Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Vamos Brincar na Creche? - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Vamos Brincar na Creche?

Aline Negri

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A creche, instituição educativa que oferece atendimento a crianças de zero a três anos, vem nos últimos anos buscando uma nova identidade, repensando a sua concepção e prática educativa com o objetivo de deixar para trás a visão assistencialista, higienista e filantrópica que a vem caracterizando ao longo dos anos desde a sua criação.
Atualmente em um cenário de reestruturação e mudanças de paradigmas, esta instituição vem conduzindo a comunidade escolar a um processo de reeducar seus olhares à nova função da creche: o “educar” e não mais privilegiar o “cuidar”, sendo que os mesmos são indissociáveis, devendo buscar equilíbrio na rotina escolar para atender a criança em suas necessidades e favorecer o seu desenvolvimento integral.
Embasado neste momento de mudanças e de construção de novas concepções, “Vamos brincar na creche?” apresenta 200 propostas de brincadeiras, visando despertar no educador a necessidade em desenvolver e promover experiências significativas de aprendizagens aos nossos pequeninos.
Available since: 08/05/2022.

Other books that might interest you

  • Treinamento cerebral - O que podemos aprender com jogos de computador e auto-reflexão - cover

    Treinamento cerebral - O que...

    Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um combo de 2 livros, com os seguintes títulos: 
      
      
    Livro 1: É possível treinar seu cérebro? 
      
    Você pode se tornar mais inteligente ou mais capaz de se lembrar das coisas? 
      
    Mergulhe no reino de infinitas possibilidades, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, jogos de computador que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
      
    Este pequeno livro pode abrir seus olhos para fatos que você não conhecia antes. 
      
      
      
      
    Livro 2: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
      
    Além deste tópico, você aprenderá mais sobre a inteligência em si, sobre o tempo de atenção e as coisas mais importantes que podem nos ajudar a parar de se preocupar. O conceito de QI é familiar para a maioria, mas ainda inclui muitos fatores desconhecidos. Além disso, muitas pessoas inteligentes se perguntam o que fazer com relacionamentos, jogos de computador , educação e outros aspectos da vida. Este livro pode ajudá-lo a entender essas coisas e dar a elas um lugar adequado em sua agenda lotada. 
      
    Torne-se mais sábio. Torne-se mais inteligente. Aprenda como. 
     
    Show book
  • Narcisista - Pessoas tóxicas codependência e psicologia negra nos relacionamentos - cover

    Narcisista - Pessoas tóxicas...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro consiste em dois títulos, que são os seguintes: 
      
    Livro 1: Se você está procurando um livro sobre narcisismo, provavelmente já tem uma ideia do que é. Ainda assim, vamos defini-lo neste livro antes de começarmos a expandir os detalhes intrincados de tal personalidade. Em parte, porque existem tantos mitos sobre isso e o termo é jogado como uma fralda no lixo, enquanto a maioria das pessoas não percebe do que se trata. 
      
    Além disso, existem outros aspectos do narcisismo que precisam ser abordados. Por exemplo, outros transtornos de personalidade, como anorexia nervosa, às vezes estão ligados ao narcisismo; e o narcisismo suscetível ou vulnerável é muito diferente do narcisismo grandioso. E, no entanto, apesar de seus muitos traços pouco atraentes, muitas pessoas ficam definitivamente encantadas com o carisma de um narcisista. 
      
    Esses tópicos são todos fascinantes, então, por favor, dedique um tempo para estudá-los um pouco. 
      
      
      
      
    Livro 2: Como você reconhece um narcisista? 
      
    Quais são os sintomas do narcisismo? 
      
    Existem diferentes tipos de narcisistas? 
      
    Essas e muitas outras questões serão abordadas. O narcisismo em alunos, crianças e outros será exposto e explicado com mais detalhes. Há muitas coisas para aprender sobre narcisismo, então familiarize-se com ele agora!
    Show book
  • 600 citações de grandes líderes políticos - Recolha as melhores citações - cover

    600 citações de grandes líderes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 600 grandes citações de grandes líderes, para o ajudar a desenvolver a sua própria liderança ou a compreender melhor a sociedade em que vivemos. Ter um grande sentido de liderança pode inspirar grandes homens e mulheres nas suas acções, nos seus pensamentos, nas suas vidas, e nas vidas de muitas pessoas à sua volta. A liderança é também definida como um processo de influência social no qual uma pessoa pode alistar a ajuda e o apoio de outros para a realização de uma tarefa comum. Essas 600 grandes citações inspirarão, motivarão e ajudarão a desenvolver um pensamento prático sobre como ganhar influência e deixar a sua marca no mundo. Ganhe conhecimento e compreensão com o trabalho de Napoleão Bonaparte, Winston Churchill, Marcus Aurelius, Mahatma Gandhi, Abraham Lincoln, e Charles de Gaulle.
    Show book
  • A Missão Pentecostal Quadrangular - aproximações teológicas - cover

    A Missão Pentecostal...

