Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Comunicação Não-Violenta - cover

Comunicação Não-Violenta

Marshall Rosenberg

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Num mundo violento, cheio de preconceitos, conflitos e mal-entendidos, procuramos ansiosamente por soluções que melhorem a relação que temos com os outros. Infelizmente, durante séculos, a nossa cultura nos ensinou a pensar e a falar de maneira a perpetuar o conflito, a violência e até a dor.

Mas saber ouvir o que está de facto a ser dito pelo outro e ser capaz de expressar o que de facto queremos dizer pode parecer simples, mas não o é. Nesta obra, Marshall Rosenberg apresenta o método da comunicação não-violenta que conjuga aptidões práticas com uma consciência e vocabulário poderosos, para ajudar qualquer pessoa a conseguir aquilo que deseja de forma pacífica.

Quando compreendemos as verdadeiras necessidades que temos, criamos um território comum com os nossos interlocutores e as relações tornam-se mais satisfatórias e profundas. Nesta obra, Marshall Rosenberg ensina-nos a descobrir os sentimentos que pulsam em nós por trás das aparências. Mostra-nos também que as nossas ações são baseadas em necessidades humanas que todos procuramos preencher.

A comunicação não-violenta resulta da integração de 4 aspetos:
Consciência: um conjunto de princípios que apoiam uma vida de empatia, colaboração, coragem, autenticidade e liberdade.
Linguagem: entender como as palavras contribuem para a ligação ou o distanciamento.
Comunicação: saber como pedir o que queremos, como ouvir os outros mesmo com opiniões diferentes das nossas e como avançar para soluções que funcionem para todos.
Influência: partilhar «poder com os outros» em vez de usar «poder sobre os outros».
Críticas
«Marshall B. Rosenberg pôs em primeiro plano a simplicidade da comunicação bem-sucedida. Sejam quais forem as suas questões, as suas estratégias para a comunicação com outras pessoas preparam o leitor para ganhar sempre.»
Tony Robbins

«A comunicação não-violenta pode mudar o mundo. Ainda mais importante, pode mudar a nossa vida. Não consigo recomendá-la tanto quanto ela merece.»
Jack Canfield

«Não é normal que se viva num mundo no qual há milhares de ogivas nucleares apontadas para o inimigo e o terrorismo é um ato religioso aceitável (…) A comunicação não-violenta liga a alma das pessoas e promove a sua regeneração.»
Deepak Chopra
Available since: 03/21/2022.
Print length: 272 pages.

Other books that might interest you

  • Roubaram minha infância - cover

    Roubaram minha infância

    Freddy Siegfried Glatt

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro 'Roubaram minha infância' traz a história verídica de um sobrevivente singular da II Guerra Mundial: um menino com alguma sorte e muitos sonhos. Apesar de toda a atrocidade contra os judeus durante o Holocausto, a infância de Freddy Siegfried Glatt é permeada por momentos poéticos, singelos e inesquecíveis. Acontecem enquanto ele aprende a colher uvas em um vinhedo imenso, mesmo quando a guerra atravessava o mundo e sua família tentava fugir. Ou mesmo nos breves minutos em que ele furtava ovos de galinha e os furava com alfinete, sugando-os ainda crus e imaginando a surpresa dos donos do galinheiro. Por entre essas linhas, as palavras do autor passeiam pela diversidade dos espaços percorridos e dos idiomas adquiridos. Seus olhos de menino nos encantam e comovem.
    Show book
  • Supla nos palcos - cover

    Supla nos palcos

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro, Supla conta sobre sua experiência nos palcos.
    Show book
  • Antes de Dizer Adeus - cover

    Antes de Dizer Adeus

    Robert Bryndza

    • 0
    • 0
    • 0
    O FENÓMENO INTERNACIONAL
    SEIS MILHÕES DE EXEMPLARES VENDIDOS
    
    Maggie está a fazer uma pausa num dia agitado no hospital quando um colega entra de rompante na sala dos médicos: Precisamos de ti. Temos outro M10 a caminho. Homem, meados dos quarenta, ferimento de bala na cabeça. Uma vizinha encontrou-o a respirar, mas os sinais vitais deterioraram-se rapidamente na ambulância.
    
    Pessoas entre a vida e a morte dão entrada nas urgências a toda a hora. Porém, desta vez Maggie ficou petrificada quando viu quem estava na maca. O homem que transportava... era o seu marido.
    
    TRÊS PODEM GUARDAR UM SEGREDO... SE DOIS ESTIVEREM MORTOS.
    
    Apesar dos esforços da equipa médica, Will não sobrevive. Maggie pensa que o marido foi vítima de um assalto na sua própria casa, até que a polícia lhe dá a angustiante notícia: foi o próprio quem puxou o gatilho.
    
    Maggie é consumida pela dor e pela dúvida. Não pode acreditar que Will acabou com a própria vida... Depois do funeral, decide sair de Londres e refugiar-se na casa de férias que construíram numa pequena ilha da Croácia.
    
    Alguns dias depois de chegar, recebe pelo correio uma carta inquietante, assinada pelo próprio Will. A carta revela algumas pistas sobre a morte do marido e, à medida que Maggie começa a juntar as peças, descobre que a sua morte parece estar relacionada com uma história do seu passado... e com alguém que tudo fará para que Maggie se mantenha em silêncio.
    
