Rejoignez-nous pour un voyage dans le monde des livres!
Ajouter ce livre à l'électronique
Grey
Ecrivez un nouveau commentaire Default profile 50px
Grey
Abonnez-vous pour lire le livre complet ou lisez les premières pages gratuitement!
All characters reduced
A Nova Comédia Divina - cover

A Nova Comédia Divina

Bedrettin Simsek

Maison d'édition: Bedrettin Şimşek

  • 0
  • 0
  • 0

Synopsis

Um romance tão divino como a Divina Comédia de Dante e tão diabólico como o Fausto de Goethe por Bedrettin Simsek, o autor banido da literatura turca. Em 1998, quando foi publicado sob o título "A Discussão de um Ateu e um Clérigo", Bedrettin Simsek e a editora foram condenados a dois anos de prisão por insultarem valores religiosos. Esta sentença foi suspensa com a condição de que não cometessem a mesma ofensa novamente. Bedrettin Simsek foi então ostracizado do mundo literário. Temendo a reação dos leitores ou punição, as editoras fecharam suas portas para ele. No final, ele se tornou um escritor amaldiçoado cujo nome nunca ninguém mencionou. Reminiscente de uma versão cômica da Divina Comédia de Dante e sua antítese, a obra começa com um conflito intelectual entre um ateu moribundo e um clérigo, e depois leva o leitor a uma vertiginosa viagem pelas paisagens do purgatório, do céu e do inferno. Ao criar uma post-mortem na qual os pecadores entram primeiro no céu e o bem pode cair no inferno, o livro merece o título de "A Nova Comédia Divina". A obra não apenas revela o gênio de Bedrettin Simsek, mas também dá ao leitor a oportunidade de entender a essência da proibição que lhe foi imposta durante anos nos círculos literários e editoriais da Turquia.
Disponible depuis: 16/04/2023.

D'autres livres qui pourraient vous intéresser

  • O Sol Nunca Mais Vai Brilhar - cover

    O Sol Nunca Mais Vai Brilhar

    Barbara Cartland

    • 1
    • 1
    • 0
    Quando o belo Duque de Welminster chegou a São Petersburgo para discutir as notícias do avanço de Napoleão sobre Moscou. Nesse ponto, o amor é a coisa mais distante de sua mente! Então, convidado para a casa de uma velha amiga, a Princesa Sónia, o Duque percebe que a Princesa o vê como um potencial marido para sua filha, Tânia. Mas como Tânia e uma jovem amiga dançam para ele, é a amiga Zoia, e não Tânia, que chama sua atenção. Zoia é uma jovem sedutora cuja mãe caiu em desgraça ao se casar abaixo de sua posição, e cujo pai, um músico francês, ainda vive na cidade ameaçada de Moscou. De repente, misticamente, o Duque se vê sob seu feitiço. Sentada ao piano, Zóia tocava, com os olhos perdidos no céu avermelhado. Mas não era a guerra que torturava seu coração. Enquanto seus dedos percorriam o teclado, ela sabia que não importava como terminasse a luta: de qualquer forma seria derrotada, pois perderia seu grande amor. Para salvar a vida do Duque de Welminster, teria que ajudá-lo a fugir para a Inglaterra e calar para sempre a paixão que sentia por ele. Era disso que sua música falava: do desespero de um amor impossível e do adeus, que estava próximo...
    Voir livre
  • A Fábula de um Barril - cover

