Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Livro da Psicologia - cover

O Livro da Psicologia

Emily Ralls, Caroline Riggs

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O LIVRO PERFEITO PARA QUEM QUER DAR OS SEUS PRIMEIROS PASSOS NO MUNDO DA PSICOLOGIA, ter um panorama geral, ou mesmo para aqueles que pretendem relembrar e aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre o tema.  

Saiba como a psicologia evoluiu ao longo do tempo e explore a obra dos principais psicólogos, de Sigmund Freud a Carl Jung, Ivan Pavlov, John Watson, B. F. Skinner, Jean Piaget, entre outros.  

Se já conhece um pouco, mas ainda se divide entre Freud e Jung ou Milgram e Maslow, este pequeno livro, prático e acessível, vai conduzi-lo num percurso através dos diversos pensadores e correntes psicológicas da história.  

Compreenda o que é a introspeção ou o complexo de Édipo, o que a teoria behaviorista ou a psicologia social advoga e descubra como a evolução do estudo da mente e do comportamento humano lapidou o mundo em que vivemos e a forma como pensamos.  

Neste livro, vai descobrir:  
• Os pensadores mais importantes que contribuíram para as principais correntes e teorias e como nasceu a psicologia moderna. 
 
• Experiências famosas (e muitas vezes controversas) e as suas repercussões. 
 
• O que a psicologia nos pode ensinar sobre memória, linguagem, raciocínio e emoções. 
 
• Os desenvolvimentos recentes nos campos modernos da psicologia evolutiva e cibernética. 


«UMA EXCELENTE PANORÂMICA DO ESTUDO
DA PSICOLOGIA AO LONGO DOS TEMPOS!» 
AMAZON 

Available since: 04/20/2023.
Print length: 128 pages.

Other books that might interest you

  • O Recluso - cover

    O Recluso

    Freida McFadden

    • 0
    • 0
    • 0
    O FENÓMENO LITERÁRIO DO ANO
    
    «UM THRILLER PERFEITO! UMA COMBINAÇÃO EXPLOSIVA DE MISTÉRIO E SUSPENSE!» Amazon
    
    HÁ TRÊS REGRAS CAPITAIS QUE BROOKE DEVE SEGUIR quando é contratada como técnica de enfermagem de um estabelecimento prisional masculino de segurança máxima: 1.a Tratar todos os prisioneiros com respeito. 2.a Não partilhar quaisquer informações pessoais. 3.a Nunca desenvolver intimidade com nenhum dos reclusos.
    
    O que ninguém na prisão sabe é que Brooke já quebrou as regras. Um dos reclusos mais perigosos é um ex-namorado seu: Shane Nelson, a estrela de futebol americano do tempo da escola e o autor de uma série de assassínios horríveis. Ele foi condenado a passar a vida atrás das grades. Ela foi quem testemunhou para que isso acontecesse. Shane sabe disso. E nunca se irá esquecer.
    
    «FREIDA McFADDEN CONTINUA A SURPREENDER E A FASCINAR OS SEUS LEITORES A CADA NOVO LIVRO.» Amazon
    Show book
  • Roubaram minha infância - cover

    Roubaram minha infância

    Freddy Siegfried Glatt

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro 'Roubaram minha infância' traz a história verídica de um sobrevivente singular da II Guerra Mundial: um menino com alguma sorte e muitos sonhos. Apesar de toda a atrocidade contra os judeus durante o Holocausto, a infância de Freddy Siegfried Glatt é permeada por momentos poéticos, singelos e inesquecíveis. Acontecem enquanto ele aprende a colher uvas em um vinhedo imenso, mesmo quando a guerra atravessava o mundo e sua família tentava fugir. Ou mesmo nos breves minutos em que ele furtava ovos de galinha e os furava com alfinete, sugando-os ainda crus e imaginando a surpresa dos donos do galinheiro. Por entre essas linhas, as palavras do autor passeiam pela diversidade dos espaços percorridos e dos idiomas adquiridos. Seus olhos de menino nos encantam e comovem.
    Show book
  • Fome de poder (resumo) - cover

    Fome de poder (resumo)

    Ray Kroc

    • 0
    • 0
    • 0
    Este produto é um resumo do livro original de mesmo título. "Um livro excepcionalmente valioso àqueles que desejam construir a própria empresa, independentemente da fase de vida."Do prefácio de Paul D. Paganucci, professor de Administração de EmpresasAté mesmo os inimigos de Ray Kroc concordam que havia três coisas que ele fazia extremamente bem: vender hambúrgueres, ganhar dinheiro e contar histórias.Poucos empreendedores podem afirmar que mudaram radicalmente a maneira como vivemos; Ray Kroc foi um deles. Suas revoluções em automação do serviço de alimentação, franquias, treinamento compartilhado e publicidade renderam-lhe um lugar ao lado dos homens e mulheres que fundaram não apenas empresas, mas impérios. Porém, ainda mais interessante do que Ray Kroc, o homem de negócios, é Ray Kroc, o homem. Sem personificar o típico magnata, ele tinha 52 anos quando abriu sua primeira franquia, mostrando que nunca é tarde para começar.Em Fome de poder, você conhecerá o homem por trás do McDonald's e verá que suas estratégias ainda são muito válidas para nossos tempos. Entusiasta irreprimível, pessoa intuitiva e contador de histórias nato, Kroc irá fasciná-lo e inspirá-lo em todas as páginas, abrindo seu apetite para os negóciosSobre o autorRay Kroc foi um empresário americano famoso por ter fundado a rede de franquias do McDonald's aos 52 anos de idade. Amplamente considerado como um dos empresáriosmais bem-sucedidos do século XX, Kroc foi infalivelmente motivado e continuou a evoluir e a adaptar suas práticas de negócios até a sua morte, tornando o McDonald's o fenômeno mundial que é hoje. Ele morreu na Califórnia em 1984.
    Show book
  • Margens e Travessias - cover

