Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Sozinho à volta do mundo - cover

Sozinho à volta do mundo

Joshua Slocum

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O RELATO IMPRESSIONANTE DE UMA DAS VIAGENS MARÍTIMAS MAIS LENDÁRIAS DE SEMPRE

O relato autobiográfico de Joshua Slocum sobre a sua viagem em solitário à volta do mundo é uma das narrativas de viagem mais notáveis e divertidas de todos os tempos.
Antigo capitão profissional de grandes veleiros, estava desempregado quando, em 1892, recebeu de presente de um amigo um velho barco ostreiro, com mais de cem anos, que se encontrava encalhado numa pastagem à beira de um rio.
Com as próprias mãos, reformou o barco e, após ter terminado, partiu numa viagem épica, que durou quase três anos.
Partindo sozinho de Boston, em abril de 1895, a bordo de uma embarcação de madeira com cerca de dez metros, o capitão Slocum passou a pertencer à galeria dos maiores circum-navegadores do mundo, ao lado de Fernão de Magalhães, Francis Drake e o Capitão Cook.
A diferença é que Slocum, ao dar a volta ao globo sem tripulação nem companheiros, superaria todos eles – a sua jornada a solo durante três anos e mais de quarenta e seis mil milhas permanece inigualável na história marítima, não só pela sua coragem, mas também pela habilidade e determinação.
Mais de um século depois, esta continua a ser uma obra incomparável que permanece no topo das maiores narrativas escritas até hoje.
Available since: 06/23/2022.
Print length: 224 pages.

Other books that might interest you

  • Depois que eles partiram - Monstros Gigantes - cover

    Depois que eles partiram -...

    Gilson Luis da Cunha

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica de Gilson Luis da Cunha que faz parte da antologia Monstros Gigantes - Kaiju. Em uma bizarra realidade na qual os ataques de monstros podem ser previstos com espantosa precisão, ninguém parece se importar com isso, até que um repórter esbarra em uma verdade mais do que inconveniente.
    Show book
  • O último caçador branco - Monstros Gigantes - cover

    O último caçador branco -...

    Luiz Felipe Vasques

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica de Luiz Felipe Vasques que faz parte da antologia Monstros Gigantes - Kaiju. No fim dos tempos, surge um novo tipo de caçador para um novo tipo de caça: na desolação radioativa de uma antiga metrópole, um homem se defronta com a maior das presas - e um mistério de seu passado é revelado!
    Show book
  • A Criada - cover

    A Criada

    Freida McFadden

    • 0
    • 1
    • 0
    FINALMENTE EM PORTUGAL O LIVRO-REVELAÇÃO DO ANO!
    
    MISTERIOSO, INTENSO E VICIANTE COMO UM VERDADEIRO THRILLER DEVE SER!
    
    FREIDA MCFADDEN É A AUTORA BESTSELLER
    DO MOMENTO E OS SEUS LIVROS ESTÃO A CONQUISTAR OS LEITORES DE TODO O MUNDO.
    
    «Bem-vinda à família», diz Nina Winchester enquanto me cumprimenta com a sua mão elegante e bem cuidada. Sorrio educadamente e olho para o longo corredor de mármore.
    
    Este emprego caiu-me do céu. Talvez seja a minha última oportunidade para mudar de vida. E o melhor de tudo: aqui ninguém sabe nada acerca do meu passado. Posso esconder-me e fingir ser aquilo que eu quiser. Infelizmente, rapidamente vou descobrir que os segredos dos Winchester são muito mais perigosos do que os meus.
    
    «A Criada de Freida McFadden é uma daquelas obras fantásticas que, nos próximos anos, vou elogiar e recomendar a qualquer pessoa que queira ler um thriller incrível. É, claramente, um dos melhores livros do ano!» Goodreads
    
    Todos os dias limpo a bela casa dos Winchester de cima a baixo, vou buscar a filha deles à escola e cozinho uma deliciosa refeição para toda a família antes de subir e comer sozinha no meu quarto minúsculo no sótão.
    
    Tento ignorar como Nina gera o caos só para me ver limpar. Como conta histórias inverosímeis sobre a filha. E como o seu marido, Andrew, parece cada dia mais destroçado. Quando o vejo e àqueles belos olhos castanhos tão tristes, é difícil não me imaginar no lugar de Nina. Com o marido perfeito, a roupa chique, o carro de luxo. Um dia experimentei um dos seus vestidos só para ver como ficava. Mas ela percebeu... e foi aí que descobri porque é que a porta do meu quarto só trancava pelo lado de fora...
    Show book
  • Tempos de fúria - Contos de ficção científica - cover

    Tempos de fúria - Contos de...

    Carlos Orsi

    • 0
    • 0
    • 0
    Aventura, investigação e terror encontram a ficção científica.E se o mundo tivesse sido criado há apenas 15 minutos? Livros proibidos e uma máquina do tempo revelam o segredo chocante da origem do homem. Detetive viaja a estação espacial em órbita de Vênus para investigar morte misteriosa. Soldados enfrentam uma aterrorizante revolta da própria força fundamental do universo.Essas são pequenas amostras desta reunião de cenários e temas que têm em comum o compromisso com a boa literatura de entretenimento.Tempos de Fúria: contos de ficção científica é mais uma coletânea de Carlos Orsi, autor de Guerra Justa (2010), As Dez Torres de Sangue (2012) e Campo Total e outros contos de ficção científica (2013). Ao explorar sem medo tanto conceitos vigentes como teorias já ultrapassadas em suas histórias, o trabalho de Orsi une aventura e terror, sempre tendo a ciência como pano de fundo. Saiba por que sua escrita envolvente e questionadora já é referência na literatura especulativa brasileira.ContosImagem e semelhançaEstes 15 minutosQuestão de sobrevivênciaPressão fatalPlaneta dos mortosDesígnios da noiteA aventura da criança perdidaO Colosso de Bering
    Show book
  • Nenhuma Babilônia nos dará ordens! - Space Opera - cover

    Nenhuma Babilônia nos dará...

    Cirilo S. Lemos

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da antologia Space Opera: Aventuras fabulosas por universos extraordinários por Cirilo S. Lemos, autor de O Alienado e E de Extermínio. A Torre de Babel, um vasto laboratório gerenciado por um coletivo de inteligências artificiais, é agora uma ameaça que precisa ser detida. Eufrates, a maior nave do Crescente Shamash, é enviada para erradicá-la, mas a missão fracassa. Única sobrevivente da expedição, En-hedu-ana precisa lidar com os labirintos da solidão e com sua própria insignificância diante da ameaça que paira lá fora.
    Show book
  • Sophia Alexia e o mundo além daqui - cover

    Sophia Alexia e o mundo além daqui

    Brenda Bernsau

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma desconhecida irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a ajuda de bons amigos, do curiosíssimo Prometeu e do legado deixado pela avó, as irmãs poderão salvar a si mesmas e ao Mundo além daqui.
    Show book