Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Um Sentido Maior para a Vida - cover

Um Sentido Maior para a Vida

Mário Cateano

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Queremos conquistar tantas coisas na vida e muitas vezes esperamos que esta nos dê sinais de que o caminho é por aqui ou por ali.
Podemos esperar eternamente por um sinal que poderá nunca aparecer, simplesmente porque as coisas funcionam de forma diferente.
É a vida que em primeiro lugar espera pela nossa ação, pelo nosso passo, pelo nosso querer e pelo nosso compromisso. É a vida que aguarda que entremos em ação.
Depois, se estivermos atentos, a vida responde-nos com vários sinais. Simples. Sinais muito simples e, por vezes, muito sublimes. Porém, para que estes sinais apareçam, não podes desistir.
Eu sei que às vezes pensas que não aguentas mais, porque o cansaço é muito, porque o corpo não aguenta, porque a desilusão aconteceu no teu relacionamento, porque o teu trabalho perdeu o sentido ou porque o dinheiro acabou, mas quero dizer-te uma coisa: não podes desistir. Precisas de continuar. Precisas de persistir.

Persiste em ser autêntico. Persiste em inovar. Persiste em amar. Persiste em apreciar o caminho. Persiste em gerar abundância. Persiste nos teus objetivos. Persiste em continuar a sonhar. Persiste em assumir as tuas escolhas. Persiste em seguir o teu caminho. Persiste em descobrir um sentido maior para a vida.
Acredita. Persiste. Está nas tuas mãos.
Quando aceitas fazer o teu caminho, a dúvida dá lugar à determinação e o medo dá lugar à coragem.
Available since: 02/14/2022.
Print length: 160 pages.

Other books that might interest you

  • Interseção com Nibiru - As Aventuras de Azakis e Petri - cover

    Interseção com Nibiru - As...

    Danilo Clementoni

    • 0
    • 0
    • 0
    VOLUME 2/3 
    Uma catástrofe de proporções bíblicas está prestes a recair sobre o nosso planeta. Mas desta vez os terráqueos não estão sozinhos. Alguns dos habitantes no planeta Nibiru estão do lado deles, arriscando suas próprias vidas, para se oporem às terríveis forças da Natureza que serão desencadeadas. Neste segundo episódio da série ”As Aventuras de Azakis e Petri”, nossos dois adoráveis alienígenas precisarão utilizar toda a sua experiência e a sua incrível tecnologia para impedir o evento já dramaticamente anunciado no episódio anterior, intitulado ”De volta à Terra”. Reviravoltas, revelações e releituras de eventos e incidentes históricos farão com que o leitor aguarde ansiosamente pela última linha deste romance.
    Show book
  • Um estranho equinócio - cover

    Um estranho equinócio

    Ana Lúcia Merege

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Ana Lúcia Merege que se passa entre o final de O Castelo das Águias e o começo de A Ilha dos Ossos, segundo romance da série. Na véspera do equinócio de outono, Urien, mestre de música do Castelo das Águias, se depara com uma situação perturbadora. Quem desejaria assassinar Kieran de Scyllix em seu próprio casamento?
    Show book
  • O Mistério da Vida e da Morte - cover

    O Mistério da Vida e da Morte

    Amit Goswami

    • 0
    • 0
    • 0
    «O Dr. Amit Goswami é uma das mentes mais notáveis do mundo da ciência. As suas ideias têm influenciado profundamente o meu pensamento, e sou-lhe muito grato por isso. Este livro é desafiador e brilhante.» Deepak Chopra
    
    O que é a morte? Eis uma pergunta cuja resposta parece fácil. A morte é o fim da vida. Mas então o que é a vida? Sabemos o que significa deixar de viver? E o que é que sobrevive depois? Em que nos tornamos após a morte? Poderá a ciência apoiar a ideia de uma imortalidade física ou de uma ressurreição num corpo físico imortal? Poderá sequer encarar uma pergunta como esta? Também no que respeita à ciência, estas questões não são tão fáceis de responder.
    
