Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Telessaúde e serviços sociais - o futuro do serviço social e relações humanas - cover

Telessaúde e serviços sociais - o futuro do serviço social e relações humanas

Candido Rodrigues

Publisher: Editora Gato-Bravo

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Com o advento da pandemia de COVID-19, termos como 'distanciamento social' e 'isolamento' obtiveram protagonismo e o acesso a serviços enquanto confinados dentro das próprias habitações tornou-se comum. Da mesma forma, a saúde de cada um foi colocada em destaque, tal como a importância do acompanhamento médico para o nosso bem-estar. O livro de Cândido Rodrigues aborda uma das atuais realidades que fará parte do nosso 'novo normal': o serviço de telessaúde. O termo 'telessaúde' é definido como 'a prestação de cuidados de saúde, educação em saúde e outras informações de saúde por meio de tecnologias remotas.'  ""Telessaúde & Serviços sociais"" constitui um manual acerca das novas práticas presentes no ramo da saúde no século XXI. Aborda os procedimentos, políticas, plataformas recomendadas, entre outros tópicos fundamentais à compreensão em detalhe deste meio. Direcionada essencialmente aos profissionais de saúde, a leitura deste livro é acessível e recomendada a todos os interessados nas inovações tecnológicas estabelecidas na área.
Available since: 01/25/2022.

Other books that might interest you

  • Trauma E Estresse Em Tempos de Pandemia - cover

    Trauma E Estresse Em Tempos de...

    Juan Moisés De La Serna, Paul...

    • 0
    • 0
    • 0
    Frequentemente, as pessoas dizem que a pandemia de COVID-19 não tem precedentes. No entanto, de um modo geral, ela tem semelhanças com outras pandemias, com outras doenças e com outros estresses e traumas. De fato, cada situação de estresse e trauma ajuda a esclarecer todas as outras. Estamos no limiar de criar uma ciência de estresse e trauma. Neste livro indicamos como a atual pandemia se entrelaça com essa ciência, beneficiando-a e contribuindo com ela. Em outras palavras, embora nesta pandemia cada pessoa e cada comunidade sinta que seus sofrimentos sejam únicos, de fato eles se mesclam com outras áreas de sofrimento que podem beneficiar o nosso conhecimento coletivo. Neste livro, dois cientistas de diferentes partes do mundo se uniram para conjugar seus conhecimentos sobre estresse e trauma e, agregando suas observações atuais, aplicá-los na compreensão da pandemia. Uma vez que todas as situações traumáticas se sobrepõem, as lições da pandemia, reciprocamente, irão beneficiar outras situações de estresse e trauma. Portanto, o conteúdo deste volume é relevante para todas as situações traumáticas. O livro está dividido da seguinte maneira. O Capítulo 1 considera situações traumáticas anteriores, enquanto o Capítulo 2 as compara com a pandemia. O Capítulo 3 introduz a terminologia do estresse e trauma e aplica-a à pandemia. Os capítulos 4, 5 e 6 exploram a gama de processos de estresse e trauma e seus efeitos, do nível celular ao internacional. O Capítulo 7 explora a dialética entre morte e resiliência, enquanto o Capítulo 8 faz um resumo dos capítulos precedentes. Por último, o Capítulo 9 aplica a compreensão do estresse e do trauma à melhoria e tratamento das consequências da COVID-19.
    Show book
  • Acesso à justiça - democracia e desenvolvimento - cover

    Acesso à justiça - democracia e...

    José Valmi Brito

    • 0
    • 0
    • 0
    Acesso à justiça: democracia e desenvolvimento traz à tona a reflexão sobre a importância de se ter um acesso à justiça célere e igualitária, tratando sobre a desburocratização do judiciário e carregando um olhar social sobre o tema.O livro é escrito de forma leve e muito profunda sobre a necessidade de se ter uma justiça que atenda a todos de forma eficiente, cobrindo toda a gama de necessidades no que concerne aos direitos sociais, civis e políticos.Ao tratar da desburocratização dos processos, do direito à alimentação, da proteção da criança e do adolescente, da manutenção dos direitos dos idosos, além do Sistema Único de Saúde e direitos humanos, a obra tende a ser leitura fundamental tanto para os agentes do direito, quanto para os estudantes e interessados no assunto.
    Show book
  • A quem interessa a democratização da escola? - Reflexões sobre a formação de gestores - cover

    A quem interessa a...

    Andréa R. Fetzner, Janaína...

