Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O que é Comunismo? (Coleção Esclarecimento 03) - cover

O que é Comunismo? (Coleção Esclarecimento 03)

Carlos Henrique Marques

Publisher: Edições Enfrentamento

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O comunismo é uma palavra que era pronunciada em voz baixa nos regimes ditatoriais e foi considerado como o paraíso ou o inferno na terra, dependendo de quem se referia a ele. Temido e odiado por muitos, amado e desejado por outros, entendido sob formas diferentes pelos seus defensores, o comunismo ainda é um mistério para a maioria da população. Carlos Henrique Marques explica o que é comunismo mostrando seu surgimento como ideia e suas mutações, bem como as diferentes concepções ao seu respeito, esclarecendo o seu significado e superando as mistificações em torno dessa palavra polêmica e polissêmica. É uma obra fundamental para entender o que é o comunismo e para fugir das deformações e simplificações e, ao mesmo tempo, é uma obra acessível e introdutória.
Available since: 01/30/2023.

Other books that might interest you

  • Nunca Mais Corra Atrás dos Homens - 38 Segredos de Relacionamento para conquistar o rapaz Mantê-lo interessado e Evitar Relacionamentos sem futuro - cover

    Nunca Mais Corra Atrás dos...

    Bruce Bryans

    • 0
    • 0
    • 0
    Se um homem não te leva a sério, ele pode se sentir forçado a passar um bom tempo com você. Infelizmente, estes bons tempos durarão até que você finalmente perceba que está sendo enganada ou até que o Sr. Desperdiçador de Tempo por fim parta em direção à mulher que ele REALMENTE quer. 
    Em casos assim, o que uma mulher realmente exige são essas duas coisas: uma porção saudável de autorrespeito e uma série de regras de namoro “à prova de jogadores” que permitirão que ela tome sábias decisões em um relacionamento enquanto navega pelo território traiçoeiro de achar o Sr. Ideal. 
    Este audiobook foi projetado para mostrar às mulheres como os homens avaliam o comportamento feminino a fim de determinar p nível de autorrespeito de uma mulher e assim o valor dela como parceira romântica. Dentro deste você descobrirá os eternos segredos de sedução e regras de relacionamento para te ajudar a evitar os erros em um relacionamento que podem fazer uma mulher parecer desesperada, carente, vulgar ou até desqualificada para um sério compromisso com um grande rapaz. 
    Neste audiobook, você aprenderá sobre:A forma mais poderosa de sedução masculina que pode MANTER uma mulher descontroladamente “viciada” em correr atrás de um homem.Como manter um homem interessado fazendo uma certa coisa que a MAIORIA das mulheres tem pavor em fazer quando encontram um cara incrível.Como rejeitar comportamentos masculinos indesejáveis e conquistar o cara que você quer para te levar a sério ou te deixar em PAZ!Uma simples frase que fica martelando e queimando na memória de um homem, faz com que você GRUDE na mente dele e faz com que ele fique DESESPERADO para te ver de novo.Como seduzir um homem e DERRETER o coração dele impressionando-o como UMA COISA que somente a mulher CERTA pode dar a ele.E muito, muito mais... 
    Comece agora, e descubra como conquistar o cara e mantê-lo interessado em você sem fazer joguinhos.
    Show book
  • Os Três Porquinhos - cover

    Os Três Porquinhos

    Eric Suben

    • 0
    • 0
    • 0
    Texto repetitivo e ilustrações adoráveis ajudam a contar a história clássica de “Os Três Porquinhos”. Quando três porquinhos saem de casa para construir suas próprias casas, a mãe os avisa sobre um lobo malvado. Os porcos aprendem uma lição valiosa enquanto o lobo faminto está determinado a comer os porcos no jantar. Descubra qual porco constrói a casa mais forte e como eles são mais espertos que o lobo mau. Uma reviravolta nova e positiva no final deste conto de fadas o tornará um favorito da família e incentivará o amor pela leitura por toda a vida.
    Show book
  • Métodos de Aprendizagem - Use seu cérebro inteligente em sua capacidade total - cover

    Métodos de Aprendizagem - Use...

    Dave Farrel, Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado. 
    Livro 2: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração. 
      
    A pressão pode ser boa ou ruim. Aqui, discutiremos como usá-lo a seu favor, evitando muita pressão sobre você mesmo. Muitas pessoas caíram em esgotamento devido ao estresse e sobrecarregadas por tarefas e expectativas. Também mostraremos como evitar isso.
    Show book
  • 100 citações de Jean Racine - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Jean Racine -...

    Jean Racine

    • 0
    • 0
    • 0
    Jean Racine é um dramaturgo e poeta francês, considerado um dos maiores escritores de tragédias do período clássico em França. O sucesso da Andromache em 1667 abriu uma década de grande criação onde encontramos ao lado de uma única comédia (Les Plaideurs em 1668) seis grandes tragédias: Britannicus (1669), Berenice (1670), Bajazet (1672), Mithridate (1673), Iphigenia (1674) e Phaedra (1677). Eleito para a Académie française em 1672, e tendo alcançado o auge da glória graças a Iphigénie e Phaedra enquanto adquiria uma confortável posição financeira, foi convencido pelo seu apoio de alto nível na corte a abandonar a "profissão de poesia" para procurar o "trabalho glorioso" de historiador para o rei. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Retalhos de uma memória iluminista - sobre o saber o saber fazer e o saber ser - cover

    Retalhos de uma memória...

    Antônio Dionísio Lopes

    • 0
    • 0
    • 0
    Estou ousando passar para o papel para, quando mais não seja, afastando o meu egoísmo, deixar registrado que existem fatos importantes, atores destes fatos igualmente importantes e o estudo dos mesmos fatos para que se tenha uma ideia de que o centro de tudo (conhecimento) está na expressão altamente conhecida nos meios acadêmicos com o nome de iluminismo.Por uma questão até mesmo de didática, não poderia fugir disso, pois sou professor há mais de 40 anos e fujo da ideia de ser egoísta a ponto de deixar de levar ao conhecimento dos que amam a leitura todas essas circunstâncias. Em síntese, afirmaria que tudo se resume nas três expressões: Saber, saber fazer e saber ser.Assim, de nada adianta eu fazer uma universidade, fazer uma pós só para alimentar o meu ego. Tenho que fazê-lo para externar aos amantes do saber qual o verdadeiro sentido das três expressões acima. Saber é sumamente importante nos dias de hoje, pois se não sei nada sou. De outra parte, de que vale eu saber como se fosse uma lâmpada acesa e não repassar essa luz para as pessoas que me cercam? De outra parte, também de nada adiantaria eu saber e não saber fazer. Assim, as nossas universidades deverão sempre dar um sentido ao saber para que na sua praticidade elas tenham ganhos sociais.
    Show book
  • 500 citações de escritores de todo o mundo - Recolha as melhores citações - cover

    500 citações de escritores de...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os principais escritores de todo o mundo através de uma cuidadosa selecção de 500 citações, introduzindo as suas ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho. Descubra novos aspectos ou aprofunde os pensamentos de Miguel de Cervantes, William Shakespeare, Marcel Proust, Anton Chekov, Oscar Wilde, para expandir a sua mente e conhecimento sobre a nossa cultura.
    Show book