Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Natureza - A Bíblia Do Naturalismo - cover

Natureza - A Bíblia Do Naturalismo

Ralph Waldo Emerson

Publisher: Editora Oxigênio

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Ralph Waldo Emerson nasceu em 25 de maio de 1803 em Boston e foi um famoso escritor, filósofo e poeta americano. Foi pastor em Boston, mas, abandonou a atividade por divergências doutrinárias. Natureza foi publicado em 1836 e é considerado um dos mais importantes trabalhos de Emerson e serviu de inspiração para importantes escritores como Walt Whitman, Emily Dickinson e Henry David Thoreau em Walden, um dos mais importantes clássicos americanos. Esse livro é visto como um dos pilares do transcendentalismo e foi responsável por transformá-lo em um movimento cultural focado entre outras coisas, no respeito a natureza. Morreu em 27 de abril de 1882 em sua casa em Concord, Massachusetts nos Estados Unidos.
Available since: 03/10/2022.

Other books that might interest you

  • Vivendo sem estresse - cover

    Vivendo sem estresse

    Louise Hay

    • 0
    • 0
    • 0
    O Trabalho com o Espelho, um dos ensinamentos centrais de Louise Hay, sustenta que nossa experiência de vida espelha nosso relacionamento com nós mesmos; a menos que nos vejamos como dignos de sermos amados, o mundo pode ser um lugar escuro e solitário. Vivendo sem estresse é um minilivro que te conduzirá, com os ensinamentos da autora, a parar de se sentir tão estressado.
    Show book
  • Uso da cannabis em animais domésticos - cover

    Uso da cannabis em animais...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Certamente, você já se perguntou: os animais podem ingerir a cannabis? Que efeitos ela tem sobre meu animal de estimação? A cannabis pode curar meu animal de estimação? Estas e outras dúvidas podem ser esclarecidas no seguinte audiolivro no qual você aprenderá sobre o uso da cannabis em animais. 
    A planta da cannabis tem sido usada pela humanidade por mais de 4.000 anos antes de Cristo, para fins psicoativos, terapêuticos e industriais. Ao longo da história também podemos ver como a cannabis tem estado muito próxima do mundo animal, desde que os gregos a usavam para curar feridas e hemorragias em seus cavalos, e também as sementes verdes foram mergulhadas na água ou vinho e depois as aqueceram para aliviar dores de ouvido e inflamações. O primeiro registro conhecido de uso em animais foi em 1607, onde Edward Topsell alegou que a combinação de sementes de cânhamo com a ração regular de um cavalo causava um rápido ganho de peso, e no século XIX, os veterinários americanos encomendaram medicamentos para cólicas equinas com altas doses de cannabis. 
    Atualmente, o uso da cannabis aumentou em termos de suas aplicações medicinais devido ao isolamento de seus múltiplos canabinóides, tais como canabidiol, canabigerol ou canabicromeno, que se caracterizam por ter pouca ou nenhuma atividade psicoativa. Seu potencial terapêutico foi demonstrado nas dores da osteoartrite, distúrbios inflamatórios, epilepsia, ansiedade, afecções cutâneas, doenças cardiovasculares e respiratórias, despertando grande interesse também no campo da medicina veterinária e dos proprietários de animais de estimação. 
    Neste audiolivro, você aprenderá um pouco mais sobre a história da cannabis em animais, o sistema endocanabinóide em animais, seus receptores, fitocanabinóides, terpenos e cepas recomendadas, todas as funções homeostático-fisiológicas e usos terapêuticos em animais, bem como as diferentes vias de administração, dosagem, intoxicação por cannabis e produtos no mercado.
    Show book
  • Harmonia espiritual e emocional (série de 2 livros) - cover

    Harmonia espiritual e emocional...

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    Este Audiolivro é uma série de grandes êxitos da LIBROTEKA!  
    LIBROTEKA, foi inspirado para reforçar o desenvolvimento pessoal, a motivação, as finanças e tudo relacionado com o PODER DA NOSSA MENTE!  
    Esperamos que aprecie esta grande série dos melhores livros que se encontram na nossa biblioteca! 
    LIBROTEKA É INSPIRAÇÃO!  
    Desfrute, sonhe, viva e transforme o seu Ser!
    Show book
  • 7 maneiras de conseguir um conjunto de mentes positivas - cover

    7 maneiras de conseguir um...