    Margens e Travessias

    Boabentura Cardoso

    • 0
    • 0
    • 0
    «Boaventura Cardoso produziu um alto romance. Indelével o sentido poético difuso que o atravessa. Ouve-se a música do pensamento, a expressão de uma língua serena e vibrátil.»
                                                                                                       Marco Lucchesi, escritor e Presidente da Academia Brasileira de Letras
    
    Mensagem de Rita da Silva Cardoso, mãe do autor
    «Nas bordas deste romance inscrevi parte do que fui escrevendo em pagelas. A história da minha amargura é longa; não posso contá-la toda, nem convém, para além de que não tenho já vida para guardar tan¬tas memórias. Pronto, fica assim. Que um dia se escreva a história das mães sofredoras como eu fui. De qualquer modo, meu filho, a ti que és escritor, confio estes papéis. Publica-os no momento oportuno; talvez seja melhor esperares que um dia acabe este caduco regime de ditadura democrática revolucionária…; faz   tento nisso, Boaventura. De qualquer modo, levo comigo a dor das mães sofredoras, embora a dor delas seja maior; Fátima trouxe-me de volta o meu filho. Elas não tiveram essa sorte; elas choram até hoje a morte prematura de seus filhos. Levo co¬migo a dor delas − escreve isso, meu filho, na minha lápide onde repou¬sar para sempre. Agora, para não atrapalhar a vossa leitura, caro leitor, migro e transvoo para outras margens.»
    
    «É um romance histórico em que a geografia também protagoniza a construção romanesca, cujas inúmeras travessias penetram margens submersas da história de Angola, ao mesmo tempo que, pela lingua¬gem da poesia, tecem uma “terceira margem” da estória.»
                                                                                                                                           Cármen Lúcia Tindó Secco, autora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro
    Show book
  • O Tempo das Ilusões Perdidas - cover

    O Tempo das Ilusões Perdidas

    Alain Alain-Fournier

    • 0
    • 1
    • 0
    Numa pequena aldeia francesa, o pacato François Seurel, de 15 anos, narra a história da sua amizade com o alto e exuberante Augustin Meaulnes, dois anos mais velho. Mesmo com temperamentos muito diferentes, os rapazes desenvolvem um forte laço de lealdade.
    Impulsivo, imprudente e heroico, Meaulnes incorpora o ideal romântico da juventude, a busca do inatingível. Todos ficam cativos da sua aparência, ousadia e carisma.
    
    Certa manhã, Meaulnes perde-se a caminho da estação onde fora buscar os tios de François. Nas suas tentativas frustradas de encontrar o caminho, chega a uma propriedade com uma casa misteriosa. Exausto, adormece. Quando desperta, vê-se envolto numa atmosfera de sonho, plena de gente e de música. E há uma bela rapariga e uma alegria que se espalha pela grande casa e que domina o pátio e os bosques em redor. Quando tudo acaba, vê na noite aquela terra desaparecer no pó que as carruagens levantam na estrada. De regresso à aldeia, conta tudo a François, e o reencontro com aquele mundo perdido passa a ser a obsessão comum.
    
    E a vida de ambos jamais será como antes.
    Críticas
    «Um dos livros que mais me influenciaram. Adoro o herói deste romance.»
    Henry Miller
    
    «Um dos maiores romances da literatura europeia.»
    John Fowles
    
    Críticas de imprensa
    «Uma das 100 melhores obras do século XX.»
    Le Monde
    Show book
  • José Bonifácio de Andrada e Silva - cover

    José Bonifácio de Andrada e Silva

    Sébastien Auguste Sisson

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta biografia de José Bonifácio tem a peculiaridade de ter sido escrita por um quase contemporâneo seu, Sébastien Auguste Sisson, francês radicado no Rio de Janeiro. Nela, Sisson destaca a infância influenciada pela mãe, que cobrava dedicação aos estudos, sua formação acadêmica em Portugal, seu fervor pela causa brasileira – que o levou a julgamento quando defendeu inconfidentes –, sua amizade com figuras ilustres como Kant e Humboldt, até sua morte, depois de ter cuidado dos filhos de D. Pedro I.
    Show book