Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Holoceno: época geológica e antrópica - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Holoceno: época geológica e antrópica

Soffiati Author

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro comprende textos que discutem o Holoceno e sua crise atual
Available since: 05/11/2022.

Other books that might interest you

  • Inteligência artificial - Noções básicas sobre aplicativos de negócios automação e mercado de trabalho - cover

    Inteligência artificial - Noções...

    John Adamssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Máquinas podem escrever livros? 
      
    A inteligência artificial pode ser usada para negócios? 
      
    As telas de toque estarão por aí ou serão substituídas pelo reconhecimento de voz? 
      
    O que são deepfakes? 
      
    Como funcionam os carros autônomos e eles serão uma realidade em breve? 
      
    Todas essas questões vêm à luz neste livro breve, mas informativo, sobre inteligência artificial. A sociedade está mudando rapidamente devido a sistemas automatizados que beneficiam ou prejudicam o estilo de vida, o emprego e o cérebro das pessoas. Hoje, exploramos o que esse futuro nos reserva. Também examinaremos as opções para que os civis no mundo moderno de hoje se adaptem mais rapidamente. 
      
    Não subestime o aumento da inteligência artificial. Entenda o futuro. Comece a ler ou ouvir agora!
    Show book
  • A cannabis em patologias do sistema nervoso central - cover

    A cannabis em patologias do...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Bem vindos a explorar o maravilhoso mundo da cannabis nas patologias do sistema nervoso central! 
    O sistema nervoso é um complexo de estruturas especializadas, constituído por encéfalo, medula espinhal e nervos, que permitem controlar e regular o funcionamento dos diversos órgãos e sistemas, organizar suas interrelações e a relação do organismo com o ambiente externo. 
    A unidade básica do sistema nervoso é a célula nervosa conhecida como neurônio e suas numerosas fibras ramificadas chamadas dendritos. O cérebro humano contém aproximadamente 100 bilhões de neurônios. 
    As aplicações terapêuticas dos canabinóides são bem descritas ao longo da história. A antiga cultura chinesa destacou os benefícios da planta de cannabis para várias doenças e, séculos mais tarde, os árabes promoveram seu uso em numerosos tratados de medicina. Embora na época eles não tivessem ideia de como as substâncias da planta exerciam seu efeito, os fatos mostraram melhorias significativas no tratamento de numerosos sintomas e patologias. Graças aos constantes avanços da medicina contemporânea, os mecanismos pelos quais estas substâncias exercem sua função estão se tornando mais bem compreendidos. 
    Neste audiolivro explora com mais detalhes como os canabinóides podem servir como potenciais agentes neuroprotetores em diferentes doenças neurodegenerativas (isquemia cerebral, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, doença de Huntington e ELA) graças à sua capacidade de controlar o estresse oxidativo, inflamação e excitotoxicidade que operam nestas doenças.
    Show book
  • Cadernos de discussão - juventude educação do campo e agroecologia - cover

    Cadernos de discussão -...

    Monica A. Del Rio Benevenuto,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro reproduz a experiência do grupo de estudantes e professores, técnicos e agricultores que participou do projeto de formação de setenta jovens (entre quatorze e dezoito anos) vindos de áreas rurais, quilombolas, indígenas e caiçaras do Estado do Rio de Janeiro. A formação visou também transformá-los em  multiplicadores desse conhe-cimento em suas comunidades. Iniciativa da Aarj - UFRRJ com apoio CNPq
    Show book
  • Estudando a química da cannabis: métodos de extração de canabinóides - cover

    Estudando a química da cannabis:...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste incrível audiolivro, convidamos você a aprender sobre os diferentes métodos de extração e análise dos principais canabinóides para o uso de derivados na indústria da cannabis. 
    	Atualmente, cerca de 113 compostos foram isolados da espécie Cannabis sativa, entre os mais importantes estão o tetrahidrocanabinol (Δ9-THC) e o canabidiol (CBD). Estes fitocanabinóides estão presentes principalmente sob a forma de ácidos carboxílicos e estão localizados nos tricomas desta planta. 
    	A fim de identificar e caracterizar as moléculas químicas presentes na cannabis, é importante saber selecionar o método de extração mais apropriado. Esta técnica depende de parâmetros tais como temperatura, velocidade de agitação, tempo de processo, tamanho das partículas e distribuição para alcançar a concentração dos diferentes canabinóides. Da mesma forma, é necessário implementar um sistema analítico para a determinação dos canabinóides, aumentando assim a confiabilidade da eficácia dos produtos formulados, seja para a indústria farmacêutica, cosmética, gastronômica ou têxtil. 
    	Se estiver interessado em aprender mais sobre as técnicas mais inovadoras de extração e análise de fitocanabinóides, convidamos-lhe a conhecer este audiolivro que a Pharmacology University trouxe até você.
    Show book
  • Aprender Word usando - cover

    Aprender Word usando

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro oferece em 13 capítulos de forma dinâmica e fácil de aprender a usar de forma profissional o Word, editor de textos para Windows da Microsoft. Ele é o livro definitivo sobre o WORD, porque apresenta os recursos das versões 2003, 2007, 2010, 2013, Word 360 (versão web do word) e faz uma introdução a versão 2016. Com ele você poderá produzir textos e documentos de diversos tipos, como contratos, livros, malas diretas e muito mais. Acredite, sua criatividade será o limite.
    Show book
  • ChatGPT talks on science for young people: Cell Biology! - Discover the secrets of life with the help of artificial intelligence - cover

    ChatGPT talks on science for...

    Paulo Dario

    • 0
    • 0
    • 0
    This book follows a series of "conversations" with these tools, mainly with "chatGPT 4.0" but also with "Bard". It's well known that chatGPT is hampered in its research up to a certain point in time and, because they are language modeling tools, they end up inventing... a lot, especially in bibliographic references. However, accessory tools are emerging that make it possible to improve and even correct this situation, tools that will certainly become much more powerful in the future, but which are already a reality. So, using all these AI tools, a book has been created that aims to be a pedagogical tool that answers a series of questions that can be asked by secondary and higher education students, or even people who are just interested in these issues, but who don't have the access or predisposition to use these types of AI tools.
    Show book