Unisciti a noi in un viaggio nel mondo dei libri!
Aggiungi questo libro allo scaffale
Grey
Scrivi un nuovo commento Default profile 50px
Grey
Iscriviti per leggere l'intero libro o leggi le prime pagine gratuitamente!
All characters reduced
Passo até ao mar - cover

Passo até ao mar

Alessandra Marini

Casa editrice: CORDEL D' PRATA

  • 0
  • 0
  • 0

Sinossi

Esta obra consiste numa compilação de 52 poemas, identificados principalmente por paisagens costeiras, como o título sugere. Em particular, a autora descreve a costa do território da Toscana, onde vive, e também a costa da Sardenha, ilha muito amada por si. Também o seu mundo de afetos, experiências passadas e pessoais, elementos da natureza, encontros e despedidas, são fonte de inspiração que, para a autora, se tornam motivo de elaboração poética.Entre os vários acontecimentos, destacam-se um relacionado à cidade natal da poetisa, o massacre ferroviário de Viareggio no ano 2009. Acrescenta também poemas sobre os tempos da pandemia no ano 2020 e o fenómeno atual da imigração, muito sentido em Itália.Esta coleção é a tradução em português de uma coletânea de poemas Passo a mare, editada em italiano pela La Bussola, em 2021.
Disponibile da: 17/12/2024.
Lunghezza di stampa: 118 pagine.

Altri libri che potrebbero interessarti

  • Baleias Bromélias e outras naturezas - cover

    Baleias Bromélias e outras...

    Kátia Bandeira de Mello

    • 0
    • 0
    • 0
    Em "Baleias, Bromélia e Outras Naturezas", nos deparamos com a extraordinária capacidade de evocar lugares ou nomes célebres como Franz Kafka, Baudelaire e John Cage, que abrem os caminhos para o argumento fulcral da poetisa Kátia Bandeira de Mello. Os pensamentos em versos livres correm torrencialmente sobre o papel, em desabafo e confissão, e procuram chamar a atenção da humanidade não só para questões éticas contemporâneas, mas para a ligação que existe nós e a Natureza — e, sobretudo, para o amor e os estremecimentos entre seres amorosos. Promessas incumpridas, alusões filosóficas: o caminho errático pelos labirintos da existência. Como diz João Nemi Neto, "escrever poesia é se abrir para o mundo" e "falar de poesia é se arriscar e tentar se encontrar nos mundos que poetas tentam nos mostrar". Neste jogo de chiaroscuro, a autora se revela e se esconde através dos textos e das lacunas. Os seus versos lancinantes são por vezes interrompidos por interlúdios narrativos dos quais surgem pensamentos, ora obsessivos, ora apaziguantes: feito vendaval, chuva de verão, intempérie da natureza. Caberá ao leitor desenrolar este novelo de imagens e sensações para descobrir o destino dos poemas, no movimento onda a onda de buscar salvar-se diante da vida, do amor, da Natureza — resgatar a alma e permitir-se assimilar o fulgor da existência.
    Mostra libro
  • A maldição - O mito do rei Édipo - cover

    A maldição - O mito do rei Édipo

    Sófocles, Ésquilo, Gerê Canova

    • 0
    • 0
    • 0
    Édipo Rei: Uma Tragédia Grega Imersiva em Formato de Audiodrama! 
    Mergulhe na história do destino trágico de Édipo, repleta de profecias, mistérios e revelações angustiantes. Este audiodrama transporta você para a Grécia Antiga, com uma narrativa envolvente, atuações impactantes e uma produção sonora que intensifica a experiência. 
    Ideal para amantes da literatura clássica, estudantes de teatro e qualquer pessoa que aprecie uma história poderosa sobre a natureza humana, o livre arbítrio e as complexidades do destino. Prepare-se para uma jornada sonora inesquecível!
    Mostra libro
  • Fanta Groselha - cover

    Fanta Groselha

    Makena Onjerika

    • 0
    • 0
    • 0
    Fanta Groselha  é um retrato sombrio dos sem-abrigo e da vida dos meninos de rua em Nairobi. O conto centra-se em Meri, cuja história é contada por um coro de narradoras sem rosto e sem nome que são também suas consortes. Navegam pela vida sem rumo certo a pedir esmolas, a roubar aos peões, a esquivar-se às autoridades, a venderem o corpo. 
    Fanta Groselha é um conto cativante pela sua coragem, humor e inventividade linguística. O seu forte sentido de lugar faz com que seja uma experiência de leitura imersiva e gratificante.
    Mostra libro
  • A lesma arrasta-se - cover

