Begleiten Sie uns auf eine literarische Weltreise!
Buch zum Bücherregal hinzufügen
Grey
Einen neuen Kommentar schreiben Default profile 50px
Grey
Jetzt das ganze Buch im Abo oder die ersten Seiten gratis lesen!
All characters reduced
Onde o sol castiga mais - cover

Onde o sol castiga mais

António Gonçalves Manuel Castro

Verlag: Europa Edizioni

  • 0
  • 0
  • 0

Beschreibung

“Enquanto mirava aqueles corpos pálidos, franzinos e seminus, sentia no ar uma desagradável atmosfera de Dachau e Auschwitz; estavam todos condenados. Tentava perceber como é que tantos pais, por temor e respeito a um ‘Deus omnipotente’, chamado Pátria, entregavam, quase sem ripostar, os seus próprios filhos a um destino que se adivinhava sórdido e cruel. 
No palco da guerra, a morte não se comprazia com carne doente e estafada. Exigia, sobretudo, corpos tenros e saudáveis para as suas orgias de sangue, e o homem apressava-se a fornecer-lha, como se de um tributo se tratasse. Era um processo que Daniel assimilava com muito custo.
– É uma verdadeira perda de tempo. – Insistia o Rebelo pessimista. – Vamos todos ser chamados...
– ... e lixados com ‘F’ grande! – Rematou Daniel.”
 
Verfügbar seit: 31.12.2022.

Weitere Bücher, die Sie mögen werden

  • No tempo da onça - cover

    No tempo da onça

    Edison Heleno

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro "No tempo da onça" é um convite para uma viagem no tempo – década de 1950 – em companhia do herói Edi. Esse menino – só mesmo lendo o livro – apronta coisas que, como diz o povo, até Deus duvida. Entre os quatro e os dez anos de idade, ele era capaz de se fazer de estátua e colocar a escola em polvorosa, com a professora sem saber o que fazer com esse peralta. Um dia levou seu cavalo, inseparável companheiro, a debruçar-se na janela de sua casa, enquanto ele próprio o contemplava do terreiro. A experiência com pólvora quase o levou deste mundo. Na salvação de uma pomba condenada à morte, ele se fez de cirurgião improvisado e a restituiu à vida. E o dia em que pensou que ia ser o lanche da onça? De tantas que fez e aprontou, um dia ele jurou que jamais faria essas peraltices, pois naquela ele teve quase certeza de que sua mãe havia se transformado num cachorro zangado.
    Zum Buch
  • O Trabalhador Temporário | Romance Erótico - cover

    O Trabalhador Temporário |...

    Valeria Nylona

    • 0
    • 0
    • 0
    Julie-Marie, formada no ensino médio, se candidata a uma vaga temporária em uma agência bancária próxima. Como ela gosta de se vestir de forma sexy e aparece de acordo na entrevista de RH, ele lhe faz uma pergunta surpreendente: "Você já trabalhou como prostituta?" A resposta a essa pergunta leva a uma oferta de emprego interessante que leva a jovem a círculos bancários inesperadamente frívolos. Claro, sob condição de absoluta confidencialidade.
    Zum Buch
  • De onde vêm as princesas? - Os contos que deram origem às histórias mais amadas do cinema - cover

    De onde vêm as princesas? - Os...

    Hans Christian Andersen,...

    • 0
    • 0
    • 0
    As fábulas e os mitos originais que inspiraram os clássicos do cinema, reunidas em edição especial! 
    Como histórias contadas há gerações ainda são capazes de nos mover e emocionar? 
    Nos identificamos com princesas e príncipes, sereias e duendes. Tememos os mesmos vilões que assustaram nossos avós (e os avós de nossos avós), torcemos pelos "felizes para sempre" dessas histórias atemporais. 
    Nossas brincadeiras infantis de faz-de-conta se transformam em fantasias de amor, sorte e poder, e autores como Jacob e Wilhelm Grimm e Hans Christian Andersen foram capazes de compreender os segredos de nossos desejos, criando contos-de-fada universais. 
    Nesta edição especial, trazemos alguns desses contos, histórias originais que, muito depois, inspiraram uns dos maiores sucessos do cinema de fantasia:A Pequena SereiaA Rainha da NeveA Bela AdormecidaBranca de NeveA Gata BorralheiraO Príncipe Sapo – ou Heinrich de FerroRapunzel
    Zum Buch
  • A véspera de reis - cover

