Unisciti a noi in un viaggio nel mondo dei libri!
Aggiungi questo libro allo scaffale
Grey
Scrivi un nuovo commento Default profile 50px
Grey
Iscriviti per leggere l'intero libro o leggi le prime pagine gratuitamente!
All characters reduced
Eu E A Tua Depressão - Altos E Baixos De Uma Viagem Com O Cachorro Negro - Testemunho De Um Companheiro - cover

Eu E A Tua Depressão - Altos E Baixos De Uma Viagem Com O Cachorro Negro - Testemunho De Um Companheiro

Daniel Hagen

Casa editrice: Babelcube

  • 0
  • 0
  • 0

Sinossi

Milhões de pessoas em todo o mundo convivem com a depressão. Essa doença psíquica não apenas drena a energia de quem a enfrenta, como também tinge de cinza o mundo ao redor. Falta de coragem, desesperança, vergonha e tristeza tornam-se companhias constantes... como um cão negro: sombrio, hostil, persistente. 
Para quem está ao lado — seja como familiar, companheira/o, amiga/o ou colega — muitas vezes o sentimento dominante é o de impotência. Eu sei bem como é. Quando minha esposa recebeu o diagnóstico de depressão, eu me deparei com um desafio que, à primeira vista, me parecia quase grande demais para ser colocado em palavras. Mas só quase. 
Comecei então a escrever, inicialmente para mim mesmo — uma espécie de diário que, aos poucos, foi se transformando neste "Guia para familiares de pessoas com depressão". O objetivo principal dessas palavras, confesso, é também egoísta: escrever me ajuda a lidar com essa jornada. 
Relato aqui momentos em que o cachorro negro urina em nossas pernas e se comporta como se comandasse nosso cotidiano. Falo sobre como reajo nessas situações — às vezes pior, às vezes melhor; com coragem ou medo; em gritos ou sussurros. E, com o tempo, percebo o que funciona. O que nos ajuda. O que me ajuda. E, talvez, o que possa ajudar outras/os parceiras/os de pessoas que também estão lutando contra essa doença. 
Escrevo para entender como posso apoiar minha esposa, para que ela mesma tenha força de dizer ao cachorro negro o que pensa dele — e mandá-lo de volta para sua casinha. E escrevo também para lembrar a mim mesmo da importância de permanecer de bom humor e otimista, e celebrar o momento presente.
Disponibile da: 27/05/2025.
Lunghezza di stampa: 50 pagine.

Altri libri che potrebbero interessarti

  • Institucionalização estrutura e comportamento das universidades públicas estaduais paranaenses - cover

    Institucionalização estrutura e...

    Luiz Tatto

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra foi pensada e desenvolvida para possibilitar ao público interessado uma reflexão sobre a educação superior brasileira, a partir de estudo do contexto do sistema de ensino superior público estadual paranaense, na perspectiva de sua institucionalização, estrutura e comportamento. Procura evidenciar uma inquietação relacionada a temas que se encontram ligados ao dinamismo próprio das organizações e dessas, no contexto de ensino superior: aspectos que regem a sua conduta e seu comportamento – tratados pelo campo da gestão para atender seus objetivos de ensino, pesquisa e extensão – e elementos associados à dependência de recursos do mantenedor. O objetivo, então, é refletir sobre esses temas, buscando lançar luzes para uma maior eficiência e efetividade nas ações. A literatura específica e especializada de alguns campos da administração, da economia, da história e outras usam de forma recorrente o espaço universitário como elemento privilegiado para a criação e desenvolvimento da ciência.
    Mostra libro
  • Direito Penal - 10⁠ ⁠⁠Prescrição - Prescrição da Pretensão Executória - cover

    Direito Penal - 10⁠ ⁠⁠Prescrição...

