Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Está tudo bem não estar tudo bem - cover

Está tudo bem não estar tudo bem

Megan Devine

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

«A dor não é um problema a ser resolvido, mas um mistério a ser honrado. Está Tudo Bem Não Estar Tudo Bem é o livro de que eu tenho estado à espera há mais de 30 anos – aquele que eu posso recomendar a qualquer pai, mãe, viúva, viúvo, a qualquer pessoa que se encontre de luto pela morte de alguém.» 
Donna Schuurman

Quando uma perda dolorosa ou um evento grave abala a nossa vida, a primeira coisa que temos de saber é que não há nada de errado nisso: «A dor é pura e simplesmente o amor na sua forma mais selvagem e dura, uma resposta natural e sã à perda.» Então, porque é que a nossa cultura procura ignorar a dor e trata o luto como uma doença que tem de ser curada, de preferência o mais rapidamente possível?

Tendo experimentado o luto de ambos os lados – como terapeuta e como mulher que testemunhou o afogamento acidental do seu amado companheiro – Megan Devine escreveu um livro com profundo conhecimento sobre as verdades não ditas da perda, do amor e da cura.

Existem coisas que não podem ser corrigidas. Apenas podem ser levadas. Está Tudo Bem Não Estar Tudo Bem encoraja-nos a vermos o nosso luto como uma resposta natural à morte e à perda, em vez de uma condição anómala que necessita de correção. Mudando o foco do luto como um problema a ser resolvido para uma experiência que temos de viver, oferece-nos a possibilidade de compreensão, compaixão, legitimidade e, sobretudo, um caminho através da dor.
Available since: 02/16/2023.
Print length: 232 pages.

Other books that might interest you

  • História Essencial do Mundo - cover

    História Essencial do Mundo

    H. G. Wells

    • 0
    • 0
    • 0
    NOMEADO QUATRO VEZES PARA O PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA
    UM DOS AUTORES MAIS LIDOS EM TODO O MUNDO
    
    Esta História Essencial do Mundo é uma síntese fantástica da grande aventura da Humanidade desde a Antiguidade até ao século xx. Publicada pela primeira vez em 1922 pelo aclamado autor de A Guerra dos Mundos ou A Máquina do Tempo, pretendia colmatar a necessidade de conhecimento dos leitores da época sobre os milhares de anos de história mundial, compilando-os de forma sintética, acessível e de fácil leitura num só volume.
    
    Abrangendo as origens da Terra até ao final da Primeira Guerra Mundial, este é um relato brilhantemente convincente da evolução da vida e do desenvolvimento humano. Ao longo do caminho, H.G. Wells considera temas tão diversos como os homens das cavernas do Neolítico, as civilizações romana e bizantina, a ascensão do judaísmo, a Idade de Ouro de Atenas, a vida de Cristo, o surgimento do Islão, a Idade das Trevas, o Renascimento, a descoberta da América, a Revolução Industrial, a Primeira Guerra Mundial, entre muitos outros.
    
    De tirar o fôlego no seu alcance e apaixonada na sua intensidade, esta história continua a ser uma das mais legíveis dentro deste género. Albert Einstein recomendou o livro para o estudo da história como um meio de interpretar o progresso da civilização. Apesar de ter sido escrito há mais de um século, continua, ainda hoje, completamente relevante. Leia-o, informe-se e divirta-se.
    Show book
  • Dificuldade com compromissos - cover

    Dificuldade com compromissos

    Stormie Omartian

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Neste minilivro de testemunho, a autora conta sobre uma conturbada de sua adolescência quando resolveu fugir de casa.
    Show book
  • As Grandes Questões da Vida - cover

    As Grandes Questões da Vida

    Om Swami

    • 0
    • 0
    • 0
    UM DOS 10 LIVROS MAIS INFLUENTES DO ANO
    UM GUIA PARA ENCONTRAR INSPIRAÇÃO, EQUILÍBRIO E PROPÓSITO.
    
    As grandes questões da vida são questões filosóficas fundamentais que muitas vezes não têm respostas definitivas e podem variar de pessoa para pessoa.
    Qual é o propósito da vida? Há um significado profundo para a existência? Qual o sentido da dor e do sofrimento? O que é a verdade e como podemos conhecê-la?
    
    Estas questões têm intrigado filósofos, teólogos, cientistas e pessoas comuns ao longo da história, e cada um pode ter a sua própria perspetiva sobre as respostas.
    