    A véspera de reis

    Morais Filho

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesta interessante crônica "A véspera de Reis", o historiador Morais Filho faz um retrato fiel da tradicional celebração brasileira, na segunda metade do século XIX. Mais do que isso, faz um apelo aos brasileiros do seu tempo, para não terem vergonha das suas tradições, que ele sente desaparecerem, comparando-as com aquelas dos europeus, cada vez mais vivas. Parecida com a celebração da véspera de Natal, a véspera do Dia de Reis tem também dança e canto, mas conta com variáveis regionais, como as "cheganças" e o "bumba-meu-boi".
    Zum Buch
  • O tempo entre costuras - cover

    O tempo entre costuras

    María Dueñas

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma traição e duas guerras devastaram seu passado. Uma falsa identidade a precipitou ao futuro.O maior best-seller de María Dueñas, autora com mais de 5 milhões de exemplares vendidos no mundo.  
    Sira Quiroga é uma jovem costureira que, na Madri dos anos 1930, se apaixona por Ramiro. Ainda que mal o conheça, decide deixar o país por aquele novo amor. Mas o destino lhe reserva uma série de surpresas, a começar pelo desaparecimento de Ramiro pouco depois de chegarem ao Marrocos. A partir daí, a jovem se converte, quase sem se dar conta, numa peçachave na luta contra o fascismo europeu - da ditatura franquista em sua Espanha natal ao nazismo na Alemanha. Comparada a Carlos Ruiz Zafón por sua prosa envolvente e pela imaginação ao combinar fatos e personagens reais com ficcionais, María Dueñas conta em O tempo entre costuras uma aventura apaixonante, na qual os ateliês de alta-costura, a sofisticação dos grandes hotéis, as conspirações políticas e as obscuras missões dos serviços secretos se fundem com a lealdade às pessoas próximas e com o poder incontrolável do amor. "Um romance que agarra o leitor e não o solta até que alcance a última linha. Um romance de verdade, de corpo inteiro, bem cimentado, minuciosamente documentado, viciante, apaixonante." – EL MUNDO " 
    O delicado balanço entre uma história de amor e um romance histórico e de espionagem tomou a Espanha de surpresa.". – LA NACIÓN
    Zum Buch
  • Cinco mulheres - Literatura - cover

    Cinco mulheres - Literatura

    Pop Stories, Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    Em "Cinco mulheres", uma antologia unida pelo sofrimento, reúnem-se cinco histórias que acompanham momentos decisivos na vida de Marcelina, Antônia, Carolina, Carlota e Hortência, cada uma apresentada em seu próprio contexto e circunstâncias, mas todas tem o sofrimento como tema central.No conto de Marcelina, acompanha-se sua vivência em meio às expectativas familiares e aos limites impostos por sua posição social. Antônia tem sua história centrada em sua condição dentro do ambiente em que vive, marcada pela relação com aqueles que determinam seu destino. Carolina é apresentada em situações que envolvem decisões pessoais e suas consequências. Carlota aparece em um episódio ligado às suas relações afetivas e ao ambiente doméstico em que está inserida. Hortência, por sua vez, tem sua trajetória conduzida por conflitos que se desenrolam em seu círculo mais próximo.Ao longo das cinco narrativas, sucedem-se episódios marcados por gestos contidos, decisões silenciosas e situações que vão delineando o destino de cada uma dessas mulheres em seus respectivos contextos.
    Zum Buch