Junte-se a nós em uma viagem ao mundo dos livros!
Adicionar este livro à prateleira
Grey
Deixe um novo comentário Default profile 50px
Grey
Assine para ler o livro completo ou leia as primeiras páginas de graça!
All characters reduced
Livro De Receitas Para Dieta Mediterrânea - Benefícios Plano Alimentar De 7 Dias E 74 Receitas - cover
LER

Livro De Receitas Para Dieta Mediterrânea - Benefícios Plano Alimentar De 7 Dias E 74 Receitas

Céline Claire

Editora: Tektime

  • 0
  • 0
  • 0

Sinopse

Este ebook dá a definição, mostra os benefícios e sugere receitas para a dieta Mediterrânea.Vantagens de consumir uma dieta Mediterrânea

•    Ela permite que você coma apenas o que ama. A dieta Mediterrânea compreende uma variedade de alimentos integrais, frescos, tornando fácil a construção de boas opções alimentares a partir da dieta. Os alimentos que compõem esta dieta precisam apenas de ajustes mínimos. Por exemplo, em vez de uma pizza de salsicha e pepperoni, você pode escolher uma dieta com um montão de vegetais.

Fique à vontade para incluir vários tipos de comida em uma única refeição. Quando você enche sua refeição com alimentos frescos como frutas e verduras, eles irão auxiliar aumentando o volume das suas refeições de forma que você consuma menos calorias.

•    A dieta é baixa em gorduras saturadas. A dieta Mediterrânea evita que você sinta fome constantemente visto que ela possui uma variedade de gorduras saudáveis. A dieta limita grandes quantidades de carnes vermelhas ou processadas, o que ajuda você a consumir mais ácidos graxos monoinsaturados como nozes, abacate e azeite de oliva. Estes ácidos graxos reduzem a ingestão de colesterol, que é rico em gorduras saturadas.

•    A dieta Mediterrânea reduz o risco de contrair câncer. Um crescente número de estudos indica que pessoas que seguem uma dieta Mediterrânea tem chances menores de contrair câncer de cólon, câncer de próstata e alguns cânceres na região da cabeça e pescoço. Estes estudos foram publicados em Setembro de 2016 no British Journal of Cancer, no European Journal of Cancer Prevention em Setembro de 2017 e no Journal of Urology em Fevereiro de 2018

Receita de Frango Mediterrâneo feito em uma Frigideira Só

Esta receita é ideal para o jantar. É recheada de vegetais e proteínas e ervas frescas e fica pronta em menos de 30 minutos.

Refeição: Prato Principal.
Culinária: Americana.
Tempo de preparação: 5 minutos.
Tempo de cozimento: 25 minutos.
Porções: 5.


Ingredientes
- Uma colher de sopa de azeite de oliva
- Uma colher de chá de azeite de oliva.
- 680 gramas de filé de frango desossado sem pele.
- Uma cebola roxa média, picada.
- Uma colher de chá de alho.
- Uma lata de tomates em cubos pequenos (425 gramas com suco)
- ½ xícara de azeitonas pretas californianas maduras fatiadas.
- Uma colher de sopa de orégano fresco.
- Uma colher de sopa de manjericão fresco.
- Uma xícara de tomates-cereja amarelos ou vermelhos cortados ao meio.
- Sal e pimenta a gosto.


Instruções
- Em uma frigideira grande de ferro fundido, aqueça uma colher de sopa de azeite de oliva em fogo médio. Quando o óleo estiver quente, adicione os filés de frango e refogue até dourar. Faça isso por aproximadamente 10 minutos, mexendo com frequência. Retire o frango e coloque-o em um prato.

- Adicione a colher de chá de azeite de oliva e a cebola à frigideira. Adicione o alho e cozinhe por mais um minuto. Adicione os tomates enlatados e azeitonas e temperos. Cozinhe por 6 a 8 minutos.

- Adicione os filés de frango e os tomates cortados ao meio e aqueça.

- Sirva em cima de arroz ou batatas.PUBLISHER: TEKTIME
Disponível desde: 28/09/2022.

Outros livros que poderiam interessá-lo

  • Avati - cover

    Avati

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    No paraíso só se come cru. Nada de suor do rosto, de trabalhos plasmados em preparações culinárias para guardar, comer depois, chamada avati, comida de homens.  Só aqueles expulsos do paraíso tentam reconquistar seus sabores, cozinhando, cozinhando incessantemente. O crítico que vai a um restaurante tem uma ideia a respeito. E comentará o trabalho do chef da sua perspectiva. Ora, além da cultura gastronômica, o ambiente social da crítica é fundamental para definir seu formato, alcance e compromissos. Seria útil se os jornalistas soubessem a diferença entre "narrar" e "descrever". Se soubessem situar o leitor dentro do drama culinário, o que é diferente de se aproximar dele como se fosse uma paisagem ou adereço. A crítica, na verdade, tem que estabelecer uma ponte: entre a minha cabeça e a do cozinheiro. É ingenuidade pensar que, observando restaurante adentro, possa se formar um bom juízo sobre a qualidade do que comemos. O "negócio restaurante" deve ser objeto de tratamento da crítica gastronômi-ca, ou pertence às páginas de economia dos grandes jornais? Hoje os pratos perderam o nome evocativo de fantasia. Difunde-se uma linguagem de cardápio onde predomina, sobre a fantasia, a descrição que se pretende "objetiva".
    Ver livro
  • Livro de receitas de baixas calorias Em português Low calorie cookbook In Portuguese - cover

