Unisciti a noi in un viaggio nel mondo dei libri!
Aggiungi questo libro allo scaffale
Grey
Scrivi un nuovo commento Default profile 50px
Grey
Iscriviti per leggere l'intero libro o leggi le prime pagine gratuitamente!
All characters reduced
Livro 1: A Jovem Princesa A Garota Da Vila Oculta - cover

Livro 1: A Jovem Princesa A Garota Da Vila Oculta

Olga Kryuchkova, Elena Kryuchkova

Casa editrice: Tektime

  • 0
  • 0
  • 0

Sinossi

Japão, final do século XVI. Na cidade Edo vive Ruri, uma misteriosa vidente de olhos azuis. Quem é ela e quais são os segredos que ela esconde? Como ela está relacionada com a mulher chamada Sumire, líder da trupe de atores? Esse segredo está em um passado bem distante. No século II, o País de Yamatai era reinado por Himiko, a Dama da Face dourada (seu rosto era escondido por uma máscara de ouro), ela herdou de sua mãe três símbolos sagrados de poder da Grande Deusa do Sol. Ela era servida por uma Donzela Celestial, que já havia conhecido no passado uma mulher misteriosa de olhos azuis no passado.Trecho retirado do livro:
...A mulher e suas filhas imediatamente ficaram impressionadas com a qualidade das coisas ao seu redor. Tais itens só podiam ser adquiridos por aristocratas de classe média ou cidadãos ricos.
Após trocar uma séria de palavras de gentilezas, Ruri os convidou para se sentarem em uma pequena mesa sob o tatami. A mulher e suas filhas rapidamente se sentaram. Os samurais, garantindo para que nada acontecessem com sua senhora e suas filhas, ficaram calmamente em pé próximo à mesa.
Eles não pareciam incomodar nem um pouco a Ruri. Ela frequentemente fazia previsões para nobres e mulheres ricas da cidade, que vinham visitar obviamente com escolta.
”O que a senhora deseja saber?” Perguntou a vidente de olhos azuis. ”Seu future, ou o de suas filhas?”
”Primeiramente, eu gostaria de saber o futuro da minha filha mais velha. Então em ordem de senioridade: a filha do meio e então a mais nova.” a mãe gesticulou para suas filhas uma de cada vez. 
”Que assim seja.” Ruri acenou com a cabeça.
*** 
...De repente, a garota percebeu algo: os céus escureceram bruscamente e uma névoa impenetrável começou a cobrir os arredores. A garota entrou em pânico e correu a procura de uma saída da floresta. Mas infelizmente, o inevitável aconteceu: ela se perdeu, e quando percebeu já era tarde demais.
”Se eu ficar parada, aí sim que eu nunca conseguirei deixar essa floresta”. Ela pensou. ”É só eu ir com cuidado. Com a ajuda da grande Deusa Amaterasu, sairei daqui em segurança. Preciso encontrar minha empregada também.”
Himiko mentalmente ofereceu uma oração a Deusa, e lentamente partiu em busca da saída. No começo ela seguiu por uma trilha plana, mas de repente, o caminho da floresta começou a subir. Para sua surpresa, e garota percebeu estar caminhando por uma trilha nas montanhas.
Himiko então ouviu o ronronar de um gato, e imaginou que algum lugar ali próximo poderia haver a casa de alguém. ”Irei perguntar aos moradores como posso voltar para a capital. Talvez eles me deixem ficar em sua casa até essa névoa ir embora!” esse pensamento passou por sua cabeça.
Ela foi caminhando, e de tempos em tempos escutava o ronronar do gato. Himiko andou por bastante tempo. Mas a névoa ainda a envolvia como se fosse um casulo.

Japão, final do século XVI. Na cidade Edo vive Ruri, uma misteriosa vidente de olhos azuis. Quem é ela e quais são os segredos que ela esconde? Como ela está relacionada com a mulher chamada Sumire, líder da trupe de atores? Esse segredo está em um passado bem distante. No século II, o País de Yamatai era reinado por Himiko, a Dama da Face dourada (seu rosto era escondido por uma máscara de ouro), ela herdou de sua mãe três símbolos sagrados de poder da Grande Deusa do Sol. Ela era servida por uma Donzela Celestial, que já havia conhecido no passado uma mulher misteriosa de olhos azuis no passado.
Himiko também pretendia fortalecer as fronteiras dos pais, com a intenção de resistir aos ataques das tribos selvagens. Para realizar isso, ela foi escondida para o exterior, até o Império Han. No seu lugar no trono, Himiko deixou uma sósia, uma mulher do lendário Clã Celestial. Himiko pretendia adquirir 'pólvora de fogo'. Tendo embarcado em um navio mercante, a governante da Face Dourada não fazia ideia de que sua jornada aparentemente normal, seria cheia de perigos que colocariam sua vida PUBLISHER: TEKTIME
Disponibile da: 27/10/2022.
Lunghezza di stampa: 97 pagine.

