Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Responsabilidade Social Empresarial - Ética ou Marketing? - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Responsabilidade Social Empresarial - Ética ou Marketing?

Adriana Gomes De Souza

Publisher: Synergia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. Pretende-se, assim, analisar os motivos geradores desta atuação e de suas consequências. A pesquisa, realizada em empresas situadas no Rio de Janeiro, lançou uma luz sobre o que deve ser levado em consideração pelas organizações que pretendem desenvolver trabalhos sociais. A partir dos resultados obtidos na pesquisa, são fornecidas algumas sugestões aos indivíduos, às empresas, aos governos e à sociedade, para que a Gestão Social Responsável contribua para a redução dos problemas sociais existentes.
Available since: 09/28/2017.

Other books that might interest you

  • Roberto Campos em sua melhor forma - Frases Artigos Entrevistas e Discursos - cover

    Roberto Campos em sua melhor...

    Roberto Campos

    • 0
    • 0
    • 0
    Roberto Campos, que nos deixou em 2001 após atuar com enorme brilho nos mais variados setores da vida pública como diplomata, deputado, senador, embaixador, ministro do planejamento…é sem dúvida um grande modelo para esta e as próximas gerações. Possuidor de impressionante lucidez e capacidade de análise, nos deixou inúmeros e brilhantes textos na forma de discursos, frases, artigos e entrevistas que fazem o diagnóstico preciso de nossos problemas crônicos sempre apontando caminhos sensatos para a solução.
     Em função de sua acurada percepção da realidade política e econômica do Brasil, tanto o diagnóstico de nossos problemas crônicos como: protecionismo exagerado, gigantismo estatal, legislação atrasada e burocrática, entre outros, quanto os caminhos corretos indicados por Roberto Campos há décadas, continuam perfeitamente atuais. 
    Neste audiobook, o ouvinte poderá conhecer as idéias e o pensamento deste grande brasileiro, um dos raros e talentosos liberais que atuaram na política brasileira.
    Show book
  • 100 Dicas de Ouro - Marketing - cover

    100 Dicas de Ouro - Marketing

    André Vinícius da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    Vivemos num mundo em que em que dominar o tempo é um dos grandes desafios profissionais do século XXI As pessoas querem fazer mais em menos tempo. Vivemos também a era do conhecimento Informação é a moeda da vez e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios. 
    
    Se você quer vencer neste mundo, precisa aprender a lidar com estes dois componentes do sucesso (tempo e conhecimento). Diante destes desafios, surgem alguns questionamentos: Como posso melhorar meu nível de conhecimento, se o meu tempo é escasso? Diante da grande quantidade de informação disponível, como filtrar o que é necessário? 
    
    Pensando em resolver estas questões, lançamos o E-BOOK: MARKETING (100 DICAS DE OURO) . São dicas selecionadas e que podem ser aplicadas no dia a dia para melhorar os resultados do seu negócio. Cada dica foi pensada e escrita de modo a agilizar o aprendizado. São tópicos de um ou dois parágrafos, focando apenas no que possui importância, ou seja, escrevemos apenas a essência da informação, sem nos preocuparmos com coisas desnecessárias.
    Show book
  • Liderança e propósito - O novo líder e o real significado do sucesso - cover

    Liderança e propósito - O novo...

    Fred Kofman

    • 0
    • 0
    • 0
    Em um livro revolucionário que revela os segredos de como envolver e manter as pessoas em uma organização, construindo times mais fortes e coesos, Fred Kofman explora o que é preciso para se tornar não apenas um bom líder, mas um líder transcendente.
    Liderança transcendente não tem muito a ver com educação ou treino, afirma Kofman. Apesar de ser PhD em economia e ter ensinado no MIT (Massachussets Institute of Technology), ele logo descobriu que as ferramentas da economia simplesmente não funcionavam quando se tratava de motivar os funcionários. Incentivos materiais formam talvez 15% da motivação de empregados. Os outros 85% derivam da nossa vontade de pertencer – pela convicção de que o que fazemos dia após dia tem alguma importância.
    Qualquer organização, ele diz, tem em seu cerne um "projeto de imortalidade", uma missão com propósito enobrecedor. Líderes de verdade ajudam o resto da organização ou time a se conectar a essa missão, qualquer que seja seu lugar na hierarquia. Quando as pessoas se baseiam em legado ou propósito para criar significado em suas vidas profissionais, as empresas conseguem se desenvolver mais rápido e ter melhores resultados.
    Repleto de histórias de bastidores, filosofia e reflexões de líderes excepcionais com os quais trabalhou, como Sheryl Sandbeg e Satya Nadella, Kofman oferece um atraente novo guia sobre como liderar e ter sucesso – e deixar um legado.
    Show book
  • Engenharia da Riqueza Humana - teoria econômica objetiva - cover

    Engenharia da Riqueza Humana -...

