Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Competitividade no setor de viagens e turismo - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Competitividade no setor de viagens e turismo

Aristides Faria Lopes Dos Santos

Publisher: Scortecci Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A ação governamental pode dinamizar o turismo regional. A partir dessa premissa, Aristides Faria Lopes dos Santos desenvolveu um estudo de casos múltiplos sobre as relações de hospitalidade e hostilidade existentes entre o poder público e seus stakeholders no setor de viagens e turismo em nível local e regional. O objeto de estudo foram os municípios litorâneos paulistas de Cubatão, Itanhaém e Santos. Um dos motivos que levaram o autor a trabalhar com essas cidades foi a “complementaridade” que cada uma representa no contexto do destino “Costa da Mata Atlântica” – denominação turística da Região Metropolitana da Baixada Santista. Seu estudo revela vícios persistentes na administração pública, falta de políticas públicas de fomento para o setor e inanição dos Conselhos Municipais de Turismo. Por outro lado, a pesquisa identificou relevantes oportunidades de negócios e amplo mercado de trabalho para profissionais e empreendedores especialistas no setor. Este livro é oriundo da dissertação de Mestrado em Hospitalidade defendida pelo autor em agosto de 2015 sob orientação da Professora Elizabeth Kyoko Wada, Coordenadora do PPG em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi (Laureate International Universities).
Available since: 05/05/2022.

Other books that might interest you

  • Mais Esperto que o Diabo Para Concurseiros Sob os Ensinamentos de Napoleon Hill - cover

    Mais Esperto que o Diabo Para...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Mais Esperto que o Diabo, de Napoleon Hill, é uma obra clássica sobre autoconhecimento, liberdade e sucesso. No livro, Hill apresenta uma entrevista fictícia com o Diabo, na qual o personagem revela os segredos para alcançar o sucesso.Neste ebook, vamos aplicar os ensinamentos do livro Mais Esperto que o Diabo para concursos públicos. Vamos aprender como:Descobrir nosso verdadeiro potencialVencer os obstáculos que nos impedem de alcançar nossos objetivosDesenvolver uma mentalidade de sucessoCapítulo 1: O que é um concurso público?Um concurso público é um processo de seleção para o preenchimento de cargos públicos. Os concursos públicos são uma forma de garantir a meritocracia na administração pública, pois os candidatos são selecionados com base em seus conhecimentos e habilidades.
    Show book
  • Como se Tornar um Streamer Famoso - cover

    Como se Tornar um Streamer Famoso

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Como se Tornar um Streamer Famoso de Editorial, Max é um guia completo para quem deseja se destacar no mundo dos streamers. Com dicas práticas e exemplos reais, o autor ensina como criar conteúdo de qualidade, conquistar seguidores e monetizar sua plataforma. Mas será que isso é o suficiente para se tornar um sucesso? O que mais é preciso para se destacar em um mercado tão competitivo? Descubra no livro Como se Tornar um Streamer Famoso...
    Show book
  • 100 Dicas De Ouro Para Se Tornar Um Campeão De Vendas - cover

    100 Dicas De Ouro Para Se Tornar...

    André Vinícius da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    Vivemos num mundo em que em que dominar o tempo é um dos grandes desafios profissionais do século XXI As pessoas querem fazer mais em menos tempo. Vivemos também a era do conhecimento Informação é a moeda da vez e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios.Se você quer vencer neste mundo, precisa aprender a lidar com estes dois componentes do sucesso (tempo e conhecimento). Diante destes desafios, surgem alguns questionamentos:Como posso melhorar meu nível de conhecimento, se o meu tempo é escasso?Diante da grande quantidade de informação disponível, como filtrar o que é necessário?Pensando em resolver estas questões, lançamos o E-BOOK: VENDAS (100 DICAS DE OURO) . São dicas selecionadas e que podem ser aplicadas no dia a dia para melhorar os resultados do seu negócio. Cada dica foi pensada e escrita de modo a agilizar o aprendizado. São tópicos de um ou dois parágrafos, focando apenas no que possui importância, ou seja, escrevemos apenas a essência da informação, sem nos preocuparmos com coisas desnecessárias.
    Show book
  • O que é score de crédito? - cover

    O que é score de crédito?

