Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Observatório 27 - Cultura e Desenvolvimento - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Observatório 27 - Cultura e Desenvolvimento

Aarón Espinosa Espinosa, Alfons Martinell, David Koné Donikpo, Francisco D’Almeida, Guiomar Alonso, Jordi Baltà, Jordi Pascual, Lucía Vázquez, Lucina Jiménez, Marta García Haro, Marta Porto, Máté Kovács, Paula Moreno, Paulo H. Duarte-Feitoza, Valeria Marcolin

Publisher: Itaú Cultural

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

No ano de 2015, a ONU estabeleceu a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, um plano de ações para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade.  A partir de 17 objetivos, a agenda visa, no prazo de 15 anos, fortalecer a paz universal, erradicar a pobreza e buscar um desenvolvimento que pense um mundo sustentável. Orientações que remetem às esferas econômica, social e ambiental. A relação entre cultura e desenvolvimento aparece frequentemente no campo da gestão e das políticas. No entanto, a cultura não esteve presente em nenhum dos 17 ODS. A edição número 27 da Revista Observatório se propõe a discutir como a cultura pode contribuir para a Agenda 2030 e para um desenvolvimento que caminhe em direção à sustentabilidade e à equidade social.
Available since: 07/14/2020.

Other books that might interest you

  • A pregação como arte - reflexões sobre a tarefa para proclamação do evangelho - cover

    A pregação como arte - reflexões...

    Daniel Guanaes

    • 0
    • 0
    • 0
    Pregadores e pregadoras são escultores das palavras.Lapidam ideias e conceitos e, sob experiência mística divina, os oferecem em forma de sermão às suas congregações. Justamente por isso, pensar a pregação requer atenção a elementos que costumeiramente recebem menor importância por parte dos que se dedicam a esta tarefa. Imiscuídos aos elementos teológicos que constituem a entrega de uma mensagem estão muitos elementos artísticos que merecem ser considerados. A Pregação como Arte é um livro que se propõe a contribuir com a tarefa para proclamação pública do evangelho considerando tanto a perspectiva místico-teológica quanto a perspectiva técnico-artística. É uma obra que dialoga com ideias clássicas dos manuais dehomilética e propõe reflexões a partir de referenciais das teologias da América Latina.
    Show book
  • Psicologia sombria - Decepção influência e narcisismo explicados - cover

    Psicologia sombria - Decepção...

    Amanda Grapes

    • 1
    • 0
    • 0
    Este libro combinado consta de 3 títulos, que son estos: 
    Livro 1: Qual é o lado sombrio da natureza humana? 
    Serão abordados tópicos como bullying, esquizofrenia, outros transtornos de personalidade e violência doméstica. Por último, mas não menos importante, seus pensamentos serão alterados sobre mentirosos e o dilema ético de contar mentiras. Nesse sentido, este livro mostra uma variedade de tópicos inter-relacionados que moldarão sua visão sobre os tópicos mencionados. 
      
      
    Livro 2: Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais. Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade ou as fazem fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
      
      
    Livro 3: Homens e mulheres não são os mesmos. Todos sabemos que eles pensam de maneira diferente. Mas como eles usam esses padrões de pensamento para conseguir o que querem? Como eles convencem o outro gênero a dar o que desejam? É aqui que alguma psicologia humana será útil. As diferenças serão abordadas no primeiro capítulo deste livro.
    Show book
  • O negro nazareno - cover

    O negro nazareno

    Elias Farias, JP Berlofa

    • 0
    • 0
    • 0
    A leitura que propomos aqui não tem o objetivo de se tornar a verdade absoluta, mas sim, uma outra maneira de interpretar os evangelhos. Nosso objetivo não é poluir ainda mais a sua interpretação bíblica, mas despoluir daquilo que, além de não ter nada a ver com a proposta do Cristo, não tem a ver com a nossa própria cultura. [...] Procuramos trazer uma interpretação dos evangelhos que seja nossa, a partir de nosso chão. Vamos tentar deixar de lado toda a carga cultural com que a Europa vestiu o Cristo da Galileia para, então, o enxergarmos com os nossos próprios olhos. Tenho certeza de que, ao final, você vai perceber o quanto fomos prejudicados por esta contaminação teológica. Os autores
    Show book
  • Caças às bruxas cercamentos e o fim das relações de propriedade comunal - cover

    Caças às bruxas cercamentos e o...

