Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O ser humano - cover

O ser humano

Jürgen Moltmann

Publisher: Editora Recriar

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A teologia não está restrita ao ambiente da piedade eclesial, mas também ao mercado público das culturas. Nos conflitos intelectuais do presente, a antropologia cristã precisa demonstrar sua verdade que leva à verdadeira humanidade. Se tornando um ser questionador de si mesmo, o ser humano cai num dilema. Ele é, simultaneamente, o que questiona e o que é questionado.Então, é inevitável que todas as perguntas que ele se faz ou que são feitas por outros sejam insuficientes. Assim como ele procura ir atrás das coisas, para as conhecer e delas se utilizar, ele deseja também ir atrás de si mesmo, para se conhecer. Mas quanto maior é o número de respostas possíveis, mais ainda ele se torna, para si mesmo, incompreensível. Assim, o ser humano se transforma em grande mistério para o próprio ser humano. Ele precisa conhecer-se para viver e para se tornar conhecível para os outros. Mas como superar essa fragmentação? A fé cristã anuncia o caminho da reconciliação. A humanidade procedente da experiência da reconciliação leva à esperançaem vista deste mundo não redimido. A esperança se orienta pelo reino do Filho do Homem que coloca o esperante em oposição às desumanidades que ele vê. A esperança muda uma pessoa porque lhe mostra suas novas possibilidades. O peculiar da possibilidade cristã reside em que ela é nascida da lembrança na ressurreição do Filho do Homem crucificado. Pois essa lembrança diz que Deus não iniciou o futuro dos seres humanos nos cumes do progresso humano, mas com esse humilhado. A esperança que é nascida da lembrança do crucificado leva, por isso, a esperar onde nada pode ser esperado. Ela vê o futuro do ser humano não no progresso, mas em suas vítimas.
Available since: 08/31/2022.

Other books that might interest you

  • Mais Esperto que o Diabo Para Pessoas LGBTQIA+ Sob os Ensinamentos de Napoleon Hill - cover

    Mais Esperto que o Diabo Para...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Este ebook é uma adaptação da obra "Mais Esperto que o Diabo" de Napoleon Hill, escrita originalmente em 1938. O objetivo desta adaptação é fornecer orientações e estratégias para que pessoas LGBTQIA+ possam alcançar seus objetivos e sonhos, mesmo em um mundo que muitas vezes é hostil e discriminatório.Este ebook é dividido em 30 capítulos, que abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo:AutoconhecimentoDefinição de objetivosDesenvolvimento de uma mentalidade de sucessoSuperação de obstáculosRelacionamentosVida profissionalEspiritualidade
    Show book
  • Leitura Epistêmica de O Capital - cover

    Leitura Epistêmica de O Capital

    Lucas Maia

    • 0
    • 0
    • 0
    Qual o significado político, metodológico, linguístico, de O Capital? Lucas Maia, a partir da teoria da episteme, apresenta uma leitura inovadora e profunda da obra máxima de Karl Marx. Ao contrário das leituras “econômicas”, Lucas Maia demonstra que O Capital é muito mais do que uma obra econômica, é uma obra política, utópica, que traz uma ampla revolução axiomática, analítica, linguística e perceptiva. Para tanto, o autor discute a teoria da episteme e seus elementos constitutivos, bem como analisa a episteme marxista e sua manifestação em O Capital. Uma leitura pormenorizada, profunda, original, que enfatiza a questão da episteme marxista em um dos seus principais momentos de aprofundamento. Essa obra é fundamental para quem quer entender O Capital e, mais do que isso, compreender o marxismo e o conjunto da produção intelectual de Karl Marx. A obra de Lucas Maia é um avanço interpretativo que supera as simplificações, as leituras ideológicas e deformações de uma obra muito citada, mas pouco compreendida.
    Show book
  • Aprendizagem acelerada - Aprenda mais rápido através da memorização educação multilíngue e curiosidade - cover

    Aprendizagem acelerada - Aprenda...

    Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Deseja aprender mais e mais rápido? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
      
    Você também aprenderá sobre a importância de aprender outro idioma, o que estimula a atividade cerebral e a criatividade mais do que as pessoas imaginam. Além disso, muitas perguntas serão respondidas a respeito de ensinar as crianças outro idioma ou educá-las em um lar bilíngue. 
      
