Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
ChatGPT talks on science for young people: Cell Biology! - Discover the secrets of life with the help of artificial intelligence - cover

ChatGPT talks on science for young people: Cell Biology! - Discover the secrets of life with the help of artificial intelligence

Paulo Dario

Publisher: Bookmundo.pt

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

This book follows a series of "conversations" with these tools, mainly with "chatGPT 4.0" but also with "Bard". It's well known that chatGPT is hampered in its research up to a certain point in time and, because they are language modeling tools, they end up inventing... a lot, especially in bibliographic references. However, accessory tools are emerging that make it possible to improve and even correct this situation, tools that will certainly become much more powerful in the future, but which are already a reality. So, using all these AI tools, a book has been created that aims to be a pedagogical tool that answers a series of questions that can be asked by secondary and higher education students, or even people who are just interested in these issues, but who don't have the access or predisposition to use these types of AI tools.
Available since: 10/28/2023.
Print length: 57 pages.

Other books that might interest you

  • Motor stirling: uma alternativa para a geração de eletricidade a partir da biomassa - cover

    Motor stirling: uma alternativa...

    Juan Ricardo Vidal Medina

    • 0
    • 0
    • 0
    Os baixos níveis de desenvolvimento nas regiões isoladas estão diretamente relacionados com a falta de energia elétrica (Bassam, 2001), é de grande importância a procura de tecnologias de geração de energia que possam subsidiar o desenvolvimento sustentável destas regiões.
    
    A inviabilidade econômica e ambiental dos sistemas de geração convencionais faz com que o fornecimento de energia elétrica nas regiões isoladas do norte do Brasil se torne cada dia mais complexo. Além disso, uma população conformada por assentamentos, em sua maioria dispersos e com poucas pessoas, faz mais evidente a inviabilidade dos sistemas de geração convencionais. Neste contexto, o problema do fornecimento energético não pode ser resolvido com tecnologias de grande escala, que por sua natureza precisam de sistemas de transmissão e distribuição e grandes consumidores, mas sim com um enfoque voltado para as tecnologias de pequena ou média escala e localizadas próximo dos consumidores. Enfoque que concorda com a definição dada por Barros et al. (2004) para os sistemas de geração distribuída.
    
    No caso destas regiões isoladas, a biomassa como fonte de combustível é outra variável a ser considerada no fornecimento energético. Esta variável, junto com suas vantagens econômicas e ambientais frente a outras fontes como os combustíveis fósseis, faz quase obrigatória sua consideração no momento de projetar sistemas de geração distribuída.
    Show book
  • Homo Sapiens Sapiens - O Desaparecimento - INSANIDADE INSTABILIDADE E INSUSTENTABILIDADE - O QUE VIRÁ DEPOIS? - cover

    Homo Sapiens Sapiens - O...

    Cleofas Uchõa

    • 0
    • 0
    • 0
    E por que então não existiriam no Cosmo “vida, inteligente e autoconsciência” em variadas estruturas complexas (orgânicas e inorgânicas) e também puramente inorgânicas, com inteligência artificial e com algoritmos quânticos que superem os conhecidos algoritmos bioquímicos e o sistema de processamento de dados da espécie Homo Sapiens Sapiens? E por que não existiriam estruturas mais exóticas e mais complexas do que a nossa estrutura, muito mais amorosas do que a nossa, no sentido mais amplo e profundo desta palavra? Você realmente acha que nossa espécie é realmente amorosa, caridosa, bondosa, sincera e espiritual? Vamos navegar neste assunto no texto aqui apresentado.
    Show book
  • Manejo integrado de pragas e doenças no cultivo de cannabis - cover

    Manejo integrado de pragas e...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
     O seguinte audiolivro convida você a conhecer o controle das pragas e doenças mais importantes do cultivo da cannabis, a fim de obter um rendimento agrícola satisfatório e eficiente com altos padrões de qualidade, além disso, você encontrará uma ferramenta que pode ajudá-lo na análise abrangente e identificação de fitopatologias importantes na planta da cannabis. 
    	Além do mais, inclui um guia prático no qual você poderá compreender como surgem as principais doenças e pragas que podem afetar o cultivo e o desenvolvimento da planta de cannabis, compreendendo os termos relacionados à fitopatologia e aos danos causados por insetos nas plantas, considerando os cuidados que devem ser tomados no caso de qualquer problema no manejo desta espécie.. 
    É necessário diferenciar uma doença de um dano, e para isso é necessário dispor de elementos técnicos claros, já que as recomendações inadequadas podem causar a perda da colheita e a propagação de patógenos para outras áreas do cultivo. 
    Se estiver interessado em aprender mais sobre o controle e manejo de pragas no cultivo de cannabis, o convidamos a conhecer este audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
    Show book
  • Aprendizagem acelerada - Como você pode reter informações e estudar com mais eficiência - cover

    Aprendizagem acelerada - Como...

    Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Os seguintes tópicos estão incluídos neste combo de 3 livros: 
      
      
    Livro 1: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
      
    Para você aprender como aprender ou lembrar o que observou, é obrigatório que você ative seus sentidos para reter informações de maneira mais rápida e eficiente. Isso pode ser feito compreendendo os tópicos deste livro, que incluem o uso da referida conscientização para captar informações em um ritmo mais rápido e o uso de meios visuais para apoiá-lo. Você usa cartões de memória flash, jogos de computador ou outras técnicas de estudo? Todos serão abordados. 
      
      
      
      
    Livro 2: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado. 
      
    Os detalhes deste livro podem definitivamente ajudá-lo com seu desejo de melhorar o estudo e a lembrança das coisas.
    Show book
  • Como a cannabis pode melhorar sua saúde mental e a luta contra as adicções - cover

    Como a cannabis pode melhorar...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Atualmente, tem-se evidenciado um aumento no surgimento de doenças mentais, gerando uma grande preocupação na sociedade; no entanto, graças à implementação de novas leis para a prescrição de cannabis medicinal, alguns pesquisadores estão explorando o potencial dos compostos da espécie Cannabis sativa, para diminuir as taxas de suicídio no mundo. 
    	Neste incrível audiolivro, convidamos você a entender a importância da saúde mental, incorporando em sua rotina diária algumas dicas práticas que podem prevenir e melhorar os sintomas de alguns transtornos mentais e aditivos, devido à  pressão psicológica que se vive hoje em dia no mundo,  além do mais, poderá compreender as mudanças que apresentam as células neuronais devido a esse tipo de patologias. 
    	Além disso, você vai descobrir o papel dos compostos da cannabis no tratamento de adicções e distúrbios mentais com base em estudos experimentais e depoimentos de pacientes que conseguiram resultados favoráveis, com alternativas naturais. 
    	Se estiver interessado em aprender mais sobre como a planta de cannabis pode ajudar a manter um equilíbrio na saúde mental e na luta contra as adicções, o convidamos a conhecer este audiolivro que a Pharmacology University traz até você.
    Show book
  • Respira Bebê - Exercícios respiratórios para a saúde de seu filho - cover

    Respira Bebê - Exercícios...

    Vinícius Léscio, Public Play...

    • 0
    • 0
    • 0
    "Se eu soubesse da fisioterapia respiratória pediátrica antes, provavelmente meu filho não estaria internado". É desesperador quando nosso filho fica com falta de ar! Saiba como evitar parar na emergência pediátrica! Mas afinal, como o fisioterapeuta respiratório pediátrico pode ajudar a reduzir os sinais e sintomas das doenças respiratórias? Descubra lendo essas páginas com casos de pacientes e dicas práticas de como melhorar a saúde do seu bem mais precioso: seu filho.
    Show book