Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Listen online to the first chapters of this audiobook!
All characters reduced
CÁNHÂMO: Benefícios ambientais da planta dos mil usos - cover
PLAY SAMPLE

CÁNHÂMO: Benefícios ambientais da planta dos mil usos

Pharmacology University

Narrator Lorena Diaz

Publisher: Pharmacology University

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Você sabia que o cânhamo pode ser uma excelente solução para atenuar os problemas ambientais em nosso planeta? 
Cânhamo, cujo nome científico é Cannabis sativa, foi batizado em 1753 pelo cientista, naturalista, botânico e zoólogo sueco Carlos Linneo. É uma planta herbácea do gênero Cannabis, membro da família Cannabaceae conhecida há mais de 6500 anos, com grande importância econômica, agrícola, industrial, cultural e médica. Originário da Ásia, ele foi usado ao longo da história na produção de fibras, óleos, fragmentos de cerâmica, cordões e fabricação de papel. No Antigo Egito, os faraós usavam cânhamo para obter seus tecidos, um exemplo disso foi uma peça desenterrada da tumba do faraó Alchanaton que data de 1200 a.C. 
O cânhamo é considerado um cultivo muito valioso com características agronômicas particulares que fornecem matérias-primas adequadas para múltiplas aplicações potenciais. Ressalta-se que o cânhamo é considerado uma planta de baixo custo para sua produção, é ecológica e sustentável, pelo fato de sua produção não gerar grandes impactos ao meio ambiente e contribuir com quase 20.000 produtos biodegradáveis como eles. não demorou muito para se decompor naturalmente sem gerar toxicidade no meio ambiente. Seu uso o torna muito versátil para as necessidades humanas e ambientais. 
Neste audiolivro, você aprenderá sobre a história do cânhamo, usos da planta, características e requisitos de produção, vantagens econômicas, benefícios ambientais e as novas aplicações do cânhamo como hempcrete (concreto de cânhamo). 
Se você está interessado em saber mais sobre o incrível mundo do cânhamo, nós o convidamos a desfrutar deste audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
Duration: about 1 hour (00:46:06)
Publishing date: 2022-03-14; Unabridged; Copyright Year: — Copyright Statment: —