    OS LIVROS DE ROBERT BRYNDZA ESTÃO A CONQUISTAR LEITORES EM TODO O MUNDO E CHEGARAM AO N.o1 DO TOP DOS LIVROS MAIS VENDIDOS EM PORTUGAL!
    Show book
  • Mentalismo - cover

    Mentalismo

    A. Victor Segno

    • 0
    • 0
    • 0
    É possível criar uma nova realidade ao mudarmos a forma como pensamos?
    O Mentalismo é um poder ou uma força tão subtil e, ao mesmo tempo, tão potencial que, para medir a sua amplitude e profundidade e verificar todos os seus usos e propósitos, seriam necessários mais anos do que os que temos de vida. Somos todos escravos ou senhores em resultado da nossa ignorância ou da nossa escolha. O ser humano foi criado como um ser livre e independente e está preso na escravidão apenas pela sua ignorância da fonte da inteligência e das leis que governam a vida. Se somos amantes da verdade, do conhecimento e da inteligência, o conteúdo deste livro irá satisfazer os nossos desejos mais profundos e alimentar a nossa mente.
    
    Aqui não há quaisquer afirmações que tenham, de alguma forma, um toque de sensacionalismo ou de mistério. Não há suposições nem possibilidades, apenas e só o conhecimento que foi exaustivamente testado e demonstrado. É às pessoas que buscam a verdade, para poderem desenvolver um poder maior em si mesmas, que se destina este livro.
    Show book
  • A Criada - cover

    A Criada

    Freida McFadden

    • 0
    • 1
    • 0
    FINALMENTE EM PORTUGAL O LIVRO-REVELAÇÃO DO ANO!
    
    MISTERIOSO, INTENSO E VICIANTE COMO UM VERDADEIRO THRILLER DEVE SER!
    
    FREIDA MCFADDEN É A AUTORA BESTSELLER
    DO MOMENTO E OS SEUS LIVROS ESTÃO A CONQUISTAR OS LEITORES DE TODO O MUNDO.
    
    «Bem-vinda à família», diz Nina Winchester enquanto me cumprimenta com a sua mão elegante e bem cuidada. Sorrio educadamente e olho para o longo corredor de mármore.
    
    Este emprego caiu-me do céu. Talvez seja a minha última oportunidade para mudar de vida. E o melhor de tudo: aqui ninguém sabe nada acerca do meu passado. Posso esconder-me e fingir ser aquilo que eu quiser. Infelizmente, rapidamente vou descobrir que os segredos dos Winchester são muito mais perigosos do que os meus.
    
    «A Criada de Freida McFadden é uma daquelas obras fantásticas que, nos próximos anos, vou elogiar e recomendar a qualquer pessoa que queira ler um thriller incrível. É, claramente, um dos melhores livros do ano!» Goodreads
    
    Todos os dias limpo a bela casa dos Winchester de cima a baixo, vou buscar a filha deles à escola e cozinho uma deliciosa refeição para toda a família antes de subir e comer sozinha no meu quarto minúsculo no sótão.
    
    Tento ignorar como Nina gera o caos só para me ver limpar. Como conta histórias inverosímeis sobre a filha. E como o seu marido, Andrew, parece cada dia mais destroçado. Quando o vejo e àqueles belos olhos castanhos tão tristes, é difícil não me imaginar no lugar de Nina. Com o marido perfeito, a roupa chique, o carro de luxo. Um dia experimentei um dos seus vestidos só para ver como ficava. Mas ela percebeu... e foi aí que descobri porque é que a porta do meu quarto só trancava pelo lado de fora...
    Show book
  • A Ciência de Respirar - cover

    A Ciência de Respirar

    Mike Maric

    • 0
    • 0
    • 0
    Respirar é um dos gestos mais importantes da existência, e repetimo-lo todos os dias, milhares e milhares de vezes. A respiração é o primeiro requisito fisiológico necessário para a sobrevivência, mas é também um dos mais subestimados. A qualidade das nossas vidas depende da qualidade da nossa respiração. E muito poucas pessoas estão cientes disso.  
    
    Se a cultura oriental vem falando dos benefícios da respiração consciente há séculos, a literatura da medicina ocidental é muito recente. Apenas em 2015 surgiram provas científicas que confirmam o papel central da respiração na melhoria da saúde, do bem-estar e do desempenho físico e mental.  
    
    Respirar corretamente melhora a oxigenação, a digestão, a concentração, a força, a resistência e a recuperação. Mas também previne e resolve muitos problemas de saúde, de que as dores nas costas, as dores no pescoço e a insónia são apenas exemplos. Além do mais, desempenha um papel central na longevidade. Aprender a respirar bem significa melhorar a saúde, num passo fundamental para o bem-estar psicofísico, para a gestão do cansaço, do stress e das emoções.  
    
    Graças à sua formação científica como médico e à sua experiência como desportista e treinador, Mike Maric oferecenos o guia ideal — cheio de exercícios, experiências, receitas, conselhos e casos reais — para uma respiração saudável e consciente.  
    
    «Quando nos tornamos mais conscientes da nossa respiração, tornamo-nos, em consequência, mais conscientes do nosso corpo, da nossa mente, da nossa vida.»
Mike Maric
    Show book