Unisciti a noi in un viaggio nel mondo dei libri!
Aggiungi questo libro allo scaffale
Grey
Scrivi un nuovo commento Default profile 50px
Grey
Iscriviti per leggere l'intero libro o leggi le prime pagine gratuitamente!
All characters reduced
A cozinha italiana para uma dieta perfeita (traduzido) - cover

A cozinha italiana para uma dieta perfeita (traduzido)

Autores Varios

Casa editrice: Anna Ruggieri

  • 0
  • 0
  • 0

Sinossi

- Esta edição é única;
- A tradução é completamente original e foi realizada para a Ale. Mar. SAS;
- Todos os direitos reservados.
Um texto abrangente para descobrir, por meio de mais de 200 receitas tradicionais, os sabores da culinária italiana e da dieta mediterrânea. O resultado do trabalho de vários chefs importantes.
Disponibile da: 14/08/2023.

Altri libri che potrebbero interessarti

  • A renovação da culinária nacional & Reflexões entre galinhas peixes tartarugas o padre e o governador - cover

    A renovação da culinária...

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    A tradição culinária é um fardo para a gastronomia. É fácil compreender isso se considerarmos a gastronomia como busca pela expressão dos prazeres que o comer encerra; "Você já comeu galinha caipira? Gostou?", me pergunta o governador do Acre, Tião Viana, um pouco antes do início de uma "tartarugada" feita numa fazenda no município de Xapuri, onde estávamos. Devia ser a décima pessoa a me fazer a mesma pergunta.
    Mostra libro
  • O PE Cícero entre cangibrina alcatrão e catuaba Em defesa de Jamie Oliver Os ultranovos & Ainda há uma atualidade desconcertante na "nouvelle cuisine" - cover

    O PE Cícero entre cangibrina...

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    O caldo de mocotó, a favada e a combinação de ambos – a mocofava – são, para mim, uma boa razão para peregrinação. Assim como o torresmo, de botar inveja nos espanhóis modernos. E tem o escondidinho de carne-seca, com um tantinho (dispensável?) de requeijão, que é de agrado geral.
    Mostra libro
  • Revistas de gastronomia: A filosofia da celebração Os enochatos & Para onde François Simon quer nos levar? - cover

    Revistas de gastronomia: A...

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    A palavra celebração resume a atitude editorial. Ela é visível no esforço de endeusamento dos chefs, projetando-os como principais artífices da cultura culinária. O enochato, enfim, é aquela classe singular de chato que entende que sua experiência pessoal é suficiente para iluminar a compreensão do mundo. Simon gostaria de salvar os chefs do atoleiro em que se meteram ou um púbico em nome do qual parece falar e que já não quer tanta novidade.
    Mostra libro
  • Sobre cavalos e capitalistas inescrupulosos - cover

    Sobre cavalos e capitalistas...

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    Conforme procuramos analisar anteriormente, a crise europeia dos cavalos moídos para hambúrguer está longe de terminar, visto que a "caixa preta" apenas foi aberta. O que há no seu interior vamos sabendo aos poucos.
    Mostra libro
  • O acaso e a cozinha A mineralização do leite Diferença entre pães e bolos & Physalis: Um curioso fenômeno de "identidade" - cover

    O acaso e a cozinha A...

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    Pode o acaso gerar uma necessidade? A ideia de usar micro-ondas para cozinhar alimentos foi descoberta por acaso por Percy Spencer, que trabalhava na empresa Raytheon, fabricante de radares. À sombra dos métodos de fabricação, foram se diferenciando o leite rural do urbano e do suburbano. O leite do campo foi, aos poucos, substituído pelo leite produzido e fabricado segundo técnicas novas e diferentes vínculos econômicos e sociais entre produtores, criadores, distribuidores e industriais. Mas, o que é pão? "Alimento feito com uma massa de farinha e água com fermento biológico" - define claramente o Larousse Gastronomique. Portanto, o essencial é a fermentação biológica. O que é bolo? Farinha, água, ovos , mel e outro componentes, eventualmente fermento quimico (baking powder), mostram vários exemplos, sem que haja uma definição clara no mesmo Larousse Gastronomique.  Physalis, enquanto for mero elemento decorativo da culinária com pretensões gastronômicas, valorizado inclusive por ser "importado", nunca será cama-pu ou joá-de-capote.
    Mostra libro
  • Hemingway até os espadartes - cover

    Hemingway até os espadartes

    José Guilherme R. Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma das bebidas preferidas de Ernest Hemingway era o mojito, do Floridita, na Cuba onde morou. Mas foi com Mâcon da Borgonha que embalou uma viagem pela França com Scott Fitzgerald.
    Mostra libro