Altri libri che potrebbero interessarti

  • Troia: O romance de uma guerra - cover

    Troia: O romance de uma guerra

    Cláudio Moreno

    • 0
    • 0
    • 0
    Quem nunca ouviu falar do cavalo de Troia, o presente grego? E do pomo da discórdia?  Tudo isso e muito mais é contado neste romance, a melhor e mais completa narrativa já escrita sobre a Guerra de Troia. Neste relato único, as histórias do Ciclo Troiano são apresentadas não de forma fragmentada, como costumam chegar até nós, mas desde o início, em ordem cronológica, reestabelecendo as relações de causa e efeito que muitas vezes se perdem em relatos mitológicos. O resultado é uma aventura de tirar o fôlego, com personagens complexos e apaixonantes, às voltas com problemas universais, hoje e sempre: violência e brigas por paixão, honra e poder.
    Mostra libro
  • Monocromático - cover

    Monocromático

    Victor Nassar

    • 0
    • 0
    • 0
    Thiago provavelmente ficaria mais contente com qualquer outro poder, menos aquele de deixar tudopreto e branco. Sente-se muito longe do sonho de ser um herói, mas às vezes só precisamos do apoio dealguém.
    Mostra libro
  • O gato que amava livros - cover

    O gato que amava livros

    Sosuke Natsukawa

    • 1
    • 0
    • 0
    Uma história sobre encontrar a própria coragem, sobre cuidar de si e dos outros – e sobre o imenso poder da literatura. 
    A livraria Natsuke era uma loja de livros usados quase fora da cidade. Quem passava por lá via estantes que iam do chão até o teto, abarrotadas das mais maravilhosas obras literárias. Rintaro Natsuki amava aquele lugar, erguido pelo trabalho do avô que o criou, com todo o seu coração – passou muitas horas felizes lendo o que desejava por aqueles corredores. A livraria era o refúgio perfeito para o garoto doce, porém recluso. 
    Depois que o avô morre, Rintaro percebe-se só e arrasado: tudo indica que ele precisará fechar a livraria. É quando surge um misterioso gato malhado, de nome Tigre, que pede a ajuda do garoto. O gato deve encontrar um verdadeiro amante dos livros para acompanhá-lo em uma missão. A improvável dupla, então, enfrentará três aventuras mágicas para resgatar livros aprisionados, maltratados e abandonados. 
    Fenômeno editorial no Japão, O gato que amava livros é uma história reconfortante sobre encontrar a própria coragem, sobre cuidar de si e dos outros – e sobre o imensurável poder dos livros.
    Mostra libro
  • Quarto 215 - cover

    Quarto 215

    Editora Fantástica, Amanda Kraft

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma mulher atormentada por um casamento desmoronando refugia-se na estrada. Em meio à lágrimas e à chuva que desaba, encontra um hotel para passar a noite. Ali tem sua vida transformada para sempre.Este conto faz parte da antologia brasileira Hotel Fantástico: Vol.2022, um dos 19 projetos selecionados para o Pitching Editorial do Rio2c de 2023.
    Mostra libro
  • A História de Pedro Coelho - cover

    A História de Pedro Coelho

    Beatrix Potter

    • 0
    • 0
    • 0
    Antes de sair, a senhora Coelha avisou a seus quatro coelhinhos, Flopsy, Mopsy, Rabo-de-algodão e Pedro: “Vocês podem ir passear nos campos, mas não entrem na horta do senhor MacGregor!”.
    Mostra libro
  • Raízes do amanhã - 8 contos afrofuturistas - cover

    Raízes do amanhã - 8 contos...

    Waldson Souza, Marcus Vinnicius...

    • 0
    • 0
    • 0
    "AS RAÍZES DO AMANHÃ PLANTAMOS AGORA" 
    Uma das marcas deixadas pelo colonialismo é a existência de um presente que dificulta a projeção de futuros para a população negra. Por isso, contar e protagonizar histórias é tão importante para ampliarmos o campo de possibilidades. 
    Se o real nos impõe, então, tais impedimentos, o exercício de especular, dentro e fora da ficção, é o que nos permite resgatar o passado, questionar o presente e construir futuros. É o que fortalece as raízes do amanhã, que perfuram solo brasileiro e vão fundo em direção ao desconhecido. 
    No século XXI, nove herdeiros dessa luta se unem às editoras Gutenberg e Plutão Livros para imaginar noções de futuro próximas e longínquas em oito contos afrofuturistas e afro-brasileiros. Com organização do autor e pesquisador Waldson Souza, G. G. Diniz, Kelly Nascimento, Lavínia Rocha, Pétala e Isa Souza, Petê Rissatti, Sérgio Motta e Stefano Volp traçam em suas histórias, ora um respiro — onde o amor, a superação das adversidades e a liberdade são possíveis —, ora um alerta para nos lembrar de que estamos reféns de uma realidade que muitas vezes nos proíbe de sonhar. 
    Evidenciando noções de futuro próximas ou longínquas, os contos de Raízes do amanhã oferecem respostas diversas sobre o tempo e o espaço da juventude negra, proporcionando um espaço revolucionário de experimentação ficcional.
    Mostra libro