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    Elimine palavras negativas do seu vocabulário. 
      
      
    Este ponto parece suficientemente fácil, não parece? Provavelmente pensa que tudo o que tem de fazer é descobrir quais são as palavras negativas e abster-se de as usar novamente. Bem, a dura realidade é que isto é mais fácil de dizer do que de fazer. Os nossos pensamentos podem surgir praticamente do nada. Se tem sido um pensador negativo durante muito tempo, então estará a ouvir essas palavras negativas na sua mente, quer goste ou não. É aqui que a auto-consciencialização e o auto-controlo entram em jogo. Se estiver consciente de si próprio, saberá exactamente quando está prestes a lançar-se numa tirada cheia de negatividade, quer seja contra si próprio ou contra outra pessoa. Saberá porque pode sentir a negatividade que se acumula dentro de si. Se estiver consciente de si próprio, irá pará-lo. Apagar o fogo com água, por assim dizer. Dessa forma, não se magoará a si próprio nem prejudicará os outros com o seu ataque verbal. Então, o que fazer? Bem, pode silenciar a sua voz interior negativa ou pode mudar esses pensamentos negativos para positivos. A escolha é sua. Dependendo da situação, pode manter a boca fechada se sentir que não consegue encontrar as palavras certas (positivas) para dizer. Depois, quando tiveres clarificado a tua mente e pensado bem nas coisas, diz essas palavras positivas. Sentir-se-á melhor e a pessoa ou pessoas com quem está a falar não serão afectadas pela negatividade. Todos devemos compreender como funcionam as palavras. Eles são poderosos, isso é certo. Portanto, habitue-se a dizer palavras positivas com uma atitude mais positiva.
    Show book
  • O Poder do Foco: A chave para o sucesso - cover

    O Poder do Foco: A chave para o...

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    Definição de "FOCUS" 
      
      
    O foco é essencial para o sucesso. Na verdade, pode cair na mesma categoria que a ambição, motivação, liderança e outras forças motrizes para o sucesso, mas não recebe necessariamente a atenção que merece. Embora seja frequentemente desvalorizado, o papel do foco não pode ser sabotado na capacidade de uma pessoa ser produtiva. 
      
    O que tudo isto significa, basicamente, é que precisa de estar concentrado a fim de realizar algo ou ser bem sucedido nos seus esforços. Mas antes de entrarmos nisso, eis um olhar sobre o que realmente significa o foco. 
      
    Por definição, a concentração é uma habilidade que permite às pessoas iniciar uma tarefa sem procrastinar e manter a sua atenção e esforço até que o trabalho esteja terminado. 
      
    É uma habilidade que não só lhe permite prestar atenção às coisas em que está a trabalhar, mas também evitar distracções que impedem o trabalho que está a tentar fazer. 
      
    De facto, a concentração é tão importante para realizar qualquer coisa que não se consegue pensar sem concentração. 
      
    Quando ouvimos falar de coisas como percepção, memória, aprendizagem, raciocínio, tomada de decisões, e resolução de problemas, sabemos que nada disso pode ser feito com sucesso se não nos concentrarmos. 
      
    Inversamente, uma mente errante tornar-lhe-á menos eficaz no seu trabalho e a sua produtividade sofrerá. Também comprometerá a qualidade do seu trabalho, levando a resultados sub-óptimos. Para não esquecer, também perderá tempo cada vez que a sua mente se distrair.
    Show book
  • 18 Maneiras de controlar a ansiedade - cover

    18 Maneiras de controlar a...

    Tom Hope

    • 0
    • 0
    • 0
    Quem é que nunca ficou ansioso? É normal sentir ansiedade vez ou outra, o problema é quando ela começa a atrapalhar a sua vida, impedindo que você foque no presente. Para que isso não aconteça, aprenda 18 técnicas para controlar a ansiedade e viver mais tranquilo.
    Show book