    A lesma arrasta-se

    Eduardo Arimateia

    • 0
    • 0
    • 0
    O tempo atravessa a poesia de Eduardo Arimateia com um exército de memórias aparentemente perdidas, que engolem o leitor desde o primeiro verso. Em "A lesma arrasta-se", seu livro de poesia, há um convite a um mergulho intenso num leito de um rio que segue o caminho da névoa do pensamento, entre o corriqueiro e algo de singularmente místico da experiência humana. Numa dança ora suave, ora violenta, a palavra une o corpo do poeta ao do leitor, que necessariamente se detém em sensações familiares e também estranhas. O ritmo dos versos é pulsante, mas as ideias emaranham-se lentamente naquilo que se apresenta, com todo o nexo, no absurdo - como a lógica de um sonho longo do qual não se consegue acordar. Numerados e encadeados, os poemas da obra de Arimateia não se pretendem constituir numa narrativa lógica, mas no desdobramento de pensamentos suspensos e não lineares, próprios da vitalidade de sentimentos que nem sempre conseguimos expressar, mas que, num lugar comum da metafísica da experiência, conhecemos.
    Mostra libro
  • Ecos da Inquietude - Livro de poesias e haicais - cover

    Ecos da Inquietude - Livro de...

    Gilmar Piolla

    • 0
    • 0
    • 0
    Ecos da Inquietude 
    Em Ecos da Inquietude, Gilmar Piolla entrega ao leitor uma obra que é, ao mesmo tempo, travessia e espelho: um livro que reflete a alma de quem escreve e de quem lê, enquanto convida ambos a atravessar os labirintos da existência entre os ecos do ser, do querer, do sentir e do viver. 
    São 213 poemas que desenham uma cartografia do humano, com seus abismos e encantos, na leveza de quem sabe que há emoções que não se esgotam, mas se prolongam nos sentidos. Piolla assume a escrita como quem cultiva o olhar de um aprendiz, atento, curioso e despido de certezas. 
    Inspirado pela filosofia zen e por mestres como Leminski, Quintana, Pessoa e Nietzsche, o autor não imita, mas reinventa caminhos. O que ele busca é a essência que pulsa sob a superfície dos dias. Seus versos transitam entre a delicadeza do haicai e a ousadia da forma livre, sempre com lirismo e coragem. 
    A inquietude que dá nome ao livro não é paralisante, mas motor vital. É dela que nascem poemas como Resiliência, haicai que condensa em três versos uma sabedoria contemporânea: "Às vezes, o fardo / pede mais que paciência / um saco de resiliência." 
    A natureza surge como metáfora constante, não apenas cenário, mas linguagem da vida em movimento. A fronteira, território vivido pelo autor, aparece como imagem poética e política. Em Fronteira desvairada, o sublime das Cataratas do Iguaçu contrasta com a dureza das redes clandestinas: "Entre o sublime e o obscuro, a fronteira avança, incontrolável, entrelaçando idiomas, moedas e sonhos". 
    Com vocação para capturar o efêmero e ressignificar o trivial, Ecos da Inquietude propõe reeducar o olhar. Cada poema é fresta por onde escapa a luz ou a sombra da existência. É literatura que desafia a pressa e exige escuta: do outro, do mundo e de si. Ao unir linguagem acessível e densidade filosófica, Piolla inaugura uma obra memorável, que reverbera, como os ecos que a nomeiam, muito além da última página.
    Mostra libro
  • À Cidade (Integral) - cover

    À Cidade (Integral)

    Mailson Furtado

    • 0
    • 0
    • 0
    Vencedor do Prêmio Jabuti 2018 - Livro do Ano Com elementos geográficos, históricos, sociológicos, políticos, físicos, metafísicos, folcloristas, genealógicos, à cidade é um poema que vem apresentar de forma contemporânea uma visão de uma cidade do sertão, com plano de fundo para aquelas banhadas ou mudadas indiretamente pelo caminhar do Rio Acaraú na Zona Norte do estado cearense.
    Mostra libro