    Alexandre Salim

    • 0
    • 0
    • 0
    Direito Penal - 1. Princípios Penais Fundamentais - Reserva legalDireito Penal - 1.⁠ ⁠Princípios Penais Fundamentais - Intervenção MínimaDireito Penal - 1.⁠ ⁠Princípios Penais Fundamentais - Ofensividade ou LesividadeDireito Penal - 2.⁠ ⁠⁠Teoria da Norma Penal - Normas penais em brancoDireito Penal - 2.⁠ ⁠⁠Teoria da Norma Penal - Aplicação da Lei Penal no TempoDireito Penal - 2.⁠ ⁠⁠Teoria da Norma Penal - Aplicação da Lei Penal no EspaçoDireito Penal - 3.⁠ ⁠⁠Fato Típico, Dolo e Culpa - Conceito de CrimeDireito Penal - 3.⁠ ⁠⁠Fato Típico, Dolo e Culpa - DoloDireito Penal - 3.⁠ ⁠⁠Fato Típico, Dolo e Culpa - CulpaDireito Penal - 4.⁠ ⁠⁠Iter Criminis - Cogitação; Preparação; Execução; ConsumaçãoDireito Penal - 4.⁠ ⁠⁠Iter Criminis - TentativaDireito Penal - 4.⁠ ⁠⁠Iter Criminis - Desistência Voluntária e Arrependimento Eficaz; Tentativa QualificadaDireito Penal - 5.⁠ ⁠Ilicitude ou Antijuridicidade - ConceitoDireito Penal - 5.⁠ ⁠Ilicitude ou Antijuridicidade - Causa Supralegal de Exclusão de IlicitudeDireito Penal - 5.⁠ ⁠Ilicitude ou Antijuridicidade - Legítima Defesa e demais causas legais de exclusão Direito Penal - 6.⁠ ⁠Culpabilidade - Teorias e ConceitoDireito Penal - 6.⁠ ⁠Culpabilidade - Imputabilidade Direito Penal - 6.⁠ ⁠Culpabilidade - Potencial Consciência da Ilicitude; Exigibilidade de conduta diversaDireito Penal - 7.⁠ ⁠Concurso de Pessoas - Conceito e RequisitosDireito Penal - 7.⁠ ⁠Concurso de Pessoas - Cooperação Dolosamente DistintaDireito Penal - 7.⁠ ⁠Concurso de Pessoas - Teoria do Domínio do Fato; ParticipaçãoDireito Penal - 8.⁠ ⁠Concurso de Crimes - Sistemas de Aplicação das Penas; Espécies de Concurso de Crimes; Concurso MaterialDireito Penal - 8.⁠ ⁠Concurso de Crimes - Concurso Formal Próprio ou PerfeitoDireito Penal - 8.⁠ ⁠Concurso de Crimes - Concurso Impróprio ou Imperfeito; Crime ContinuadoDireito Penal - 9.⁠ ⁠Penas Privativas de Liberdade - Sanção Penal; Medida de Segurança; Espécies de PPLDireito Penal - 9.⁠ ⁠Penas Privativas de Liberdade - Regimes de Cumprimento Direito Penal - 9.⁠ ⁠Penas Privativas de Liberdade - Critério Trifásico para Aplicação da PPLDireito Penal - 10.⁠ ⁠⁠Prescrição - Conceito; Crimes Imprescritíveis; Contagem do Prazo; Espécies Direito Penal - 10.⁠ ⁠⁠Prescrição - Prescrição da Pretensão PunitivaDireito Penal - 10.⁠ ⁠⁠Prescrição - Prescrição da Pretensão Executória
    Mostra libro
  • Meu Hino - O Hino nacional brasileiro nas palavras de um poeta que poderia ser seu amigo - cover

    Meu Hino - O Hino nacional...