    Este livro pode ajudar a abrir os olhos para o mundo de possibilidades para aprender melhor.
    Show book
  • A inclusão de todas os es - Uma leitura teológica da violência de gênero: mulheres e LGBTQIA+ De Girard e Lévinas à ética da inclusão - cover

    A inclusão de todas os es - Uma...

    Maria Cristina Silva Furtado

    • 0
    • 0
    • 0
    Nada é mais importante na teologia hoje do que o olhar inclusivo que dialoga com interlocutores antes não pensados nem sequer imaginados para o debate teológico. A sociedade em que vivemos é plural em todos os sentidos, inclusive em gênero e sexualidade. Como tal é que se apresenta à teologia a m de que esta com ela dialogue, trazendo o conteúdo da Revelação e elaborando uma metalinguagem a partir da fé. Maria Cristina Furtado faz isso neste livro com segurança e precisão, elaborando um texto com grande profundidade e robustez teórica.O/A/E leitor/a/e tem em mãos, portanto, um verdadeiro presente. Um livro que o fará refletir e procurar ver-se refletido no rosto do outro que, nos dias de hoje, se apresenta como um coletivo sempre mais visível e emergente, sujeito de direitos e sobretudo comunidade de filhos amados do Deus cujo amor inclui a todas/os/es sem exceção nem discriminação de raça, sexo, gênero, pertença religiosa ou qualquer outra característica. A leitura certamente lhe fará levantar novas questões que, por sua vez, levarão a outros debates que enriquecerão sempre mais a reflexão teológica e pastoral nos dias turbulentos dessa época de mudança onde nos é oferecido viver.
    Show book
  • Como Analisar as Pessoas Linguagem Corporal - cover

    Como Analisar as Pessoas...

    Edward Collins

    • 0
    • 0
    • 0
    Imagina ter a capacidade de saber o que as pessoas ao seu redor pensam sem que precisem lhe dizer, 
    saber se estão mentindo, conhecer suas verdadeiras intenções, se alguém gosta de você ou não, se alguém gosta ou não de você e até mesmo antecipar o que alguém está prestes a fazer. 
      
    Por incrível que pareça, essas e muitas outras coisas podem ser alcançadas se você souber ler e interpretar a linguagem não verbal das pessoas. 
    Isso é possível e, com o conhecimento adequado, você pode começar a desenvolver essa habilidade, especialmente dada a dificuldade de simular e controlar completamente a linguagem corporal, ou seja, os gestos, posturas e ações que realizamos com nosso corpo. 
    As utilidades práticas de saber ler a linguagem não verbal são enormes. Não só permite deduzir os pensamentos, sentimentos, intenções e atitudes daqueles com quem você se relaciona, mas também ajuda você a ser mais consciente do seu próprio uso da linguagem não verbal e assim otimizá-lo para se tornar um comunicador mais eficaz, alguém mais seguro e até mesmo para usá-lo a seu favor. 
      
    Conteúdo: 
    Introdução 
    Funcionamento da linguagem corporal 
    Como ler e interpretar a linguagem corporal das pessoas 
    Gestos e significados da linguagem corporal 
    Aprenda a ter uma linguagem corporal segura 
    Dicas para uma linguagem corporal cativante 
    Erros da linguagem corporal que arruinam sua imagem 
    Como detectar se alguém gosta de você 
      
    Normalmente não prestamos atenção no que nossos corpos refletem e é por essa razão que não temos a capacidade de ler outras pessoas. Convido você a explorar essa poderosa ideia e reconhecer o enorme potencial que esse conhecimento pode trazer para sua vida.
    Show book
  • 100 citações de Honoré de Balzac - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Honoré de Balzac...

    Honoré de Balzac

    • 0
    • 0
    • 0
    Honoré de Balzac é um mestre do romance francês, do qual abordou vários géneros, desde o romance filosófico com A obra-prima desconhecida até ao fantástico romance com A Pele da Tristeza ou o romance poético com O Lírio no Vale. Acima de tudo, ele destacou-se na veia do realismo, nomeadamente com Le Père Goriot e Eugénie Grandet, mas é um realismo visionário que transcende o poder da sua imaginação criativa. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book