Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Filosofia do meu Existir - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A Filosofia do meu Existir

Sebastião Francisco Nascimento

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A vida humana descrita pelo autor, de forma sucinta e com muita objetividade, pode até deixar alguns questionamentos, entretanto, a colocação dele usando os cinco fenômenos que descrevem a filosofia da existência humana deixa margem para poucos comentários negativos quanto à percepção vivenciada por uma humanidade complexa e questionadora. O conhecimento empírico, suas pesquisas e vivência clínica, não deixam dúvidas na brilhante obra que foi este exemplar. Cremos que ajudará a humanidade que teve o privilégio de encontrar um exemplar com leitura não tão complexa e que de fato desperta de forma contagiante a sede de uma apreciada leitura e de todo público apaixonado por um manual de vivência composto de reflexões.
Available since: 06/23/2022.

Other books that might interest you

  • Meditações - cover

    Meditações

    Marco Aurelio

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma das obras mais grandiosas da filosofia, “Meditações” reúne uma série de escritos pessoais de Marco Aurélio, o sábio imperador romano admirado pela dedicação e justiça que sustentou em meio às brutais guerras e calamidades desencadeadas em seu reinado. Valendo-se dos princípios morais do estoicismo, suas reflexões abrangem questões de relevância atemporal em defesa de uma vida virtuosa, entre as quais valores de liderança, disciplina, benevolência, integridade e coragem. São conceitos práticos há muito apreciados por estadistas e intelectuais, caracterizando este como um dos grandes livros de todos os tempos.
    Show book
  • Infocracia - cover

    Infocracia

    Byung-Chul Han

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é o resumo de Sociedade paliativa. A sociedade paliativa é uma sociedade do curtir. Ela degenera em uma mania de curtição. O like é o signo, o analgésico do presente. Ele domina não apenas as mídias sociais, mas todas as esferas da cultura. Nada deve provocar dor. Não apenas a arte, mas também a própria vida tem de ser instagramável; ou seja, livre de ângulos e cantos, de conflitos e contradições que poderiam provocar dor. Esquece-se que a dor purifica. Falta, à cultura da curtição, a possibilidade da catarse. (Trecho da obra)
    Show book
  • Gonçalo MTavares - Ensaios aproximações entrevista - cover

    Gonçalo MTavares - Ensaios...

    Madalena Vaz Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    A ideia deste livro surgiu do desejo de dar a conhecer aos leitores de língua portuguesa um conjunto de ensaios críticos que contemplem a multiplicidade de suas criações e funcionem como exercícios de aproximação desta obra singular e polifônica. Para isso foram convidados dez ensaístas, cinco brasileiros e cinco portugueses, que puderam se debruçar livremente sobre textos, coleções ou aspectos da obra do autor. O resultado acabou por constituir um amplo painel crítico desta trajetória, oferecendo ao leitor muitas possibilidades de aproximação e contato com a poética tavariana.
    Show book
  • Treinamento cerebral - A ciência do estudo aprendizagem e memória - cover

    Treinamento cerebral - A ciência...

    Dave Farrel, John Adamssen, Cory...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 4 títulos neste livro, que tratam dos seguintes tópicos: 
    Tópico 1: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
    Tópico 2: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente.  
    Tópico 3: As telas de toque estarão por aí ou serão substituídas pelo reconhecimento de voz? 
      
    Como funcionam os carros autônomos e eles serão uma realidade em breve? 
      
    Todas essas questões vêm à luz neste livro breve, mas informativo, sobre inteligência artificial. A sociedade está mudando rapidamente devido a sistemas automatizados que beneficiam ou prejudicam o estilo de vida, o emprego e o cérebro das pessoas. Hoje, exploramos o que esse futuro nos reserva. 
    Tópico 4: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração. 
      
    A pressão pode ser boa ou ruim. Aqui, discutiremos como usá-lo a seu favor, evitando muita pressão sobre você mesmo. Muitas pessoas caíram em esgotamento devido ao estresse e sobrecarregadas por tarefas e expectativas.
    Show book
  • O Banquete & Apologia de Socrates - cover

    O Banquete & Apologia de Socrates

    Platão

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra reúne dois dos mais brilhantes diálogos de Platão, notável discípulo de Sócrates, mentor de Aristóteles e um dos mais abrangentes e influentes escritores da história da filosofia. O Banquete apresenta uma discussão entre alguns dos cérebros filósofos da antiguidade sobre o amo (Eros), com destaque para as sábias palavras de Sócrates. Em Apologia de Sócrates, Platão traz o registro de uma das defesas mais majestosas da História, na qual seu mestre foi julgado e condenado à morte sob a acusação de subverter a juventude em Atenas. Indicadas para quem busca profundas reflexões, são duas das obras que influenciaram a história do pensamento intelectual.
    Show book
  • A Comuna de Paris (Com notas) - cover

    A Comuna de Paris (Com notas)

    Karl Marx, Nildo Viana, CRL James

    • 0
    • 0
    • 0
    Karl Marx foi o primeiro grande analista da experiência histórica da Comuna de Paris, a primeira tentativa de revolução proletária da história. A Comuna de Paris foi analisada por diversos autores, sob os mais variados pontos de vista, tais como historiadores, militantes, sociólogos, cientistas políticos. A análise de Marx se destaca não só por ter sido feito na época do próprio acontecimento, mas pelo vínculo com sua teoria da revolução proletária e sua concepção de comunismo. A presente obra é uma tradução cuidadosa do texto de Marx e acompanhada por textos complementares que comentam e debatem a concepção de Marx sobre a Comuna, escritos por Nildo Viana e CRL James.
    Show book