    José Borges Bomfim Filho

    • 0
    • 0
    • 0
    ENGENHARIA DA RIQUEZA HUMANA é uma nova teoria econômica objetiva que rompe com as barreiras utilitaristas, coletivistas e subjetivistas, fundamentando-se no objetivismo ? a filosofia de Ayn Rand. Introduz três leis econômicas fundamentais ? realizações, riquezas e ações humanas, abrangendo as dimensões explicativa, descritiva e técnica, visando revolucionar o mundo dos negócios, com a visão de que o homem é um ser integral, cujo valor supremo é a vida. Logo, oferece um novo caminho para a ciência econômica, mediante novos conceitos, teorias e leis. Portanto, é um livro indispensável aos empreendedores, pesquisadores e estudantes.
    Show book
  • Estratégias Práticas para Aumentar seu Score de Crédito - Um Guia Passo a Passo para Melhorar sua Saúde Financeira - cover

    Estratégias Práticas para...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O score de crédito é uma medida numérica que reflete a sua saúde financeira e capacidade de honrar compromissos financeiros. É uma ferramenta utilizada por instituições financeiras e credores para avaliar o risco de emprestar dinheiro a você. Quanto mais alto for o seu score, mais confiável você é considerado para obter crédito.Ter um bom score de crédito não apenas facilita a obtenção de empréstimos e financiamentos com melhores taxas de juros, mas também pode afetar outros aspectos da sua vida financeira, como alugar um imóvel, contratar seguros e até mesmo conseguir um emprego em algumas situações.Neste guia, vamos explorar em detalhes como o score de crédito é calculado, quais fatores influenciam essa pontuação e como você pode melhorar gradativamente o seu score. Ao entender a lógica por trás do sistema de pontuação e adotar estratégias inteligentes, você estará no caminho certo para uma saúde financeira mais sólida e para alcançar seus objetivos financeiros.Lembre-se de que aumentar seu score de crédito não é um processo imediato; requer paciência, disciplina e a adoção de hábitos financeiros saudáveis ao longo do tempo. Ao longo deste guia, vamos explorar um conjunto de estratégias práticas e acionáveis que podem ajudá-lo a melhorar sua pontuação e, por consequência, abrir portas para oportunidades financeiras mais vantajosas.Prepare-se para embarcar nesta jornada de autodescoberta financeira e aprendizado contínuo. Nos próximos capítulos, você vai descobrir como tomar medidas concretas para otimizar seu score de crédito e fortalecer seu posicionamento financeiro de maneira geral. Vamos começar essa jornada rumo a uma vida financeira mais promissora e estável.
    Show book
  • 52 maneiras de ganhar mais dinheiro - cover

    52 maneiras de ganhar mais dinheiro

    Clene Salles

    • 0
    • 0
    • 0
    * Mais de 2 milhões de exemplares vendidos!
    Já parou para pensar na importância que o dinheiro tem em sua vida? Você cuida do seu dinheiro como de um filho? Se dinheiro for um assunto mal (ou pouco) elaborado dentro de você, está na hora de repensar como você se relaciona com ele. Reunimos aqui dicas simples que podem ser aplicadas em seu cotidiano para ganhar mais – e gastar menos.
    São 52 dicas, uma para cada semana do ano. Você pode ler o livro do começo ao fim ou abri-lo ao acaso e ler uma das dicas aleatoriamente, bem como refletir sobre as frases de pensadores espalhadas pelo livro.
    Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos, os livrinhos da coleção 52 maneiras foram elaborados com dicas especialmente voltadas para a concretização dos seus objetivos mais importantes. Porque todo mundo quer e merece ficar de bem com a vida!
    Show book