    Jefferson Grijo

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro A Missão Pentecostal Quadrangular: aproximações teológicas faz parte da minha pesquisa de doutorado em Teologia pela PUC-Rio (2020), considerada a primeira tese em teologia acadêmica sobre a IEQ no Brasil. O recorte adaptado ao livro é fiel à versão da tese, e talvez esteja voltado a estudiosos da missão e a acadêmicos, pois abrimos o diálogo direto em torno da missão quadrangular. A intenção é representar a teologia quadrangular no circuito acadêmico, na esperança de que os resultados das pesquisas promovam o retorno à prática missionária pentecostal quadrangular. Pensamos que o serviço do teólogo seja exatamente contribuir na tensão vivenciada na complexidade de ser Igreja na atualidade. Sabemos que as respostas vêm de estudos, pesquisas e análises. Eis aí a necessidade de situar a teologia quadrangular como objeto de reflexão. Lembremos que se o pentecostalismo não tiver voz própria, cedo ou tarde surgirá quem se disponha a falar em nome do movimento. - Jefferson Grijo Brasil
    Show book
  • Cosmologia Egípcia A: O Universo Animado Terceira Edição - cover

    Cosmologia Egípcia A: O Universo...

    Moustafa Gadalla

    • 0
    • 0
    • 0
    Abrange a aplicabilidade dos conceitos cosmológicos egípcios para a nossa compreensão moderna da natureza do universo, criação, ciência e filosofia. Esta edição traduzida para a lingua portuguesa examina a aplicabilidade dos conceitos cosmológicos Egípcios para a nossa compreensão moderna da natureza do universo, creação, ciência e filosofia. A cosmologia Egípcia é humanista, coerente, abrangente, consistente e lógica, analítica e racional. Descubra o conceito Egípcio da matriz energética universal e as contagens do processo de criação. Leia sobre numerologia, dualidades, trindades, etc .; como o ser humano está relacionado com o universo; a consciência astronômica Egípcio; a viagem terrestre; subindo a escada celestial para se reunir com a Fonte; etc. Livro livro está dividido em cinco partes, contendo um total de 17 capítulos. Parte I: O Monoteísmo Mistico Egípcio consiste de um capítulo: Capítulo 1: Os Mais Religiosos irá cobrir o significado místico profundo do monoteísmo para os Egípcios que são profundamente religiosos, bem como uma visão geral de sua consciência cósmica. Parte II: Os Princípios da Creação consiste em dois capítulos - 2 e 3: Capítulo 2: As Energias Animadoras Do Universo irá cobrir a compreensão científica dos Egípcios sobre o estado do mundo antes da Creação, e sobre as energias de animação divinas do ciclo da creação. Capítulo 3: As Contas no Processo da Creação Egípcia irá cobrir uma visão geral das três fases primárias do Ciclo da Creação. Parte III: Os Códigos Numéricos da Creação tem cinco capítulos - os capítulos de 4 a 8: Capítulo 4: A Numerologia do Processo da Creação irá cobrir o misticismo numérico dos Egípcios Antigos, e a análise dos números dois, três e cinco. Capítulo 5: A Natureza Dualística cobrirá a natureza dual da creação e fará a análise de 14 diferentes aplicações no sistema Egípcio Antigo. Capítulo 6: O Três - A Trindade irá cobrir este primeiro número ímpar [o um não é um número], a importância do triplo poder de um
    Show book
  • 100 citações de Groucho Marx - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Groucho Marx -...

    Groucho Marx

    • 0
    • 0
    • 0
    Groucho Marx é um comediante americano dos Irmãos Marx. Ele cria uma personagem arrogante com um sentido de humor corrosivo que faz de Groucho um dos actores mais populares nos Estados Unidos. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book