Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Gato que Sobreviveu - cover

O Gato que Sobreviveu

Gwen Cooper

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

UMA VEZ EM CADA NOVE VIDAS ALGO EXTRAORDINÁRIO ACONTECE 

A última coisa que Gwen queria era ter mais preocupações. Já tinha dois gatos, um emprego miserável e o coração partido. Foi então que a veterinária dos seus gatos lhe telefonou a partilhar a história de um gatinho cego abandonado com apenas três semanas de vida. Gwen não conseguiu evitar comover-se com o relato e tomou a decisão imediata de acolher o novo gatinho. 

Foi amor à primeira vista. Todos a alertaram que o seu gato Homero (assim batizado em homenagem ao poeta cego homónimo, autor de Odisseia) seria sempre medroso e desajeitado, mas o gatinho em que ninguém acreditava cresceu rapidamente até se tornar um dínamo de três quilogramas com um coração gigante que criava laços de amizade com cada pessoa que se cruzasse no seu caminho. 

A lealdade inabalável de Homero, a sua capacidade ilimitada de amar e o seu entusiasmo por superar obstáculos transformaram a vida de Gwen e inspiraram-na a seguir os seus sonhos. Mais tarde, quando conheceu o amor da sua vida, percebeu que Homero lhe tinha ensinado a lição mais valiosa de todas: o verdadeiro amor é invisível aos olhos. 

O Gato Que Sobreviveu é uma história de superação, autoconhecimento e transformação capaz de nos emocionar e fazer compreender que, para conseguirmos o que queremos da vida, muitas vezes precisamos de dar um salto no escuro, confiar nos nossos instintos e acreditar que, tal como os gatos, cairemos sempre de pé.
Available since: 02/02/2023.
Print length: 272 pages.

Other books that might interest you

  • Testemunha Fatal - cover

    Testemunha Fatal

    Robert Bryndza

    • 0
    • 0
    • 0
    COMO SE DETÉM UM ASSASSINO QUE ELIMINA TODAS AS PROVAS?
    
    No fim de um dia de trabalho, a detetive Erika Foster está a dar um curto passeio perto da sua nova residência. De repente, um grito horripilante ecoa nos seus ouvidos. Seguem-se mais gritos e ela decide aproximar-se e ver do que se trata.
    Os gritos vêm de um apartamento do rés do chão do prédio mesmo ao lado. Uma mulher acaba de encontrar o cadáver da irmã. Erika depara com uma mulher brutalmente assassinada: a garganta cortada e a língua dobrada. A mensagem é clara: quem fala, morre.
    Erika é destacada para o caso e descobre que se trata de Vicky Clarke, uma famosa jornalista de investigação que tem o seu próprio podcast. Vicky estava a trabalhar num novo episódio do seu podcast sobre um predador sexual do sul de Londres, que atacava jovens estudantes pela calada da noite. Todos os documentos relacionados com o podcast desapareceram o que significa que Vicky, provavelmente, descobriu provas incriminatórias a respeito do assassino e foi morta por isso.
    Porém, o caso dá uma reviravolta perturbadora quando se descobre que o corpo foi identificado erroneamente como sendo o de Vicky, mas é, afinal, de uma jovem médica estagiária que morava no mesmo edifício.
    Com poucas pistas e muitas perguntas, Erika lança-se numa luta contra o tempo para encontrar a jornalista desaparecida e evitar que o assassino ataque novamente.
    
    «É impossível não virar as páginas avidamente para ver o que acontece a seguir!» The Times
    
    «Empolgante a cada reviravolta!» Jeffery Deaver
    Show book
  • O Livro das Piadas Secas - cover

    O Livro das Piadas Secas

    José Manuel Carvalho

    • 1
    • 0
    • 1
    A tua vida está mais aborrecida do que uma corrida de caracóis? Ficaste outra vez sem bateria no telemóvel? Queres contrariar aqueles que estão sempre a dizer que nunca lês nada?
    
    Então este livro é a resposta! Aqui vais encontrar centenas de piadas divertidas que vão deixar qualquer um bem-disposto e, acima de tudo, que podes partilhar com a família, colegas e amigos, em todas as ocasiões.
    
    100% DOS LEITORES (que ainda não leram) SATISFEITOS
    
    Quer seja para ires conquistando os teus primeiros fãs ou apenas por pura diversão, para «encher a sala» no próximo encontro de família ou para aligeirar o ambiente no almoço com os colegas, este livro é um companheiro fundamental que vai garantir gargalhadas durante horas e horas sem fim e proporcionar-te a piada perfeita para qualquer ocasião.
    
    SUGESTÃO: Pode também ser usado para acender a lareira, como pisa-papéis, calço de mesa, arma de arremesso em caso de discussão, entre outros. Sê criativo. Diverte-te.
    