    A Fábula de um Barril

    Jonathan Swift

    • 0
    • 0
    • 0
    A primeira grande obra de Jonathan Swift é também a sua sátira mais difícil e magistral: A Fábula de Um Barril. A partir da história de três irmãos desobedientes e desordeiros, a quem o pai deixa um testamento, Jonathan Swift satiriza a religião. Martin, Peter e Jack representam, respectivamente, o anglicanismo, o catolicismo e o calvinismo. Mas a genialidade de Swift não se esgota aqui, abordando temas incrivelmente actuais.
    A prosa exuberante, o recurso à ironia e a construção narrativa complexa fazem desta uma obra ímpar, que transcende o contexto em que surgiu, imortalizando-se. Em todas as épocas, diversos autores continuam a tecer rasgados elogios a esta obra-prima de Swift, considerada por vezes até superior ao romance As Viagens de Gulliver. São disso exemplo Agostinho da Silva, Jorge de Sena, Harold Bloom, Chesterton e Samuel Johnson. E até o próprio Swift, já idoso, terá dito: «Meu Deus! Como era grande o meu talento quando escrevi este livro!» A ironia desta frase sintetiza na perfeição a genialidade contida nesta obra.
    Voir livre
  • Os cem anos de Lenni e Margot - cover

    Os cem anos de Lenni e Margot

    Marianne Cronin

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma amizade extraordinária. Cem anos de histórias prestes a serem contadas... antes que seja tarde demais.  
    Lenni é uma adolescente de dezessete anos, dona de uma personalidade especial e de muito carisma. Pode-se dizer que é uma garota cheia de vida... exceto que, segundo os médicos, ela está à beira da morte. Como um modo de preencher seus dias no hospital em que está internada e sozinha - e de cumprir uma aposta feita com o padre da capela -, Lenni começa a frequentar aulas de arte terapêutica. E é então que conhece Margot, uma senhora de oitenta e três anos, doce e de coração rebelde como o de Lenni. A conexão entre elas é intensa e imediata, e as duas percebem uma peculiaridade: juntas, têm um século de vida! Para celebrar esses cem anos que compartilham, decidem montar uma exposição de cem pinturas. Em cada uma, retratam uma memória importante dos anos que viveram. Histórias de paixão, juventude, amadurecimento, alegria, afeto, de quando se encontra em alguém o amor de sua vida. Histórias que merecem, sempre, ser compartilhadas.
    Voir livre
  • Alice no país das maravilhas - cover

    Alice no país das maravilhas

    Lewis Carroll, Editora Hedra

    • 0
    • 0
    • 0
    Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, é um dos maiores clássicos da Literatura Universal. O livro vem encantando crianças, adolescentes e adultos desde sua publicação, em 1865 – e cada uma das gerações que folheia as páginas dessa obra descobre um novo aspecto de Alice e outras personagens inesquecíveis, como o Chapeleiro Maluco e a Rainha de Copas. Escrita durante o reinado da Rainha Vitória na Inglaterra, a obra satiriza o racionalismo exacerbado desse período por meio do nonsense, da introdução do maravilhoso na realidade cotidiana, relativizando as convenções dominantes de seu tempo. A crítica à obsessão pelo aproveitamento rigoroso do tempo e ao sistema de ensino da época continuam atuais e estimulam o pensamento crítico do leitor do século XXI.
    Voir livre
  • A Fênix na Espada - cover

    A Fênix na Espada

    Sampi Books, Robert E. Howard

    • 0
    • 0
    • 0
    Em "A Fênix na Espada", Robert E. Howard apresenta Conan, o Bárbaro, rei da Aquilônia, lutando contra a traição e ameaças sobrenaturais para garantir seu trono. Esse conto seminal mistura ação vívida com magia negra, mostrando a força bruta e a astúcia de Conan em uma luta contra forças corruptas.
    Voir livre
  • colcha nupcial e As laranjas A - dois contos de Valentim Magalhães - cover

    colcha nupcial e As laranjas A -...

    Valentim Magalhães

    • 0
    • 0
    • 0
    O leitor encontra aqui dois contos que trazem por tema a morte. No conto "A colcha nupcial", Valentim Magalhães faz uso de um item de enxoval, a colcha do casamento, como metáfora do ciclo da vida. Por enredo, o sofrimento da jovem Amelita no leito de morte de sua mãe. Em "As laranjas", por sua vez, Isabelinha é a jovem sofredora com a morte da mãe. D. Josefina. "No sobradinho do morro de Paula Matos nem mais se ouvia o cantar dos gaturamos e dos canários, nem modinhas faceiras de Isabelinha"... era a morte que rondava.
    Voir livre