    Hermes

    • 0
    • 0
    • 0
    Van, um jovem estudante e poeta, se recusa a cantar o Hino Nacional Brasileiro, alegando que só canta aquilo que entende. Incentivado por seus amigos Ká e Dan, ele decide se encontrar com Abdias, um ex-roteirista que lidera um centro cultural na comunidade. Van embarca em um estágio de dois meses com o mestre Abdias para desvendar os versos do hino, como o famoso "berço esplêndido" e outros achados poéticos.Apresentado ao mestre pela assistente de direção Judite, Van participa de nove sessões intensivas onde se aprofunda nos significados dos versos escritos por Osório Duque Estrada, a quem passa a chamar de "DUKE". Durante esse processo, ele não só compreende melhor o hino, mas também encontra sua própria voz criativa, compondo raps que ele chama de "Hinos da Rua"."Meu Hino" é uma HQ que torna o Hino Nacional acessível e relevante para os jovens. Com ilustrações vibrantes e uma narrativa envolvente, a obra explora a história e a cultura contemporânea do Brasil, incentivando os jovens a se orgulharem de seu país e a se apropriarem de símbolos como a bandeira e o Hino. Como Van diz em seu show final na escola:"Assim como a bandeira, o Hino é nóis, mano, não eles."A obra inclui QR Codes para vídeo-aula, audiolivro e guia de leitura, enriquecendo a experiência dos leitores.Esta obra teve o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e do Programa de Ação Cultural – ProAC.#ProaC2023
    Mostra libro
  • Dicionário Porto Editora da Língua Portuguesa - cover

    Dicionário Porto Editora da...

    Editora Porto

    • 0
    • 0
    • 0
     * Uma ferramenta essencial para o domínio do Português * 
     Domine a Língua Portuguesa com um dicionário que lhe oferece: 
     - Mais de 140 000 definições e 70 000 entradas, incluindo sinônimos, antônimos, locuções e expressões idiomáticas. 
     - Cobertura das grafias anteriores e posteriores ao Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. 
     - Notas explicativas sobre as grafias preferenciais do português do Brasil e de Portugal. 
     Redigido em português do Brasil e com cobertura do português europeu, o Dicionário Porto Editora da Língua Portuguesa é uma ferramenta essencial para estudantes, profissionais e todos aqueles que queiram aprimorar o seu conhecimento da língua. 
     Consulte o guia de utilização para conhecer todas as funcionalidades deste dicionário. 
    Mostra libro
  • Telessaúde e serviços sociais - o futuro do serviço social e relações humanas - cover

    Telessaúde e serviços sociais -...

    Candido Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    Com o advento da pandemia de COVID-19, termos como 'distanciamento social' e 'isolamento' obtiveram protagonismo e o acesso a serviços enquanto confinados dentro das próprias habitações tornou-se comum. Da mesma forma, a saúde de cada um foi colocada em destaque, tal como a importância do acompanhamento médico para o nosso bem-estar. O livro de Cândido Rodrigues aborda uma das atuais realidades que fará parte do nosso 'novo normal': o serviço de telessaúde. O termo 'telessaúde' é definido como 'a prestação de cuidados de saúde, educação em saúde e outras informações de saúde por meio de tecnologias remotas.'  ""Telessaúde & Serviços sociais"" constitui um manual acerca das novas práticas presentes no ramo da saúde no século XXI. Aborda os procedimentos, políticas, plataformas recomendadas, entre outros tópicos fundamentais à compreensão em detalhe deste meio. Direcionada essencialmente aos profissionais de saúde, a leitura deste livro é acessível e recomendada a todos os interessados nas inovações tecnológicas estabelecidas na área.
    Mostra libro
  • Emendas constitucionais e constitucionalismo abusivo no Brasil - uma proposta de releitura do instituto da inconstitucionalidade progressiva - cover

    Emendas constitucionais e...

    Davi Marques da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro é resultado de pesquisa doutoral realizada pelo autor junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Partindo da perspectiva de Roger Myerson que associa a forma federativa estatal à democracia em países em transição democrática, o autor realiza um estudo do processo centralizador ocorrido no Brasil mediante o uso abusivo do processo de emendamento constitucional. Para a correção destes desvios da rota proposta pelo Poder Constituinte originário, o trabalho propõe o reconhecimento de um reexame conceitual do fenômeno da inconstitucionalidade progressiva como caminho corretivo dos rumos neste processo de centralização e recondução aos caminhos da democracia.
    Mostra libro