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O score de crédito é uma pontuação que indica a probabilidade de um indivíduo ou empresa pagar suas dívidas em dia. Ele é utilizado por instituições financeiras para avaliar o risco de conceder crédito.O score de crédito é calculado com base em uma série de fatores, incluindo:Histórico de pagamentos: O histórico de pagamentos é o fator mais importante para o cálculo do score de crédito. Quanto mais contas você pagar em dia, melhor será o seu score.Crédito disponível: O crédito disponível é a quantia de crédito que você ainda não utilizou. Quanto mais crédito você tiver disponível, menor será o seu score.Idade da conta: A idade da conta é o tempo que você tem uma conta de crédito aberta. Quanto mais tempo você tiver uma conta de crédito aberta, melhor será o seu score.Tipo de conta: O tipo de conta também afeta o score de crédito. Contas de cartão de crédito geralmente têm um impacto maior no score do que contas de empréstimos.Limites de crédito: Os limites de crédito também podem afetar o score de crédito. Quanto maiores forem os seus limites de crédito, melhor será o seu score.Siga sua leitura...
    Show book
  • Sabores do Mundo Vegano - Uma coletânea de receitas deliciosas e saudáveis - cover

    Sabores do Mundo Vegano - Uma...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Descubra um mundo repleto de sabor, saúde e sustentabilidade com "Sabores do Mundo Vegano" - a coletânea definitiva de receitas deliciosas e saudáveis. Prepare-se para embarcar em uma jornada culinária única, explorando os mais incríveis pratos veganos de diferentes culturas ao redor do globo.Se você está procurando uma maneira deliciosa de adotar uma alimentação mais consciente, este livro é perfeito para você. Com uma variedade incrível de receitas cuidadosamente selecionadas, você encontrará opções irresistíveis para todas as ocasiões - desde café da manhã energizante até sobremesas incríveis.O que diferencia "Sabores do Mundo Vegano" de outros livros de receitas é a sua abordagem inclusiva, que celebra a diversidade de sabores e ingredientes. Você descobrirá pratos tradicionais reinventados de diferentes partes do mundo, com toques veganos surpreendentes que mantêm o sabor autêntico, mas com um benefício adicional para a sua saúde.Além de oferecer uma explosão de sabores, o livro também destaca a importância da alimentação vegana para o meio ambiente e para o bem-estar dos animais. Cada receita é uma forma de apoiar um estilo de vida sustentável, enquanto cuida do seu próprio bem-estar.Portanto, não perca a oportunidade de adquirir "Sabores do Mundo Vegano" e mergulhar em um universo de possibilidades culinárias. Prepare-se para saborear pratos incríveis, cuidar da sua saúde e contribuir para um planeta mais sustentável - tudo isso com receitas deliciosas e saudáveis que farão você se apaixonar pelo mundo vegano. Compre agora e comece a sua jornada gastronômica rumo a um estilo de vida mais consciente!
    Show book
  • Eu e Outras Poesias - cover

    Eu e Outras Poesias

    Augusto dos Anjos

    • 0
    • 0
    • 0
    Augusto dos Anjos é um dos mais originais poetas brasileiros, e também um dos mais populares. Sua obra consiste, porém, em apenas um livro. "Eu" foi publicado ainda em vida do autor; outros poemas, publicados em periódicos ou inéditos, foram coligidos após sua morte e acrescentados ao volume organizado pelo autor, renomeado então "Eu e Outras Poesias". Aclamada pelo público e pela crítica, sua obra foi repudiada por muitos em sua época, e ainda causa estranheza, pela mistura de vocabulário coloquial e científico, pelos temas exacerbadamente macabros e pessimistas, pelo exagero sistemáticos na linguagem e no tratamento dos temas. Não obstante as controvérsias que cercam sua obra, muitos de seus versos caíram no uso popular, tais como "um urubu pousou em minha sorte", "a mão que afaga é a mesma que apedreja" e outros.  Esta é a gravação da obra completa de Augusto dos Anjos. (Sumário escrito por Leni)
    Show book