Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Gato que Sobreviveu - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O Gato que Sobreviveu

Gwen Cooper

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

UMA VEZ EM CADA NOVE VIDAS ALGO EXTRAORDINÁRIO ACONTECE 

A última coisa que Gwen queria era ter mais preocupações. Já tinha dois gatos, um emprego miserável e o coração partido. Foi então que a veterinária dos seus gatos lhe telefonou a partilhar a história de um gatinho cego abandonado com apenas três semanas de vida. Gwen não conseguiu evitar comover-se com o relato e tomou a decisão imediata de acolher o novo gatinho. 

Foi amor à primeira vista. Todos a alertaram que o seu gato Homero (assim batizado em homenagem ao poeta cego homónimo, autor de Odisseia) seria sempre medroso e desajeitado, mas o gatinho em que ninguém acreditava cresceu rapidamente até se tornar um dínamo de três quilogramas com um coração gigante que criava laços de amizade com cada pessoa que se cruzasse no seu caminho. 

A lealdade inabalável de Homero, a sua capacidade ilimitada de amar e o seu entusiasmo por superar obstáculos transformaram a vida de Gwen e inspiraram-na a seguir os seus sonhos. Mais tarde, quando conheceu o amor da sua vida, percebeu que Homero lhe tinha ensinado a lição mais valiosa de todas: o verdadeiro amor é invisível aos olhos. 

O Gato Que Sobreviveu é uma história de superação, autoconhecimento e transformação capaz de nos emocionar e fazer compreender que, para conseguirmos o que queremos da vida, muitas vezes precisamos de dar um salto no escuro, confiar nos nossos instintos e acreditar que, tal como os gatos, cairemos sempre de pé.
Available since: 02/02/2023.
Print length: 272 pages.

Other books that might interest you

  • Esaú e Jacó - cover

    Esaú e Jacó

    Joaquim Maria Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    Esaú e Jacó é o penúltimo livro de Machado de Assis, lançado em 1904. No título do livro, o autor remete à contrariedade entre os irmãos Esaú e Jacó da narrativa bíblica, para servir de paralelo à história de vida dos irmãos Pedro e Paulo, filhos da alta burguesia carioca, que vivem a passagem do Brasil império para o Brasil república: Paulo se põe do lado dos republicanos, Pedro dos monarquistas. A contraposição de temperamento dos dois irmãos, assim como os constantes debates de opiniões por eles travados durante a narrativa, permitiu a Machado de Assis construir magistralmente um complexo quadro das contradições e conflitos ideológicos em jogo no Brasil pós-Independência. - Summary by F. V. Silva
    Show book
  • Aconteceu no elevador - cover

    Aconteceu no elevador

    Neto Bach

    • 0
    • 0
    • 0
    Romântico, o conto "Aconteceu no elevador" aborda o tema mais recorrente da literatura mundial: a paixão desenfreada ente dois seres humanos, com todo tempero que a cena pede – insegurança, ciúme, desejo. O elevador? O palco principal do relacionamento dos amantes, dois colegas de trabalho que são alvo de amor à primeira vista.
    Show book
  • surpresa do Marquês A (Versão brasileira) - Casado? Porque? - cover

    surpresa do Marquês A (Versão...

    Dama Beltrán

    • 0
    • 0
    • 0
    Roger Bennett, o futuro marquês de Riderland, define-se a si mesmo como um cavalheiro disposto a ajudar as pobres infelizes carentes de prazeres sexuais. Gosta tanto da sua vida que deseja continuar assim até o final de seus dias. 
    Entretanto, uma pessoa truncará essa vida de libertinagem que tanto anseia manter. Resignado por ter que viver com uma esposa a quem não conhece nem ama, decide enfrentar com integridade o seu futuro. Mas quando seus azulados olhos se cravam em Evelyn, descobre que tudo aquilo que desejou se evaporou. 
    Mas o amor terá que trabalhá-lo e para um homem a quem foi fácil romper corações, resultar-lhe-á incrível ver como o seu se faz em pedacinhos como o cristal.
    Show book
  • Feitiço Cigano - cover

    Feitiço Cigano

    Barbara Cartland

    • 0
    • 0
    • 0
    O charmoso Marquês de Ruckley estava com um tal ataque de raiva, que correu velozmente com os seus cavalos pelo campo da sua propriedade, ia com tanta velocidade. que não se apercebeu da jovem que se atravessou no seu caminho. Abalroou-a levemente e ela acabou por cair inanimada, mais pelo susto do que pelo acidente, que não lhe causou nenhuma lesão Muito aliviado por ela estar viva, o Marquês carregou a bela jovem até um de seus quartos de hóspedes. Quando ela recuperou a consciência na manhã seguinte, Ruckley descobriu que a jovem era uma cigana. O infeliz acidente poderia acabar por ser afinal um golpe de sorte, já que na véspera, no seu habitual convívio social num clube de Londres, o Marquês havia apostado que poderia converter uma jovem comum, numa dama da sociedade. A cigana era encantadora e inteligente, perfeita para a personificação. Que maneira fácil de ganhar mil libras! Mas o Marquês não esperava o que lhe iria acontecer, pois não tinha apostado apaixonar-se perdidamente pela sua bela impostora…
    Show book
  • O Duque sem Coração - cover

    O Duque sem Coração

    Barbara Cartland

    • 2
    • 6
    • 0
    Era um sofrimento atroz para Clara Kilcraig! Seu pai, o Chefe de uma das mais poderosas famílias da Escócia, obrigou-a a casar com o Duque de Strathnarn, a fim de unificar os Clãs, com o objetivo de garantir uma paz duradoura, pondo fim às lutas sangrentas que abalavam as terras da Escócia há muitos anos. Clara, sepultava em sofrimento, os sonhos de amor da sua juventude, casando-se com um orgulhoso Nobre, por ordem de seu pai, e por conseguinte o pai de Clara, também pouparia a vida do sobrinho do Duque, que estava cativo por sua ordem. Mas esse sacrifício de casar parecia ter sido em vão… além de não se sentir, aceite pelo Duque, Clara também estava a correr perigo… estava sendo envenenada por uma rival revoltada! E o seu marido parecia não reparar que ela existia, nem fazer nada para defende-la de um destino trágico e cruel! Mas seria tarde demais para Clara? Tarde para ser salva pelo amor? Será que o seu casamento de conveniência, se iria transformar na sua grande salvação e bênção do amor verdadeiro? 
    Show book
  • Nakba - Holocausto na Palestina - cover

    Nakba - Holocausto na Palestina

    Aníbal Alves

    • 0
    • 0
    • 0
    O Holocausto de cerca de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial é um dos episódios históricos que mais impressionou o Mundo nos últimos cem anos. 'Nakba: Holocausto na Palestina' apresenta-nos um segundo olhar sobre essa realidade. Aníbal Alves levanta importantes questões em torno da formação do Estado de Israel, reservado pelas Nações Unidas ao povo judeu, no pós Segunda Grande Guerra. Através do encontro e desencontro de personagens densas, o autor descortina a realidade da ocupação do território da Palestina e das suas vítimas. Terá um primeiro holocausto levado a outro, tão cruel quanto o primeiro, de um povo inocente e igualmente massacrado? Num cenário de guerra em que vítimas se tornam algozes, quem são os culpados? E, no meio disso, pode brotar o Amor, através das suas formas mais diversas e surpreendentes? Talvez este livro não responda de forma direta a essas perguntas, mas mexe com pensamentos estanques sobre a História e as suas estórias. 'Nakba: Holocausto na Palestina' é um romance histórico que promete absorver os seus leitores.
    Show book