Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A vida de Esmeralda - A Mentira - cover

A vida de Esmeralda - A Mentira

Marta Ferro

Publisher: CORDEL D' PRATA

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Esmeralda é uma jovem mulher como todas as outras, a única diferença é que ela é a Princesa, a Herdeira de um Trono constituído por uma linhagem de impiedosos antecessores como líderes.
Criada para ser a diferença, esculpida para ser Única, vive conformada com as diretrizes dos seus pais na expectativa de que, no futuro, possa ser digna da aprovação e do amor deles.
Mas o que acontece quando ela descobrir que eles não são quem dizem ser?
O que acontece quando Esmeralda descobrir que o futuro legado que lhe será atribuído para zelar e reinar é, nada mais nada menos, de que um poço fundo repleto de segredos sombrios, com uma grande mentira a acobertá-los?
Ou quando ela descobrir que, além de ter de lutar contra os seus inimigos exteriores, irá ter de guerrear contra os estragos causados por eles, presentes na sua própria mente?
E o que acontecerá quando ela concluir que o amor é mais complexo do que ela imaginava?
Available since: 02/12/2024.

Other books that might interest you

  • As solas dos pés do meu avô - cover

    As solas dos pés do meu avô

    Tiago D. Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    Nas "rachaduras das solas duras" dos pés de um avô morto, "de cima de suas nove décadas", é que o poeta Tiago D. Oliveira tece a sua reflexão sobre a trama da existência. Nas palavras de Itamar Vieira Júnior, neste livro de poesia "As solas dos pés do meu avô" muitas vidas irão despontar da pele ressequida desses pés, as dos ascendentes e descendentes, tendo sempre a paisagem da Terra, não como mero palco dessa jornada humana, mas como uma personagem prenhe de vida, seja a cidade, Lisboa, ou o Sertão profundo. O gado, a água, as ruas, a casa e a religiosidade são elementos que compõem a seiva perene que alimenta nossos corpos desde a raiz. Com prefácio da doutora Clarissa Macedo e posfácio do escritor Ronaldo Cagiano, percebemos que ao ler esta obra que toca a imensidão de nós mesmos, constatamos que todos surgimos, de uma forma ou de outra, do caminhar dos que nos antecederam.
    Show book
  • A lesma arrasta-se - cover

    A lesma arrasta-se

    Eduardo Arimateia

    • 0
    • 0
    • 0
    O tempo atravessa a poesia de Eduardo Arimateia com um exército de memórias aparentemente perdidas, que engolem o leitor desde o primeiro verso. Em "A lesma arrasta-se", seu livro de poesia, há um convite a um mergulho intenso num leito de um rio que segue o caminho da névoa do pensamento, entre o corriqueiro e algo de singularmente místico da experiência humana. Numa dança ora suave, ora violenta, a palavra une o corpo do poeta ao do leitor, que necessariamente se detém em sensações familiares e também estranhas. O ritmo dos versos é pulsante, mas as ideias emaranham-se lentamente naquilo que se apresenta, com todo o nexo, no absurdo - como a lógica de um sonho longo do qual não se consegue acordar. Numerados e encadeados, os poemas da obra de Arimateia não se pretendem constituir numa narrativa lógica, mas no desdobramento de pensamentos suspensos e não lineares, próprios da vitalidade de sentimentos que nem sempre conseguimos expressar, mas que, num lugar comum da metafísica da experiência, conhecemos.
    Show book
  • Estações da Existência - cover

    Estações da Existência

    Vinícius Léscio, Public Play...

    • 0
    • 0
    • 0
    "Estações da Existência" é uma coletânea poética que entrelaça as nuances do amor, da perda e do renovo, transformando cada página em uma jornada emocional através das estações da vida. Com maestria, os versos de Gabriel Mageski tecem histórias entre rimas e reflexões, criando um mosaico de sentimentos que ressoam nos corações dos leitores. Os poemas desvelam o amor em suas diversas formas, desde a paixão efervescente até a ternura serena que perdura com o tempo. Contudo, entre os versos delicadamente entrelaçados, também relatam as sombras da perda, capturando a melancolia e a saudade que permeiam as experiências humanas. Com sensibilidade e profundidade, Mageski, revela a beleza efêmera e a eterna cicatriz da existência humana, criando um livro que é mais do que uma coletânea de poesias, mas sim um espelho da alma e uma celebração da complexidade que é viver. "Estações da Existência" é uma obra poética que transcende o tempo, tocando os leitores com suas histórias entre os versos.
    Show book
  • Alma & Intelecto - cover

    Alma & Intelecto

    Milena Biaes

    • 0
    • 0
    • 0
    Através das Narrações de Vinícius Léscio Milena Biaes apresenta-nos esse fantástico audiobook (Use Fones de ouvidos para uma melhor experiência).Sendo sua primeira coletânea de versos Alma & Intelecto é uma obra que retrata a magia poética no íntimo da poetisa. Para esmerilhar ainda mais a experiência de leitura a autora mergulha em sua alma e intelecto criando uma atmosfera intensa cheia de sentimentos, dúvidas e questionamentos internos que juntos formaram esse instrumento capaz de transportar o leitor ao quebra-cabeças de suas emoções e pensares. Quando alma e intelecto se unem, a caneta baila sobre o papel. Alma & Intelecto é um livro que poderá ser lido diversas vezes e em cada uma delas tocará o leitor de maneira nova e original afinal o que além de poesia poderia ser mais efetivo para representar o sentir em forma de rimas e sensações?Cada estrofe é o auge entre poetisa e leitor, entre alma e intelecto de todos os envolvidos no decifrar  dessas páginas. A poesia não traz respostas ela vem trazer perguntas, ela sussurra ao nossos ouvidos a arte em forma de verso.
    Show book
  • Poemas - cover

    Poemas

    Flávio Miguel Mota Pereira

    • 0
    • 0
    • 0
    A minha poesia recente em Audiobook para apreciação.
    Show book
  • A jornada para Hidaspes - cover

    A jornada para Hidaspes

    Pedro Chambel

    • 0
    • 0
    • 0
    É em Hidaspes que, em 326 a.C., Alexandre, o Grande e o seu exército de macedônios, após atravessarem uma região cheia de monções e de monstros desconhecidos - como deveriam ser, aos olhos dos antigos, os elefantes do exército de Poro - conquistaram a imensa região da Índia, ponto de viragem para o domínio do subcontinente indiano e de toda a Ásia menor e médio Oriente. Pedro Chambel resgata o evento épico e evoca a aura desta batalha ímpar. Em "A jornada para Hidaspes", seu primeiro livro de poesia, Chambel reconstrói o iter da vida: ainda jovem, sair da própria vila, buscar a conquista, desbravar o incógnito, enfrentar desafios impossíveis, surpreendentes, inimagináveis. Terá valido a pena pagar o preço? Na solidão do conquistador, o poeta senta-se "no cimo do mundo" e espera "pelas canções marinhas" enquanto escuta "o choro das crianças". Sua vida, tal como um navio, "segue frágil / solta-se ao vento / ao arrepio da maré". E embora o seu destino seja a conquista, prossegue "náufrago e sem perdão divino / nas viagens que faço por oceanos e rios sem memória". Como Pedro escreve, na batalha da vida, por vezes parece que perdemos "o barco de novo e de novo" e a "esperança num destino venturoso / é uma quimera sem futuro". Nesta jornada poética, o leitor percebe que não há vitória à vista, e que apenas "Seguimos / até ao dia / em que decidimos tocar nas mãos / que aladas nos perseguiam".
    Show book