    Silvia Federici

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste ensaio, Silvia Federici estrutura sua análise a partir do processo de cercamento e privatização de terras comunais e, examinando o ambiente e as motivações que produziram as primeiras acusações de bruxarias na Europa, relaciona essa forma de violência à ordem econômica. Evidencia, enfim, que marcas desse processo foram deixadas também nos valores sociais.
    Show book
  • Me casei com o Dr Pênis que também cura mulheres - cover

    Me casei com o Dr Pênis que...

    Madeline Zech Ruiz

    • 0
    • 0
    • 0
    Os números são espantosos, e ninguém quer falar disso.Mais da metade dos homens deste país são afetados emalgum momento das suas vidas por disfunção erétil.Muitos deles são diagnosticados com câncer de próstata ou temdificuldade para urinar.Quando se trata de problemas persistentes para conseguirexcitação sexual, alcançar o orgasmo ou lidar com a dor duranteo sexo, as mulheres não estão muito atrás. Misture tudo isto evocê terá falta de desejo.Adicione aos dois sexos problemas de “encanamento” comoa incontinência e você terá vontade de rir e chorar ao mesmotempo. Mas, não faça isso ou você pode não conseguir se segurar!Embora este assunto não seja uma piada, a urologia será aconversa mais divertida que você terá com seus amigos maispróximos. Inclua este livro e você vai morrer de rir, ao mesmotempo que encontra as respostas de como consertar as coisas láembaixo. Encontre a resposta para que o seu encanamento voltea funcionar e recupere a sua qualidade de vida.Independentemente da sua orientação sexual, este livro tratada função dos pênis e das vaginas e de como eles podem afetara sua qualidade de vida.No final, todos nós estamos ligados internamente pelo nossoencanamento e tudo a seu redor. Esta visão realista do nossoencanamento humano deve nos dar uma perspectiva saudávelME CASEI COM O DR. PÊNIS QUE TAMBÉM CURA MULHERESsobre a humanidade. A urologia nos lembra que devemos nosesforçar mais em ser gentis com todas as pessoas, por maisdiferentes que pensemos que possamos ser. As dificuldadesurológicas são um equalizador para a raça humana.A autora está casada há quase 20 anos com seu marido, ourologista reconstrutor, “Dr. Pênis”. Ele tem um dos consultóriosmédicos mais frequentados da cidade, o que a ajudou a criarfacilmente uma lista dos 10 problemas urológicos mais comunsencontrados por homens e mulheres.Como esposa do Dr. Pênis, a autora traduz situações médicasurológicas de forma sensível e humorística.Este livro é suficientemente amável para ser lido por qualquerhomem, suficientemente divertido para ser apreciado porqualquer mulher, e suficientemente educativo para dar umexemplar a qualquer pessoa que você conheça. A esposa do Dr.Pênis faz o discurso sobre urologia mais seguro e tolerante epromove a aceitação do seu encanamento.
    Show book
  • 100 citações de Sócrates - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Sócrates -...

    Socrates

    • 0
    • 0
    • 0
    Sócrates é uma figura enigmática, conhecida principalmente através dos relatos de outros como Platão e Aristófanes. Foi um dos intelectos mais brilhantes de sempre, e concebeu o que mais tarde seria chamado o método Socrático, que é uma forma de levar o interlocutor a ver os seus erros e contradições através de perguntas inteligentes antes de o levar à verdade. Na antiga Atenas, Sócrates era amplamente conhecido como um "gadfly", ou seja, um insecto irritante que zumbia aos ouvidos das pessoas, porque continuava a questionar preconceitos e contradições; acabou por ser julgado e executado por "corromper a mente dos jovens". Seleccionámos para si 100 das suas melhores citações, para que possa decidir se isto pode ser considerado corrupção, ou uma forma incrivelmente eficiente de aprender a pensar por si próprio.
    Show book