Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Plena Consciência: Lições Para Ler Antes De Dormir - cover

Plena Consciência: Lições Para Ler Antes De Dormir

Dr. COSTA P

Publisher: Tektime

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nunca notaram no momento em que decidem adormecer o vosso espírito fica mais relaxado? Se nos adormecemos perturbados pelos problemas do dia-a-dia, a noite anuncia-se pesada e agitada.Ao contrário, a noite é serena e tranquila quando afundarmo-nos no sono com leveza. O objetivo deste livro é aquele de oferecer histórias simples, pequenas fábulas acessíveis a todos, que te permitam dar um passo para trás relativamente ao mundo, aos outros e mesmo a ti. Uma primeira consciência essencial para que os efeitos positivos deste livro sejam reais é esta: ganhar consciência das preocupações, das solicitações que provenham de toda a parte, do peso da vida quotidiana que sobrecarrega o nosso inconsciente. É uma pequena voz interior que não nos deixa de modo nenhum sozinhos. Mecanismos profundos em ação para “prostrar” as nossas vidas. o Dr. COSTA, P. Que cuida dos pacientes com distúrbios do sono, partilha contigo a sua experiência agrupando em sete temas estas 69 historietas, breves contos que ajudar-te-ão a refletir e a adormecer, a deixar-te levar oportunamente durante o sono: não julgar: os contos nos convidam a considerar o poder da observação, ou melhor o poder de nos observarmos, observar os próprios automatismos para anular gradualmente a influência. A paciência: é uma virtude essencial que se deve desenvolver por quem procura o bem-estar e a calma interior. A renovação do espírito: como adaptar-se às situações da vida e desenvolver um estado anímico para apreciar todas as experiências.
 A confiança: a confiança e a autoestima são os viveiros essenciais para redescobrir o verdadeiro valor interior, além dos condicionamentos e do olhar dos outros.
 A ausência de esforços e expectativas: no nosso dia-a-dia, lutamos sempre contra a vida e a realidade assim como é. “Desejamos” e o que desejamos apenas obtém-se através da dor, da fadiga. Não existe outro modo para contentar-se? A aceitação das coisas: a nossa mente distorce a realidade para deixá-la corresponder àquilo que se deseja. Efetivamente, não aceitamos por ventura as coisas quando não ocorrem como queremos. Pensar e deixar andar as coisas: trata-se de ganhar a consciência da omnipresença de pensamentos e emoções da nossa vida quotidiana; ganhando consciência da sua natureza, podemos aligeirar o peso.
Estes temas são a base de sete pilares sobre os quais se deve construir uma vida mais serena e consciente. Estes contos são um reflexo de palavras de sábios que sempre existiram. Se sobreviveram durante séculos não é um caso: trazem dentro de si uma dimensão universal. Isto porque são uma questão de bom senso por um lado e de observação do outro. Leia uma história por cada noite e deixa que cresça em ti. Claramente parecer-te-ão muito acessíveis em termos de compreensão, mas trazem um significado que pouco a pouco imprimir-se-á em ti. Este é o seu segredo. Esta é a outra magia da plena consciência. Mesmo durante o sono, o efeito destes contos difundir-se-á, realizar-se-á em ti, impregnar-te-á. Existe realmente a ideia de um processo da infusão, maturação, lento, progressivo e continuo. Podem estas fábulas proporcionar-vos o bem-estar, serenidade e consciência dos bloqueios aninhados em cada um de vocês.
PUBLISHER: TEKTIME
Available since: 12/23/2022.
Print length: 148 pages.

Other books that might interest you

  • Coleção Sons Relaxantes - sons de neve caindo - cover

    Coleção Sons Relaxantes - sons...

    36Linhas

    • 0
    • 0
    • 0
    A coleção Sons Relaxantes é composta de dezenas de audiobooks com orientações para relaxamento, seguidas de sons relaxantes. Proporcionando a redução do estresse e a melhora da qualidade de vida. Neste volume: sons de neve caindo.
    Show book
  • Dureza Mental - cover

    Dureza Mental

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    Compreender a mente 
      
      
    O primeiro passo para compreender a mente é perceber que são os seus pensamentos que determinam as suas experiências diárias. Esta é a premissa básica de todos os textos espirituais e escolas esotéricas de pensamento. Também se reflecte em muitos campos científicos, tais como a mecânica quântica. 
      
    As pessoas têm certos padrões de pensamento que aprenderam com a sociedade em geral, com os seus pais, com grupos e organizações, etc. Projectam então estes padrões de pensamento no seu ambiente. E depois acreditam erroneamente que as suas próprias projecções e interpretações são a "verdade". Mas a verdade é diferente para todos, dependendo dos seus pensamentos particulares. É por isso que existe tanta diversidade no mundo de hoje. 
      