    AS MELHORES PIADAS DE SEMPRE (NA OPINIÃO DA MÃE DO AUTOR)
    MAIS DE UM MILHÃO DE LIVROS VENDIDOS (EM SONHOS)
    O (FUTURO) BESTSELLER MUNDIAL
    Show book
  • Memórias de Alto-Mar - Erótica Fantástica - cover

    Memórias de Alto-Mar - Erótica...

    Filipe Cunha e Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da coletânea Erótica Fantástica. Uma viagem pelas memórias de um velho e do encontro erótico que o levou à descoberta de um dos mitos mais antigos da humanidade.Conto da coletânea Erótica Fantástica. Uma viagem pelas memórias de um velho e do encontro erótico que o levou à descoberta de um dos mitos mais antigos da humanidade.
    Show book
  • Joana D'Arc - cover

    Joana D'Arc

    Mark Twain

    • 0
    • 0
    • 0
    A vida de Joana d’Arc é única. Uma mera criança, ignorante, iletrada, uma pobre aldeã desconhecida e sem influência, encontrou uma grande nação acorrentada, indefesa e sem esperança sob domínio alheio, o Tesouro falido, os soldados desalentados e dispersos, o espírito entorpecido, a coragem morta no coração do povo graças a longos anos de ultraje e de opressão estrangeira e interna, o seu rei intimidado, resignado ao destino e preparando-se para abandonar o país; e ela pousou a mão sobre esta nação, este cadáver, que se ergueu e a seguiu.
    
    Levou-a de vitória em vitória, inverteu a maré da Guerra dos Cem Anos, estropiou fatalmente o poder inglês e recebeu o merecido título de «Libertadora de França». Quando resgatou o seu rei de uma vida dissoluta e lhe colocou a coroa na cabeça, recebeu recompensas e honras, mas recusou todas elas. Tudo o que estava disposta a aceitar - se o rei lho permitisse - era que a deixassem partir e regressar a casa na sua aldeia, cuidar novamente das ovelhas, sentir os braços da mãe à volta e viver para a servir e ajudar. O contraste entre Joana e o seu século - o mais brutal, o mais perverso, o mais podre da história - corresponde à diferença entre o dia e a noite.
    
    Ela foi sincera quando mentir era o falar comum dos homens; foi honesta quando a honestidade se tornara uma virtude perdida; cumpriu as promessas quando não estas eram esperadas de ninguém; foi firme quando se desconhecia a estabilidade, e honrada num tempo que esquecera a honra; foi um rochedo de convicções numa época em que os homens não acreditavam em nada e zombavam de tudo; foi de uma coragem destemida quando a esperança e a coragem haviam perecido nos corações da sua nação.
    
    Como recompensa, o rei de França, que ela coroara, deixou-se ficar indiferente, enquanto os padres franceses levavam a nobre criança, a mais inocente, a mais adorável de todas as eras, e a queimavam viva na fogueira.
    Show book
  • Águas Profundas - cover

    Águas Profundas

    Robert Bryndza

    • 0
    • 2
    • 0
    Debaixo de água, o corpo afundou-se rapidamente. Ali permaneceu, imóvel e imperturbável durante muitos anos, mas, lá em cima, fora de água, o pesadelo estava apenas a começar.
    Quando a detetive Erika Foster recebe uma denúncia anónima informando que uma prova fundamental relacionada com um caso de narcóticos estava escondida numa pedreira abandonada nos arredores de Londres, ela manda investigar a pista. No espesso lodo das águas encontram as drogas que procuravam, mas também os restos mortais de uma criança pequena. O esqueleto é rapidamente identificado como Jessica Collins, a menina de sete anos que fizera as manchetes das notícias vinte e seis anos antes.
    
    Ao mesmo tempo que tenta juntar provas novas à investigação, Erika depara-se com uma família que guarda muitos segredos, uma detetive atormentada pelo fracasso e a morte misteriosa de um homem que vivia junto à pedreira.
    
    Será o assassino alguém dos elementos mais próximos da menina? Há quem não deseje ver o caso resolvido. E tudo fará para impedir Erika de descobrir a verdade.
    Show book
  • Mentiras - Erótica Fantástica - cover

    Mentiras - Erótica Fantástica

    Alexandre Louzada

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Alexandre Louzada que faz parte da antologia Erótica Fantástica v. II. Atrás de uma bela fachada de protetores da nação, escondem-se as verdades peculiares de cada um daqueles magos, seus sonhos, frustrações, medos e desejos. Trales parece não gostar de seu parceiro Aros, mas o embate contra a própria verdade é uma luta que simplesmente não pode vencer.
    Show book