicos e pacientes; e, na terceira, temos as vivências de estudantes e médicos com seus pacientes.
Available since: 02/21/2019.

Other books that might interest you

  • Guia Incompleto Desatualizado e Provisório para Estudantes Universitários - cover

    Guia Incompleto Desatualizado e...

    Giordano Bruno Soares Roberto

    • 0
    • 0
    • 0
    Estudantes do primeiro grupo sofrem porque pensam que os outros estão mais bem preparados para o mundo do trabalho. Estudantes do segundo grupo sofrem porque nunca sabem se estão fazendo o suficiente. Foi pensando nessa realidade que decidi escrever o Guia Incompleto, Desatualizado e Provisório para Estudantes Universitários.É um guia para estudantes universitários, mas pode ter utilidade para qualquer pessoa, em qualquer fase da vida. O essencial é aceitá-lo como um guia incompleto, pois trata somente dos temas de que gosto, desatualizado, porque foi escrito por um saudosista incorrigível, e provisório, já que só faz sentido enquanto não surgir outro melhor. O Autor, no Prefácio.
    Show book
  • Psicologia sombria - Agressão oculta e segredos sobre manipulação - cover

    Psicologia sombria - Agressão...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    As pessoas manipuladoras costumam usar táticas secretas para fazer com que outras pessoas façam o que querem. Eles tentam exercer controle sobre suas vítimas usando métodos de agressão ocultos. Isso é diferente da agressão regular, porque geralmente é sorrateira e sutil. 
      
    No terceiro capítulo deste livro, abordagens de auto-ajuda. A indústria de auto-ajuda é uma indústria multibilionária que se alimenta do desejo ingênuo de quem vai a seminários, compra livros, cursos muito caros, etc. 
      
    Entre outras coisas, também discutiremos tópicos como o poder da influência, especialmente no mundo da internet; e abordaremos o que a pressão dos colegas faz com jovens e adultos. 
      
    Em suma, em apenas um pequeno livro, você se familiarizará com uma variedade de tópicos fascinantes relacionados à psicologia mais sombria da humanidade.
    Show book
  • A Pequena Sereia - cover

    A Pequena Sereia

    John T. Stapleton

    • 0
    • 1
    • 0
    Bem no fundo do oceano estava a "Terra das Sereias". Todas as sereias que viviam neste belo lugar eram exatamente iguais. Embora algumas possam ter cabelos curtos ou longos, toda sereia era rosa e tinha uma cauda verde. Certo dia, uma pequena sereia nasceu de sua concha e era diferente. Esta pequena sereia era roxa. Os jovens leitores aprenderão uma lição valiosa sobre diversidade e aceitação ao lerem sobre as aventuras dessa pequena sereia, em uma terra cheia de castelos de areia, cavalos-marinhos e árvores feitas de coral.
    Show book
  • Relações luso-brasileiras - imagens e imaginários - cover

    Relações luso-brasileiras -...

    Ida Alves, Gilda Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro reúne estudos destacados, com abordagem teórica e crítica diversificada, considerando o muito que já se produziu e se continua a produzir sobre imaginário e imagem em diversos domínios e em diálogos inter e multidisciplinares, mas sobretudo preocupados com uma concepção de imaginário social que lança perguntas e formula algumas respostas para os impasses que o mundo luso- brasileiro vem atravessando na contemporaneidade. Buscamos organizá-los em linhas de reflexão que tratam da produção estética atenta à discussão política das relações luso-brasileiras, às imagens de nação, imagens de sujeitos, à invenção, desconstrução e circulação de imaginários, à crítica das culturas de língua portuguesa e às geografias da emoção: paisagens em movimento.
    Show book
  • Psicologia sombria - Como as mídias sociais influenciam narcisismo e cultos convencem as pessoas a fazer coisas contra sua vontade - cover

    Psicologia sombria - Como as...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais. Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade ou as fazem fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
      
    Vamos dar uma olhada.
    Show book
  • Bússola para Educação Estatística no Ensino Fundamental - cover

    Bússola para Educação...

    Karine Machado Fraga de Melo

    • 0
    • 0
    • 0
    A Educação Estatística nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica tem um papel fundamental no desenvolvimento da interdisciplinaridade, da transversalidade, do espírito científico e da formação dos alunos para a cidadania. Nesse livro são destacados os resultados da investigação "O Pensamento Estatístico no Ensino Fundamental: uma experiência articulando projetos de pesquisa com a implementação de uma sequência didática eletrônica", buscando estreitar laços entre o desenvolvimento teórico e a prática da sala de aula. Assim, esta obra apresenta reflexões e ações metodológicas para o processo de ensino e aprendizagem da Estatística que, articuladas, contribuíram para o desenvolvimento do pensamento estatístico e apropriação dos conceitos iniciais ao método científico nos anos finais do Ensino Fundamental.
    Show book