Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Escrevendo - Artigos Blogs Ebooks Mensagens E Direito De Marca - cover

Escrevendo - Artigos Blogs Ebooks Mensagens E Direito De Marca

Owen Jones

Translator Ananda da Mata

Publisher: Tektime

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Espero que as informações dele sejam proveitosas, úteis e rentáveis.
Mais pessoas estão escrevendo agora do que em qualquer outro momento da história da civilização. Isso se deve principalmente à educação e a mais tempo livre. A geração dos pais dos Baby Boomers foi a primeira geração de leitores em massa – certamente no Ocidente, e provavelmente globalmente. Seus pais sabiam ler, geralmente, mas não tinham tradição de ler livros. Em vez disso, eles liam principalmente jornais. Seus filhos tiveram uma educação melhor e adquiriram o hábito de ler dos pais. Eles também foram incentivados a ler livros na escola. A primeira geração onde isso aconteceu. Seus filhos, os Baby Boomers pós Segunda Guerra Mundial, continuaram a progressão e tornaram-se leitores ávidos. Naqueles dias, não muito tempo atrás, digamos, entre setenta e trinta anos atrás, as pessoas escreviam cartas à mão. Foi uma experiência pessoal longa, mas muito agradável. Em seguida, o computador doméstico, o e-mail e a Internet começaram a se espalhar entre as massas, e a caneta e a tinta foram gradualmente substituídas por quadros de mensagens, postagens em fóruns e e-mail. Antes disso, a escrita tinha sido um evento especial para a maioria das pessoas... cartas de agradecimento, cartões postais e de aniversário e a carta pessoal para casa ou para um amigo. O computador doméstico facilitou a execução de uma nota rápida para alguém. Demorava muito menos tempo para escrever e remeter, ou ser entregue pelos Correios. De repente, todos começaram a escrever e postar para familiares, amigos, estranhos e até inimigos. Uma barreira tinha sido levantada – barreiras de tempo e formalidade, talvez. Uma grande porcentagem desses Boomers, em comparação com outras gerações, passou a escrever algum tipo de livro, ou ebook. Assim, os Boomers são a primeira geração de escritores da classe trabalhadora, e seus pais foram a primeira geração de leitores da classe trabalhadora.
As gerações posteriores aos Boomers nunca viveram sem a Internet, e a utilizam com ainda mais confiança do que os Boomers usaram uma caneta. É por isso que nunca houve tantos escritores ou datilógrafos na história da humanidade. As habilidades de escrita são agora mais importantes do que nunca devido à proliferação de escritores e, portanto, de leitores. Agora não é o momento de relaxar, de baixar os padrões. Na verdade, muito pelo contrário. E é esse o motivo desse livreto. As informações contidas neste livro sobre várias formas de escrita estão organizadas em 19 capítulos de cerca de 500-600 palavras cada. Este ebook vai interessar aqueles que gostariam de desenvolver suas habilidades de escrita.
Available since: 11/04/2023.
Print length: 91 pages.

Other books that might interest you

  • De moto pela América do Sul (resumo) - cover

    De moto pela América do Sul...

    Che Guevara

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um resumo produzido a partir da obra original. Filme - Diários de MotocicletaEste diário - reelaborado por Ernesto Che Guevara, em forma narrativa, graças às suas anotações detalhadas - é o relato da viagem feita por Che e seu amigo Alberto Granado, desde a Argentina até a Venezuela, em 1952. Aventura e emoção entremeadas de reflexões sobre múltiplos aspectos da América - a miséria dos índios, o espanto de conhecer o mar-, o mundo percebido pelos olhos de um jovem de 23 anos, disposto à surpresa e à compaixão, mas também querendo descobrir sua verdadeira vocação, aproveitar a vida, enamorar-se verdadeiramente. Tudo isso enquanto a moto segue pelas estradas poeirentas e arriscadas, perdendo peças pelo caminho, provocando tombos e episódios tragicômicos. O livro serviu de base para o filme "Diários de Motocicleta", dirigido porWalter Salles.
    Show book
  • Como me tornei socialista - cover

    Como me tornei socialista

    Jack London

    • 0
    • 0
    • 0
    Como me tornei socialista – Jack London 
    Neste relato intenso e autobiográfico, Jack London revela como sua dura experiência de vida o levou a abraçar o socialismo. Entre reflexões críticas e vivências pessoais, o autor de O Chamado Selvagem apresenta um testemunho poderoso sobre desigualdade, exploração e esperança de transformação social.
    Show book
  • Vidas secas (Integral) - cover

    Vidas secas (Integral)

    Graciliano Ramos

    • 0
    • 0
    • 0
    Vidas Secas conta a história de uma família pobre da região seca do Nordeste e sua luta diária por trabalho e comida para sobreviver e superar as dificuldades do ambiente árido em que vive.
    Show book
  • Amy Winehouse - mais forte que ela (resumo) - cover

    Amy Winehouse - mais forte que...

    Susana Monteagudo

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE É UM RESUMO DA OBRA AMY WINEHOUSE - MAIS FORTE QUE ELA, DE SUSANA MONTEAGUDO. PARA SE APRODUNDAR, LEIA A OBRA COMPLETA
    Inquieta, dramática e sempre em busca de ação e atenção, desde a infância Amy Winehouse demonstrou rebeldia e inteligência. A garota que cresceu cercada de música – o jazz do pai, o folk da mãe e a própria incursão pelo hip-hop – soube desde muito cedo que queria fazer arte à sua maneira. Ceder à vontade alheia e cumprir com as regras não estava em seus planos. Tudo nela era atrevido e único, a começar por sua voz, que a lançou ao estrelato, tornando-a um mito. Esta biografia lindamente ilustrada conta sobre sua vida breve e intensa, suas influências e preferências musicais, seus livros, discos e filmes preferidos, sua maneira de compor, suas histórias, seus sonhos, medos e mágoas. E é também uma homenagem à sua arte e ao seu legado.
    Show book
  • Cartas para Miriam Margolyes e Lúcia Helena Galvão mais jovens - cover

    Cartas para Miriam Margolyes e...

    Miriam Margolyes, Lúcia Helena...

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE É UM EPISÓDIO DA OBRA "CARTA PARA O MEU JOVEM EU", DEJANE GRAHAM, QUE APRESENTAM CARTAS PARA MIRIAM MARGOLYES E LÚCIA HELENA GALVÃO MAIS JOVENS. SE QUISER LER TODAS AS CARTAS LEIA A OBRA COMPLETA.Se a viagem no tempo fosse uma possibilidade, o que você diria ao seu eu adolescente, caso o encontrasse?Em Carta Para Meu Jovem Eu, personalidades das mais diversas áreas refletem sobre o que teria sido bom saber antes. Elas também lembram aqueles momentos mágicos que gostariam de reviver.O livro inclui a participação especial de personalidades brasileiras.
    Show book
  • Política - crônica de José de Alencar - cover

    Política - crônica de José de...

    Pop Popstories, José de Alencar

    • 0
    • 0
    • 0
    "Em vez de examinarem-se as necessidades do país, examinam-se as necessidades deste ou daquele indivíduo, nomeiam-no para um bom emprego criado sem utilidade pública, e o país se incumbe de alimentá-lo por uma boa porção de anos." Eis o tom da crítica à política – atualíssima! – nessa crônica do livro "Ao correr da pena", de José Alencar.
    Show book