Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Sozinho à volta do mundo - cover

Sozinho à volta do mundo

Joshua Slocum

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O RELATO IMPRESSIONANTE DE UMA DAS VIAGENS MARÍTIMAS MAIS LENDÁRIAS DE SEMPRE

O relato autobiográfico de Joshua Slocum sobre a sua viagem em solitário à volta do mundo é uma das narrativas de viagem mais notáveis e divertidas de todos os tempos.
Antigo capitão profissional de grandes veleiros, estava desempregado quando, em 1892, recebeu de presente de um amigo um velho barco ostreiro, com mais de cem anos, que se encontrava encalhado numa pastagem à beira de um rio.
Com as próprias mãos, reformou o barco e, após ter terminado, partiu numa viagem épica, que durou quase três anos.
Partindo sozinho de Boston, em abril de 1895, a bordo de uma embarcação de madeira com cerca de dez metros, o capitão Slocum passou a pertencer à galeria dos maiores circum-navegadores do mundo, ao lado de Fernão de Magalhães, Francis Drake e o Capitão Cook.
A diferença é que Slocum, ao dar a volta ao globo sem tripulação nem companheiros, superaria todos eles – a sua jornada a solo durante três anos e mais de quarenta e seis mil milhas permanece inigualável na história marítima, não só pela sua coragem, mas também pela habilidade e determinação.
Mais de um século depois, esta continua a ser uma obra incomparável que permanece no topo das maiores narrativas escritas até hoje.
Available since: 06/23/2022.
Print length: 224 pages.

Other books that might interest you

  • Coleção de Autoras em Português - cover

    Coleção de Autoras em Português

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesta coleção, os voluntários do Librivox reuniram várias obras de autoras que escreveram em Língua Portuguesa. A literatura lusófona, do século XVII ao século XX, vem aqui representada por algumas de suas maiores escritoras. (Sumário por Leni)
    Show book
  • A Pianista de Auschwitz - cover

    A Pianista de Auschwitz

    Fania Fénelon

    • 0
    • 1
    • 0
    15 de abril de 1945. A execução dos músicos estava marcada para a parte da tarde. Fania definhava, sem esperança e à beira da morte, quando o exército aliado entrou no campo de Bergen-Belsen. Por insistência dos soldados, tocou, no único piano disponível e durante cerca de meia hora, uns improvisados God Save the King, A Marselhesa e A Internacional.
    
    Antes de se tornar prisioneira, Fania Fénelon tocava piano e cantava em Paris. Capturada pelos nazis, foi levada para Auschwitz, onde se juntou à orquestra feminina que existia no campo, composta exclusivamente por reclusas. E ora tocava para os prisioneiros que rumavam às câmaras de gás, ora para os oficiais alemães que relaxavam das suas macabras tarefas.
    
    Com uma capacidade surpreendente de encontrar humor e sentido onde apenas o desespero devia prevalecer, a autora relata a sua história no campo de concentração e escreve sobre o amor, o riso, o ódio, o ciúme e a tensão que atormentavam este grupo «privilegiado» de mulheres. Cada qual à sua maneira, faziam música para sobreviver num lugar onde o horror inimaginável se misturava com os pesadelos mais terríveis.
    
    A Pianista de Auschwitz narra, denuncia e preserva a memória do que aconteceu num dos momento mais terríveis da história, e também motiva a reflexão para o contraste entre os valores éticos necessários, válidos e defensáveis diante da iminente ameaça de morte.
    Críticas de imprensa
    «Uma celebração do poder do espírito humano.»
    The New York Times Book Review
    
    Nota do autor
    Tinha de me curar dos campos. Isso demorou anos, uns atrás dos outros… Após trinta anos de silêncio, ao longo dos quais me esgotei a tentar esquecer o que não podia sê-lo, percebi que era escusado, que não esqueceria...»
    Fania Fénelon
    Show book
  • A Luz da Ásia - cover

    A Luz da Ásia

    Edwin Arnold

    • 0
    • 0
    • 0
    Um extraordinário príncipe indiano uniu as melhores qualidades de um ser humano à inteligência e à dedicação de um mestre. Levou a sua mensagem através dos povos e mostrou-lhes o caminho da iluminação. Esse homem foi Siddhartha Gautama, o Buda. Esta é a sua história. Siddhartha era um príncipe bem-educado e nobre. Casou-se com uma bela mulher e teve um filho. Num dos seus passeios, ficou chocado e triste ao perceber o sofrimento do povo e os abusos infligidos aos animais. Deixou o palácio e renunciou a todos os prazeres mundanos para ir em busca da verdade e do significado da vida.
    