    Existe uma força ou poder superior que dirige o universo? Existe livre-arbítrio ou as nossas ações são determinadas pelo destino? O que acontece após a morte? Como podemos encontrar a verdadeira felicidade e a realização na vida?
    
    Um antigo mestre indiano disse que a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. A perda é inevitável, a mágoa não. A morte é certa. E a vida, bem, a vida não é certa. A sua incerteza, imprevisibilidade e até irracionalidade fazem dela o que é: algo que vale a pena, uma bênção. Pode encarar estes atributos como assustadores, enfadonhos e ardilosos ou aventureiros, belos e cativantes. A escolha é sua. Este é o segredo da vida.
    
    «UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI!» Amazon
    Show book
  • A Arte de Ganhar Dinheiro - cover

    A Arte de Ganhar Dinheiro

    Phineas Taylor Barnum

    • 0
    • 0
    • 0
    Publicado pela primeira vez em 1880, A Arte de Ganhar Dinheiro é um pequeno livro que incentiva o público a aspirar à riqueza através de métodos simples: construindo poupanças, gerindo negócios com integridade, aprendendo o verdadeiro valor do dinheiro, trabalhando pelo que se ganha, evitando extravagâncias, sempre com foco nos bons investimentos e numa correta gestão do dinheiro. Baseado nas experiências do quotidiano do próprio autor, este livro é mais a afirmação de uma filosofia de vida do que um guia para um rápido enriquecimento.
    
    Apesar de ter sido publicado no século XIX, transmite conselhos valiosos e notáveis a leitores de todas as idades que desejem ser mais prósperos com as suas finanças.
    
    A Arte de Ganhar Dinheiro não nos diz apenas como ganhar dinheiro; fala-nos também do melhor modo de viver uma vida feliz e com propósito, ter sucesso e encontrar a verdadeira satisfação financeira através da nobreza de coração. Os ensinamentos aqui contidos são intemporais. P. T. Barnum foi um empreendedor astuto. Um dos seus princípios passava por tratar cada cliente com o máximo respeito - e provou ser um homem extremamente atencioso. Tornou-se num dos mais bem-sucedidos de sempre. Ainda que os seus conselhos se aproximem do senso comum, mais parece que andam arredados da prática corrente nas instituições, nas empresas ou na vida.
    Show book
  • Somos Aquilo que Escolhemos Ser - cover

    Somos Aquilo que Escolhemos Ser

    Robert Collier

    • 0
    • 0
    • 0
    O que escolheria para a vida se tivesse a absoluta certeza de que não podia falhar? A descoberta de que o homem tem dentro de si o poder de controlar o que o rodeia, de que não está à mercê do acaso, de que é o juiz da própria fortuna, de que consegue esculpir o seu destino, de que é o senhor de todas as forças que o circundam, não é uma ideia nova. Mas são poucas as pessoas que sustentam essa ideia no coração.
    A mensagem contida nesta obra tem muitos anos de pro- vas dadas. Não foi escrita por mero capricho do autor, nem é uma compilação de frases bonitas. O objetivo deste livro é alcançar aqueles homens e mulheres que não estão dispostos a ficar parados, que se recusam
    a deixar de crescer.
    Sonhe em grande, pois aquilo que sonhar é aquilo em que se vai tornar. A visão que idealizar na sua mente é a promessa daquilo que um dia finalmente se vai realizar.
    Show book
  • Frederick Douglass (resumo) - cover

    Frederick Douglass (resumo)

    Arthur Schopenhauer

    • 0
    • 0
    • 0
    "Não há um único homem sob a abóbada celeste que não saiba que a escravidão é errada para si mesmo." - Frederick Douglass"Frederick Douglass é um dos homens cuja trajetória pode ser classificada como uma das mais impressionantes da história mundial. É importante ressaltar que Douglass não é apenas um personagem cuja relevância se reduz à história dos Estados Unidos. Trata-se de um homem cujas ideias e ações possibilitaram uma maior compreensão do mundo em que hoje vivemos e que deixou relatos que nos permitem assistir a como funcionavam as sociedades escravocratas. Na Autobiografia aprendemos, por meio de seu olhar, de que modo as sociedades construídas sobre o trabalho escravo firmaram, a exemplo do que ocorreu no Brasil, um pacto de todos contra os escravizados, pacto este que está na composição das instituições jurídicas, das instituições políticas e na vida cotidiana." - Da Apresentação, de Silvio Almeida"
    Show book