    Livro de receitas de baixas...

    Charlie Mason

    • 0
    • 0
    • 0
    Se você quiser mudar seu estilo de vida e seus hábitos alimentares, então chegou no lugar certo!  
    Falar em mudar seu estilo de vida para se adequar melhor à sua saúde é muito mais fácil do que o fazer. Você quer perder aqueles quilinhos e pensa que cortar calorias dará certo e te deixará magicamente magro; infelizmente esse não é o caso.  
    Mesmo que se livrar de lanches e alimentos gordurosos e cheios de carboidratos não seja algo ruim, muitas pessoas se deixam levar e não comem proteínas e fibras para continuar em uma dieta drástica baixa em calorias.  
    Pare de tentar se convencer que você precisa se obrigar a comer legumes no vapor, frutas, laticínios baixos em gordura e saladas com poucas calorias. E é hora de parar de acreditar que pular completamente as refeições te ajudará a emagrecer.  
    É hora de encontrar um livro de receitas que realmente te beneficiará na sua jornada saudável!  
    Mesmo que as dietas de baixas calorias não tenham sido criadas ontem, foram ligadas diretamente a benefícios como:  
    Diminuição do risco de câncer  
    Diminuição do risco de desenvolver uma doença cardíaca  
    Melhora na performance cognitiva  
    Melhor controle dos níveis de glicose e insulina no sangue  
    Diminuição da fome  
    Perda de peso mais rápida  
    Tenho certeza que você gostou de todos esses benefícios, mas não está seguro de como incorporar uma dieta de baixas calorias de forma saudável.  
    Felizmente, esse livro de receitas está carregado de diversas refeições e guloseimas deliciosas e com baixas calorias, fáceis de fazer e com menos de 300 calorias por porção!. Com receitas para todos os períodos do dia, esse definitivamente é um livro que será seu xodó na cozinha. 
    Ver livro
  • Tordesilhas - cover

    Tordesilhas

    Roberto Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    Tordesilhas, o restaurante – eleito o melhor de cozinha brasileira pelos guias Veja São Paulo, Época, Folha de S.Paulo, Estadão, Prazeres da Mesa, Gula e Go Where –, não fica longe da linha imaginária do Tratado de Tordesilhas no Brasil (latitude 23,5º, longitude 46,6º), assim como a cidade paulista de Penápolis, onde nasceu a chef Mara Salles, uma das donas do restaurante
    Ver livro
  • O bode cabrito - cover

    O bode cabrito

    Roberto Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    Os rótulos identificam cortes de animais abatidos com menos de um ano de idade e que, portanto, têm uma carne mais tenra, além de suas conhecidas vantagens sobre as carnes bovina e suína, do ponto de vista da saúde jumana
    Ver livro
  • Direito às lingonberries e O abacateiro da Curuzu - cover

    Direito às lingonberries e O...

    José Guilherme R. Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Lingonberries, preparadas como geleias, acompanham as indefectíveis almondeguinhas suecas. Bem maiores, os abacates ganham verbo além México: to guac, em inglês, é fazer guacamole.
    Ver livro
  • O provincianismo universalista do paulistano Vegetarianismo militante & A gastronomia como arte da sedução - cover

    O provincianismo universalista...

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    Somos uma cidade curiosa: copiamos modificando, mas achamos que copia-mos autenticamente; comemos em países imaginários e somos pobres em variedade, visto o mundo em sua amplidão, mas achamos que, internamente, contemos o mundo. Somos os provincianos mais universalistas, ou os metropolitanos mais provincianos. Gourmets e gourmands em geral não gostam de vegetarianos. Também, pudera, a espécie humana levou milênios para se tornar onívora e isso significou a sua chance de sobrevivência. Se não fosse o carnivorismo não teria desenvolvido o seu cérebro como o fez. É difícil compreender a "arte da sedução" num sentido amplo. Cada cultura elabora seus próprios códigos de sedução, mas se eles são mais visíveis no ritual amoroso, são pouco visíveis no ritual gastronômico, escondidos que estão na diretriz nutricional - no "matar a fome" - que responde pela grande maioria das aproximações do alimento.
    Ver livro