    Mais de uma terça parte da Humanidade deve as suas ideias morais e religiosas a este ilustre príncipe, cuja personalidade, embora revelada de um modo imperfeito pelas fontes de informação disponíveis, surge como a mais elevada, mais amável, mais santa e mais benéfica na história do pensamento. Na sua essência, A Luz da Ásia é um relato do percurso mais ou menos lendário da vida e da carreira espiritual do príncipe Siddhartha, o Buda, e um resumo dos princípios do grande sistema religioso que nele teve a sua origem. É abundantemente embelezado com alusões indianas e expressa completamente o próprio espírito do Oriente.
    Show book
  • Tanto faz - cover

    Tanto faz

    Agliberto Cerqueira

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 'Tanto faz', romance de Agliberto Cerqueira, um marqueteiro inescrupuloso e bon vivant vai trabalhar em Esunamerdon, país emergente e vizinho ao seu, com a promessa de vultosos ganhos e ai ncumbência de eleger o candidato (um palhaço) escolhido pela oposição. Durante a campanha, após apaixonar-se pela esposa do amigo que o convidara para o trabalho, entre outras relações e pares amorosos inusitados, ele percebe a iminente derrota e convence o partido a adotar um outro candidato (um cachorro muito querido pelo povo) para que ele vença a eleição e entregue o poder ao palhaço, o vice. Com essa estratégia, desencadeia-se uma desordem institucional divertida onde falta plano de governo e sobram denúncias, paixões e muita corrupção. Vitorioso, o marqueteiro volta ao seu país, constrói uma família tradicional e promete à esposa que jamais participará de novas campanhas. Mas, antes que o livro acabe, ele recebe um convite irrecusável.
    Show book
  • A Rapariga Fatal - cover

    A Rapariga Fatal

    Leslie Wolfe

    • 0
    • 0
    • 0
    O seu rosto bonito, sereno e imóvel, apoiado sobre o braço. O seu cabelo longo e luxuriante, ondulando suavemente na brisa noturna. Os seus olhos semicerrados e um ténue sorriso nos lábios pálidos, como se acolhesse um amante invisível.
    
    Quando o corpo de uma jovem é encontrado no jardim da sua própria casa, uma semana após o seu desaparecimento, as provas levam os investigadores a uma conclusão assustadora: ela não é a primeira vítima de um assassino em série que até então agira nas sombras. E, definitivamente, não será a última.
    
    A agente especial do FBI Tess Winnett junta-se aos detetives locais em busca de respostas na intrigante investigação. O agressor deixa atrás de si uma série de indícios, mas nenhuma pista viável. Quando outro corpo é encontrado, a busca intensifica-se, fazendo emergir a invulgar imagem de marca do assassino. Ele gosta de perseguir as suas vítimas antes de sequestrá-las.
    Ele gosta de lhes oferecer um vislumbre do que está para chegar. Um presságio do futuro sem retorno.
    
    Junte-se à inteligente e implacável agente do FBI Tess Winnett e à sua experiente equipa numa verdadeira caça ao homem. Uma história de fazer parar o coração e perder o fôlego, em busca de um assassino inteligente e implacável, levando o leitor num turbilhão vertiginoso repleto de mistério, ação e suspense.
    Show book
  • Jack Ma - Nunca Desistas - cover

    Jack Ma - Nunca Desistas

    Bob Song

    • 0
    • 0
    • 0
    A história do fundador do Alibaba, o maior site de e-commerce do mundo.
    
    Em 2014, as transações online do Grupo Alibaba totalizaram 248 mil milhões de dólares - mais do que a Amazon e o eBay juntos. Em 2015, a Forbes nomeou Jack Ma uma das pessoas mais poderosas do mundo.
    Conhecido pela sua humildade, otimismo e personalidade exuberante, Ma é um ícone dos negócios altamente respeitado na China. O motivo não é de admirar: o Alibaba tem revolucionado o comércio e o empreendedorismo do país.
    
    Antes do Alibaba, a China era um mar de milhões de pequenas e médias empresas sem nenhuma maneira fácil de se ligarem aos clientes ou receberem pagamentos. Por causa do foco e da rede de qualidade para transações comerciais do Alibaba, milhões de empresários têm conseguido obter rendimentos decentes e sustentáveis.
    Um dos lemas de Jack Ma é «nunca desistir». Quando a Kentucky Fried Chicken chegou à China, Jack Ma candidatou-se a um emprego.
    Das 24 candidaturas que se apresentaram, a sua foi a única recusada. Reprovou várias vezes nos exames para a universidade da sua cidade.
    Quando concorreu a Harvard, foi rejeitado dez vezes.
    
    É um homem corajoso e humilde que, em menos de uma geração, revolucionou o mercado chinês e o mundo do comércio eletrónico em geral, sem ter absolutamente nenhuma experiência em negócios, tecnologia ou sucesso.
    
    «Nunca digo que sou um vencedor. Em vez de reivindicar o sucesso, prefiro afirmar que supero muitas dificuldades. todos os dias, enfrento desafios e encontro problemas que precisam de ser ultrapassados. Esta é a minha conquista principal.»
    «Não tem que ver com o dinheiro, mas sim com os sonhos. não tem que ver com a tecnologia que vai mudar o mundo, mas sim com os sonhos que acreditamos que irão mudar o mundo.» Jack Ma
    Show book