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro propõe-se a refletir sobre um conjunto de políticas que tenta assegurar a democratização da escola por meio da qualificação dos professores, da ampliação do acesso à universidade e da adoção de práticas dialogadas de gestão escolar. Essas iniciativas acontecem ao mesmo tempo em que são promovidas, com o apoio do Estado, políticas de ranqueamento das escolas, baseadas no princípio da competição. Quatro professores, referências no campo da gestão democrática da educação - Celso Vasconcellos, Danilo Gandin, Pablo Gentili e Vitor H. Paro - expõem suas preocupações e reflexões sobre o tema.
    Show book
  • Me casei com o Dr Pênis que também cura mulheres - cover

    Me casei com o Dr Pênis que...

    Madeline Zech Ruiz

    • 0
    • 0
    • 0
    Os números são espantosos, e ninguém quer falar disso.Mais da metade dos homens deste país são afetados emalgum momento das suas vidas por disfunção erétil.Muitos deles são diagnosticados com câncer de próstata ou temdificuldade para urinar.Quando se trata de problemas persistentes para conseguirexcitação sexual, alcançar o orgasmo ou lidar com a dor duranteo sexo, as mulheres não estão muito atrás. Misture tudo isto evocê terá falta de desejo.Adicione aos dois sexos problemas de “encanamento” comoa incontinência e você terá vontade de rir e chorar ao mesmotempo. Mas, não faça isso ou você pode não conseguir se segurar!Embora este assunto não seja uma piada, a urologia será aconversa mais divertida que você terá com seus amigos maispróximos. Inclua este livro e você vai morrer de rir, ao mesmotempo que encontra as respostas de como consertar as coisas láembaixo. Encontre a resposta para que o seu encanamento voltea funcionar e recupere a sua qualidade de vida.Independentemente da sua orientação sexual, este livro tratada função dos pênis e das vaginas e de como eles podem afetara sua qualidade de vida.No final, todos nós estamos ligados internamente pelo nossoencanamento e tudo a seu redor. Esta visão realista do nossoencanamento humano deve nos dar uma perspectiva saudávelME CASEI COM O DR. PÊNIS QUE TAMBÉM CURA MULHERESsobre a humanidade. A urologia nos lembra que devemos nosesforçar mais em ser gentis com todas as pessoas, por maisdiferentes que pensemos que possamos ser. As dificuldadesurológicas são um equalizador para a raça humana.A autora está casada há quase 20 anos com seu marido, ourologista reconstrutor, “Dr. Pênis”. Ele tem um dos consultóriosmédicos mais frequentados da cidade, o que a ajudou a criarfacilmente uma lista dos 10 problemas urológicos mais comunsencontrados por homens e mulheres.Como esposa do Dr. Pênis, a autora traduz situações médicasurológicas de forma sensível e humorística.Este livro é suficientemente amável para ser lido por qualquerhomem, suficientemente divertido para ser apreciado porqualquer mulher, e suficientemente educativo para dar umexemplar a qualquer pessoa que você conheça. A esposa do Dr.Pênis faz o discurso sobre urologia mais seguro e tolerante epromove a aceitação do seu encanamento.
    Show book
  • TDAH na infância - Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade Orientações e técnicas - cover

    TDAH na infância - Transtorno do...

    Cláudia Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro oferece informações, em uma linguagem simples, para todos os envolvidos na educação de crianças diagnosticadas com o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade). Baseia-se nas últimas descobertas sobre esse transtorno, reunindo estratégias educativas e detalhadas para lidar com seus portadores. Obra útil para pais e professores educarem, com sucesso, a criança com TDAH, facilitando que ela revele todo o seu potencial.
    Show book
  • Prosa urbana - cover

    Prosa urbana

    Vicente Loureiro

    • 0
    • 0
    • 0
    A prosa urbana de Vicente Loureiro é uma preciosidade para quem vive, trabalha, pensa e discute o lugar onde exercitamos nossos direitos, descansamos nossas almas, prosperamos como cidadãos e encontramos nossos pares e buscamos nossa felicidade coletiva: a cidade.  Numa linguagem dirigida ao grande público, acessível, de fácil assimilação e compreensão, Vicente nos brinda com uma série de crônicas curtas e informativas mas profundamente questionadoras de temas que vão desde o conceito básico de cidade, passando pela governabilidade da metrópole, até os caminhos do futuro e os direitos do pedestre e de cada cidadão a espaços públicos qualificados e qualidade de vida urbana.
    Show book