    Os pensamentos tornam-se coisas 
      
    Uma componente central do crescimento espiritual é a eliminação de todos os padrões de pensamento que apanhámos quando éramos jovens. Estes foram programados em nós. É quando aprendemos a eliminar e reinstalar pensamentos e crenças diferentes que começamos a entrar na nossa verdadeira autonomia como mestres das nossas mentes. 
      
    E esta é parte da razão pela qual a meditação é recomendada em todas as idades e culturas. Somos capazes de observar calmamente os nossos próprios padrões de pensamento sem reagir ou envolver-nos. Esta é uma das únicas formas em que podemos ver as coisas objectivamente. Caso contrário, tendemos a identificar-nos com o nosso género, ideologias políticas, nacionalidade ou classe. E naturalmente vemos isto como "certo" devido à nossa limitada experiência de vida. 
     
    Show book
  • Coleção Sons Relaxantes - sons de córrego - cover

    Coleção Sons Relaxantes - sons...

    36Linhas

    • 0
    • 0
    • 0
    A coleção Sons Relaxantes é composta de dezenas de audiobooks com orientações para relaxamento, seguidas de sons relaxantes. Proporcionando a redução do estresse e a melhora da qualidade de vida. Neste volume: sons de córrego.
    Show book
  • Agora é com você - reflexões que podem mudar sua vida - cover

    Agora é com você - reflexões que...

    Rochelle de Lima Farias

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente obra é a realização de um sonho que nasceu durante a pandemia. Rochelle, ao se deparar com tantas emoções à flor da pele, decidiu fazer a diferença e agora vai dividir suas reflexões com você, leitor.Ela, dona de um olhar sensível, capturou as emoções no interior de si e, a partir disso, escreveu este livro. O ponto de partida veio da seguinte premissa: "será que não posso fazer nada para minimizar a angústia que invade cada pessoa?".O que a autora faz com as palavras no interior de nossas mentes é semelhante a cuidar de um jardim. Ela limpa o solo dos nossos medos, tira as impurezas dos sentimentos negativos e rega a esperança como se fossem flores. Acompanhar o jardim florescer dentro de nós através de sua obra é gratificante. Por isso, pode-se dizer que toda palavraaqui é, sim, uma semente.Esta obra foi feita com muito carinho e é fruto de muita dedicação, ela pode te fazer virar uma chave sobre diversas situações da sua vida, oferecendo reflexões importantes para te levar às mudanças rumo a uma vida mais próspera.Além disso, conta com o prefácio escrito por Felipe Rocha, autor do best-seller "Todas as flores que não enviei". Segundo o mesmo, este livro "nos convida a sermos a nossa melhor versão".
    Show book
  • O retorno do mago - cover

    O retorno do mago

    André Percia

    • 0
    • 0
    • 0
    'Em O retorno do Mago, André Percia narra o reencontro de seus personagens Marcelo e Merlin, continuando a história iniciada em Aprendiz de Feiticeiro. Nesta sequência, Merlin e Marcelo mostram como a felicidade pode residir na harmonia e no cultivo dos prazeres mais simples.'
    Show book
  • A Vaca - Uma história sobre como nos desfazermos do conformismos e das desculpas que nos impedem de triunfar - cover

    A Vaca - Uma história sobre como...

    Dr. Camilo Cruz

    • 0
    • 3
    • 0
    Nesta extraordinária história, a vaca simboliza tudo aquilo que nos mantém atados a uma vida de mediocridade. Representa todas as desculpas, os pretextos, as falsas crenças ou justificativas que nos convidam ao conformismo e nos impedem de usar nosso potencial ao máximo.
    
    Um dos grandes desafios que as pessoas enfrentam é superar suas próprias limitações. Muitos parecem haver sucumbido a uma epidemia de desculpas, medos e falsas crenças que os condicionam, limitam seus potenciais e afetam seus desempenhos em todas as áreas de suas vidas. 
    
    Todos carregamos mais vacas do que estamos dispostos a admitir; pretextos com os quais buscamos convencer a nós mesmos e aos outros que a situação não é tão má quanto parece, apesar de não podermos suportar nem mais um minuto. Armamos desculpas que nem nós mesmos acreditamos, pretextos que frequentemente utilizamos para explicar o porquê de não estarmos fazendo o que deveríamos fazer, e que nos privam de alcançar nossos sonhos.
    
    Aceite o desafio de viver uma vida livre de vacas, uma vida onde todos os sonhos são possíveis e os únicos limites são aqueles que você mesmo se impõe.
    Show book