    Amit Goswami emprega os fundamentos da física quântica para explicar e provar cientificamente conceitos místicos como a imortalidade, a reencarnação e a vida depois da morte. Por meio de um trabalho fundamentado e, ao mesmo tempo, de leitura fácil e compreensível, promete revolucionar os principais conceitos da medicina, da física e da filosofia.
    
    A teoria central da sobrevivência após a morte e da reencarnação referida neste livro assenta num conceito chamado memória quântica. A ideia é que uma parte da nossa memória é não local, o que significa que não reside localmente no cérebro, mas sim fora do espaço e do tempo. Como tal, esta memória pode transmigrar no espaço e no tempo sem sinais, sem transferência de energia.
    
    Ao reunir, num só livro, ciência, espiritualidade e consciência, Goswami mostra-nos como esses elementos não só são compatíveis, como também fornecem um suporte essencial uns aos outros. O resultado é uma profunda, ampla e enriquecedora visão do mundo que integra mente e espírito na ciência.
    Show book
  • Time Out - os viajantes do tempo - cover

    Time Out - os viajantes do tempo

    Estevan Lutz, Álvaro Domingues,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Com prefácio de André Carneiro (in memorian).No ano de 1943, algo surpreendente aconteceu ao destróier Eldridge e seus geradores de invisibilidade. Ele não desapareceu apenas nos radares inimigos. Ele e sua tripulação passaram inexplicavelmente para outra dimensão.Há dezenas de anos físicos e cientistas trabalham em projetos ultra-secretos relacionados a viagens no tempo, e hoje você será convidado a conhecer TIME OUT – OS VIAJANTES DO TEMPO, por alguns dos melhores autores de ficção científica do Brasil.“Histórias sobre viagens no tempo, como os contos reunidos neste livro, podem ser divididas, basicamente, em duas categorias: viagens ao futuro, ou viagens ao passado. Viajar para o futuro é uma empreitada mais fácil e a Teoria da Relatividade abriu uma brecha para os mundos do porvir ao prever que o tempo passa mais devagar num veículo que se desloca próximo da velocidade da luz.”Jorge Luiz Calife
    Show book
  • Milhões de Gatos - cover

    Milhões de Gatos

    Wanda Gág

    • 0
    • 0
    • 0
    Nada como um gatinho de estimação bem lindo para resolver o problema da solidão.
    Show book
  • Tudo o que Não Precisa de Saber Sobre a Vida - cover

    Tudo o que Não Precisa de Saber...

    Jerome K. Jerome

    • 0
    • 1
    • 0
    SE É ALGUÉM CAPAZ DE FAZER SEMPRE TUDO ERRADO E DE, MESMO ASSIM, SE DIVERTIR, LEIA ESTE LIVRO. 
    
    UM VERDADEIRO MANUAL DE AUTOAJUDA LITERÁRIA 
    
    Um livro bem-humorado e divertido, que reflete (pouco) sobre o sentido da vida, o amor, a medicina, o trabalho, as crianças, as relações, as férias de verão, a boémia, a amizade, os afetos e as boas memória dos tempos já idos. 
    
    Tendo um ou dois amigos a quem mostrei o manuscrito destes textos considerado que os ditos não estavam mal de todo, e tendo alguns dos meus parentes prometido comprar o livro se ele um dia fosse editado, sinto que não tenho o direito de adiar a sua publicação. 
    
    Não fosse esta exigência do público, por assim dizer, talvez não me tivesse aventurado a oferecer estes singelos pensamentos como alimento mental a todos os povos da Terra. 
    
    O que os leitores esperam atualmente de um livro é que ele os melhore, instrua e lhes eleve o espírito. Este livro não ele varia sequer o espírito de uma vaca. Não posso, em toda a consciência, recomendá-lo como sendo possuidor de qualquer utilidade. 
    
    Tudo o que posso sugerir é que o leitor, tendo-se cansado de ler «os cem melhores livros de sempre», passe uma meia hora do seu tempo com este. Não voltará a ser o mesmo. 
    
    Jerome K. Jerome é o autor do livro Três Homens num Barco que foi considerado pelo jornal The Guardian, um dos 100 melhores romances de sempre e, pela revista Esquire, um dos 20 livros mais divertidos alguma vez escritos.
    Show book