Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Metodologias ativas de ensino-aprendizagem - da teoria à prática - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Metodologias ativas de ensino-aprendizagem - da teoria à prática

Alexandro Marcos Menegócio

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Experiências práticas na utilização de Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem no ensino superior.
Available since: 03/25/2022.

Other books that might interest you

  • 2000 citações finais - Recolha as melhores citações - cover

    2000 citações finais - Recolha...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Gosta de descobrir os autores através das suas próprias palavras, e de chegar ao âmago das suas ideias da forma mais eficiente? Aqui está uma selecção de citações dos maiores pensadores que já caminharam na Terra: Einstein, Carl Jung, Spinoza, Schopenhauer, Chekov, Cícero, Confucius, Cioran, Nietzsche, Kant, Bouddha, Laozi, Leonardo da Vinci, Gandhi, Marcus Aurelius, Goethe, Shakespeare, Proust, Jane Austen, Anne Frank. Aumentem o vosso conhecimento da nossa cultura e deleitem-se com estes pensamentos essenciais por grandes figuras do nosso tempo e de outros tempos. Uma grande citação pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. As citações atingem duramente a essência do ser humano, e a citação certa pode ajudar-nos a ver o significado invisível das coisas.
    Show book
  • 100 citações para entender os homens - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações para entender os...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Os guias para compreender as mulheres para os homens estão todos muito bem, mas os homens não são o mais simples dos animais e também se esforçam por ser compreendidos por detrás da sua aparência de bravata machista. Estas 100 citações, muitas vezes bem humoradas, sempre marcantes, têm como objectivo desmantelar a mascarada masculina, ajudá-lo a compreender finalmente este bando enigmático, e polvilhar a sua conversa com humor, uma vez que tenha decidido o que gostaria de fazer delas.
    Show book
  • 400 citações para ver o mundo de forma diferente - Recolha as melhores citações - cover

    400 citações para ver o mundo de...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Gosta de descobrir os autores através das suas próprias palavras, e de chegar ao âmago das suas ideias da forma mais eficiente? Aqui está uma selecção das citações mais interessantes de grandes mentes, tanto artistas como pensadores: Dalai Lama, Leonardo Da Vinci, Madre Teresa, Bruce Lee. Aumente o seu conhecimento da nossa cultura e deleite-se com estes pensamentos essenciais por grandes figuras do nosso tempo e de outros tempos. Uma grande citação pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. As citações atingem duramente a essência do ser humano, e a citação certa pode ajudar-nos a ver o significado invisível das coisas.
    Show book
  • Fábulas volume 3 - cover

    Fábulas volume 3

    Aesop

    • 0
    • 0
    • 0
    Esopo é um lendário autor grego, que teria vivido na Antigüidade, ao qual se atribui a paternidade da fábula como gênero literário.As Fábulas de Esopo serviram como base para recriações de outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine.Fabulista grego do século VI a.C.. O local de seu nascimento é incerto — Trácia, Frígia, Etiópia, Samos, e Sardes todas clamam a honra. Eventualmente morreu em Delfos. Na verdade, todos os dados referentes a Esopo são discutíveis e trata-se mais de um personagem lendário do que histórico.A única certeza é que as fábulas a ele atribuídas foram reunidas pela primeira vez por Demétrio de Falero, em 325 a.C.. 
     
    Esopo teria sido um escravo, que foi libertado pelo seu dono, que ficou encantado com suas fábulas. Ao que tudo indica, viajou pelo mundo antigo e conheceu o Egito, a Babilónia e o Oriente. Concretamente, não há indícios seguros de que tenha escrito qualquer coisa. 
     
    Entretanto, foi-lhe atribuído um conjunto de pequenas histórias, de carácter moral e alegórico, cujos papéis principais eram desenvolvidos por animais. Na Atenas do século V a.C., essas fábulas eram conhecidas e apreciadas. 
     
    As fábulas que lhe são atribuídas sugerem normas de conduta que são exemplificadas pela ação dos animais (mas também de homens, deuses e mesmo coisas inanimadas). Esopo partia da cultura popular para compor seus escritos. Os seus animais falam, cometem erros, são sábios ou tolos, maus ou bons, exatamente como os homens. A intenção de Esopo, em suas fábulas, era mostrar como os seres humanos podiam agir, para bem ou para mal.Assim como Homero, as fábulas de Esopo faziam parte da tradição oral dos gregos, por isso não foram escritas pelo seu suposto autor. Mais de duzentos anos depois da suposta morte de Esopo é que as fábulas foram reunidas e escritas. 
     
    (Adaptado da wikipedia por Vicente)
    Show book
  • 100 citações de Aristóteles - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Aristóteles -...

    Aristóteles

    • 0
    • 0
    • 0
    Aluno do grande Platão, professor de Alexandre o Grande, Aristóteles é uma figura de grande influência na filosofia ocidental. Cícero descreveu o seu estilo literário como "um rio de ouro". A ética moderna baseia-se nas suas ideias sobre a virtude; os seus escritos abarcavam literalmente todo o conhecimento científico da época e mais além, tanto que muitas das suas descobertas ainda eram consideradas vanguardistas muitos séculos depois. Aristóteles também moldou a lógica moderna, e pôs a sua marca em toda a filosofia e teologia subsequentes. Seleccionámos para si 100 das suas mais profundas e influentes citações, para que possa ver por si próprio como estas ideias fundamentais ainda são modernas. Alimente a sua vida quotidiana com a Ética de Aristóteles, fortaleça os seus pensamentos com a sua Lógica, e adopte os seus caminhos científicos para uma vida mais clara.
    Show book
  • O que é Comunismo? (Coleção Esclarecimento 03) - cover

    O que é Comunismo? (Coleção...

    Carlos Henrique Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    O comunismo é uma palavra que era pronunciada em voz baixa nos regimes ditatoriais e foi considerado como o paraíso ou o inferno na terra, dependendo de quem se referia a ele. Temido e odiado por muitos, amado e desejado por outros, entendido sob formas diferentes pelos seus defensores, o comunismo ainda é um mistério para a maioria da população. Carlos Henrique Marques explica o que é comunismo mostrando seu surgimento como ideia e suas mutações, bem como as diferentes concepções ao seu respeito, esclarecendo o seu significado e superando as mistificações em torno dessa palavra polêmica e polissêmica. É uma obra fundamental para entender o que é o comunismo e para fugir das deformações e simplificações e, ao mesmo tempo, é uma obra acessível e introdutória.
    Show book