Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
História da alimentação infantil no Rio de Janeiro (1889-1930) - Amas leites e farinhas - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

História da alimentação infantil no Rio de Janeiro (1889-1930) - Amas leites e farinhas

Anonymous

Publisher: Edições Verona

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

História da Alimentação Infantil no Rio de Janeiro (1889-1930): Amas, leites e farinhas. é um estudo acerca da alimentação de crianças entre os anos de 1889 e 1930. Mais especificamente, neste livro, a autora busca analisar a relação estabelecida entre a mortalidade infantil e os alimentos destinados à primeira infância na virada do século XIX para o XX. De um lado temos a ação de médicos, intelectuais e filantropos preocupados com a saúde da criança e as ações do Estado na tentativa de organizar a fiscalização de alimentos na cidade do Rio de Janeiro. Do outro lado, estava o surgimento de um mercado de leite – de uma indústria de alimento, humano (as amas de leite) e animal (sobretudo o leite de vaca), responsável por integrar as práticas alimentares da vida carioca. Em resumo, esta obra busca explorar a construção de políticas e ações destinadas à proteção infantil, que se delinearam na cidade, nos primeiros anos dos Novecentos.
Available since: 02/07/2023.

Other books that might interest you

  • Narcisista - As características traiçoeiras do narcisismo em homens e mulheres - cover

    Narcisista - As características...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um combo de 2 livros, que tem os seguintes títulos: 
      
      
    Livro 1: Se você está procurando um livro sobre narcisismo, provavelmente já tem uma ideia do que é. Ainda assim, vamos defini-lo neste livro antes de começarmos a expandir os detalhes intrincados de tal personalidade. Em parte, porque existem tantos mitos sobre isso e o termo é jogado como uma fralda no lixo, enquanto a maioria das pessoas não percebe do que se trata. 
      
    Além disso, existem outros aspectos do narcisismo que precisam ser abordados. Por exemplo, outros transtornos de personalidade, como anorexia nervosa, às vezes estão ligados ao narcisismo; e o narcisismo suscetível ou vulnerável é muito diferente do narcisismo grandioso. E, no entanto, apesar de seus muitos traços pouco atraentes, muitas pessoas ficam definitivamente encantadas com o carisma de um narcisista. 
      
      
      
    Livro 2: Neste guia, examinaremos alguns subtópicos interessantes relacionados ao narcisismo, como o impacto das celebridades sobre os narcisistas na sociedade, das redes sociais e outras influências significativas. 
      
    Além disso, revisaremos uma pequena lista de verificação que você pode usar para ver se um narcisista é uma ameaça ou não, para que saiba o que esperar. O narcisismo costuma ser um problema na política. Alguns narcisistas também são sociopatas, e alguns narcisistas são apenas o resultado da ênfase gananciosa de nossa civilização em valores monetários e na exibição de símbolos de status de riqueza. 
      
    E então tudo isso levanta a questão: o narcisismo é benéfico? Ou está sempre errado? E se sim, até que ponto? 
      
    Para aprender mais sobre essas coisas, basta pegar este livro online e começar a ler ou ouvir. 
     
    Show book
  • Ressonância - cover

    Ressonância

    José Ribamar Garcia

    • 0
    • 0
    • 0
    Ressonância vai além do próprio som, do seu significado; vai escarafunchando a vida, as pessoas, o presente.O barulho que busca provocar a princípio pode até parecer modesto, mas não é, trata-se de algo bastante visceral, como tudo o que José Ribamar Garcia escreve. Nada de silêncio, nada de escuridão ou de sutilezas: vale abrir o verbo e dizer o que se faz necessário.
    Show book
  • 100 citações de Miguel de Cervantes - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Miguel de...

    Miguel de Cervantes

    • 0
    • 0
    • 0
    Miguel de Cervantes é um romancista, poeta e dramaturgo espanhol. É famoso pelo seu romance The Ingenious Hidalgo Don Quixote of the English Channel, publicado em 1605 e reconhecido como o primeiro romance moderno. A sua grandiosa paródia de romances de cavalheirismo e a criação das míticas personagens de Dom Quixote, Sancho Panza e Dulcinéia, fizeram de Cervantes a maior figura da literatura espanhola e um dos romancistas mais eminentes do mundo. O seu romance Dom Quixote foi traduzido em mais de 140 línguas e dialectos. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais notáveis, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Crítica da Internacional Situacionista - cover

    Crítica da Internacional...

    Gilles Dauvé, Jean Barrot

    • 0
    • 0
    • 0
    Jean Barrot, pseudônimo de Gilles Dauvé, apresenta uma forte crítica à chamada “Internacional Situacionista”, que tem como principais representantes Guy Debord e Raoul Vaneigem. Barrot analisa as deficiências do situacionismo, mostrando seus limites e vínculos com a sociedade burguesa. As noções de “espetáculo” e “subjetividade radical” são questionadas, bem como os laços da Internacional Situacionista com o “conselhismo” e o grupo Socialismo ou Barbárie. Em síntese, Barrot coloca que a Internacional Situacionista não ultrapassa os limites da sociedade capitalista. Em anexo publicamos um breve texto posterior assinado por Dauvé, no qual ele retoma e complementa a crítica do situacionismo.
    Show book
  • As seis lições (resumo) - cover

    As seis lições (resumo)

    Ludwig von Mises

    • 0
    • 0
    • 0
    Este minilivro é um resumo produzido a partir da obra original. As Seis Lições reúne as palestras ministradas, em 1959, por Ludwig von Mises na Universidade de Buenos Aires (UBA). O autor discute com clareza o capitalismo, o socialismo, o intervencionismo, a inflação, o investimento estrangeiro e as relações entre política e ideias. Em linguagem agradável, a obra apresenta as linhas gerais do pensamento misesiano sendo, ao mesmo tempo, uma das melhores introduções à Política e à Economia.Além do prefácio de Margit von Mises, viúva do autor, nesta 8ª edição revista e ampliada da obra foram incluídos uma apresentação biográfica de Ludwig von Mises escrita por Murray N. Rothbard, um novo prefácio de Ubiratan Jorge Iorio, um posfácio de Alex Catharino, notas de rodapé do editor e um novo índice remissivo e onomástico.
    Show book
  • Educação inclusiva de Bolso - O desafio de não deixar ninguém para trás - cover

    Educação inclusiva de Bolso - O...

    Liliane Garcez, Gabriela Ikeda

    • 0
    • 0
    • 0
    Você já deve ter ouvido falar de Educação Inclusiva e que Educação é um direito de todas as pessoas. Afinal, de onde veio essa ideia? Quando dizemos "todas", será que significa todas as pessoas mesmo? Este livro apresenta o surgimento do conceito de Educação Inclusiva e seu registro em acordos internacionais e nas políticas públicas brasileiras, bem como suas consequências para o planejamento das escolas e das estratégias didáticas usadas em sala de aula. Nosso objetivo é contribuir para a construção de uma Educação que não deixe ninguém para trás.
    Show book