Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Listen online to the first chapters of this audiobook!
All characters reduced
História da ópera - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

História da ópera

Richard Fawkes

Narrator Irineu Franco Perpetuo

Publisher: Livro Falante

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Desde suas origens, no século XVI, a ópera sempre foi uma paixão extravagante e cara, mas deixou para a humanidade algumas das mais sublimes obras de arte, criadas por compositores de todos os tempos, de Monteverdi a Philip Glass, passando por Mozart, Wagner, Puccini e tantos outros. Traduzido a partir do audiolivro em inglês The History of Opera, de Richard Fawkes, este audiolivro conta a história da ópera desde suas origens, abordando a vida e a obra dos grandes compositores. O texto trata também das importantes manifestações na área da opereta. A tradução para português teve a supervisão do crítico musical e professor de história da música Irineu Franco Perpetuo. Para ilustrar o desenvolvimento dessa forma de arte e os principais aspectos abordados, foram utilizados cerca de 80 trechos musicais. 
 
O jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpetuo escreve sobre música para a Folha de S. Paulo e para a revista Concerto. Também atua como professor, dando cursos sobre diferentes aspectos e períodos da história da música na Casa do Saber.
Duration: about 5 hours (05:07:54)
Publishing date: 2023-01-17; Unabridged; Copyright Year: 2009. Copyright Statment: —