Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Listen online to the first chapters of this audiobook!
All characters reduced
Sistema imunológico e Cannabis - cover
PLAY SAMPLE

Sistema imunológico e Cannabis

Pharmacology University

Narrator Lorena Diaz

Publisher: Pharmacology University

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Você já se perguntou como seu corpo o defende contra doenças? Isso acontece graças ao fato de termos o sistema imunológico. E qual é o sistema imunológico? O sistema imunológico é uma rede de órgãos, tecidos e células interconectados, cuja missão é nos proteger contra agentes estranhos. Desta forma, é possível ter uma resposta de defesa, contra um agente infeccioso. Está localizado na medula óssea, timo, amígdalas, adenóides, placas de Peyer, fígado, baço e gânglios, entre outros. 
Como funciona? Através da detecção de patógenos e sua resposta para eliminá-los. O sucesso na manutenção da saúde pode ser atribuído à capacidade do sistema imunológico de reconhecer e, consequentemente, responder contra micróbios ou substâncias de maneiras específicas. 
A esta altura, você deve estar se perguntando: que relação os canabinóides têm com o sistema imunológico? Há uma razão para vinculá-los. Os canabinóides têm sido usados há vários anos para diferentes fins. Recentemente, surgiram descobertas sobre seus mecanismos de ação e alvos terapêuticos, bem como as alterações no sistema endocanabinoide observadas em várias doenças e condições que se manifestam com dor, inflamação, patologias autoimunes e diferentes distúrbios específicos dos órgãos. Além disso, elementos fundamentais do sistema endocanabinóide são encontrados nas células do sistema imunológico e você aprenderá sobre isso neste e-book em detalhes. 
Muitas perguntas surgiram? Essas e outras questões serão resolvidas com este audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
Duration: about 1 hour (01:00:10)
Publishing date: 2022-03-18; Unabridged; Copyright Year: — Copyright Statment: —