Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Tristezas de Seatown - cover

Tristezas de Seatown

Paul D. Brazill

Translator Nelson De Benedetti

Publisher: Next Chapter

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Peter Ord, um ex-detetive particular e autor fracassado, retorna à sua cidade natal, Seatown, na esperança de começar de novo. Mas não demora muito para que ele volte aos velhos hábitos, convivendo com um bando de vagabundos e se envolvendo em atividades criminosas.
 
Em "Tristezas de Seatown", Paul D. Brazill tece uma coleção de contos cômicos sombrios que seguem as desventuras de Peter enquanto ele navega no ventre decadente de sua cidade natal. Ao longo do caminho, ele encontra um elenco de personagens excêntricos, cada um com suas próprias peculiaridades e segredos.
 
Com a mistura magistral de realismo corajoso e humor irônico de Brazill, esta fascinante coleção de contos irá mantê-lo viciado do começo ao fim.
Available since: 06/17/2023.
Print length: 112 pages.

Other books that might interest you

  • Literatura Pão e Poesia - História de um Povo Lindo e Inteligente - cover

    Literatura Pão e Poesia -...

    Sérgio Vaz

    • 0
    • 0
    • 0
    A voz das ruas é o guia da instigante literatura de Sérgio Vaz. Suas palavras não fazem concessões com aqueles que procuram nos colocar medo todos os dias, nem com os que promovem a promessa barata de que a felicidade está ao alcance de todos. Com a mente repleta de sonhos e pesadelos, o poeta dispõe à nossa frente todas as faces que capta da realidade cotidiana.Nesse livro, Vaz joga sua rede no mundo das crônicas, e pesca o que há de esperança e desesperança na vida. Como observador das marés, de nossas tormentas e maremotos, ele mergulha fundo na alma dos invisíveis, dos desterrados, dos sem-nome, dos sem-lugar, dos sem aquilo que um dia foi prometido a todos, mas que acabou sendo apenas permitido a uma pequena parcela da humanidade: a plena cidadania.Como pontua certeiramente Heloisa Buarque de Hollanda na apresentação da obra, "lendo Literatura, pão e poesia, e sintonizando com o autor, que declara ler 'livros como quem foge das galés', descortinamos a visão da literatura como carta de alforria, disseminada na periferia de São Paulo e em outras quebradas por esse corsário das ruas, o poeta Sérgio Vaz".
    Show book
  • O galo preto e A volta das andorinhas: Dois contos de Alberto Braga - cover

    O galo preto e A volta das...

    Pop Popstories, Alberto Braga

    • 0
    • 0
    • 0
    Em "O galo preto", o leitor encontra o antigo universo das palmatórias em sala de aula. Conta-se nele como um abade descobre o ladrão de lápis de uma sala de aula. Já em "A volta das andorinhas", Alberto Braga mistura fábula e conto para apresentar o encontro do narrador com uma viscondessa minhota, que coincide com o retorno das andorinhas na primavera.
    Show book
  • Conto de escola - Literatura - cover

    Conto de escola - Literatura

    Pop Popstories, Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    Em "Conto de escola", Machado de Assis mergulha no universo infantil para retratar, com ironia e realismo, temas que ultrapassam os muros da sala de aula. Pilar, um garoto esperto e curioso, recebe de Raimundo, colega de classe e filho do severo mestre, uma moeda em troca de ajuda com a lição de sintaxe. O acordo, simples em aparência, logo se transforma em dilema quando ambos são denunciados e condenados à punição da palmatória, prática comum no século XIX.Mais do que uma lembrança escolar, o conto revela como corrupção, delação e castigo se entrelaçam já na infância, espelhando comportamentos sociais mais amplos. Com simplicidade e ironia, a narrativa expõe como a escola se torna palco das mesmas contradições e conflitos que moldam a vida adulta.
    Show book
  • Uma promessa - cover

    Uma promessa

    Aline Aimée

    • 0
    • 0
    • 0
    Que tal ler mais mulheres?A provocação da escritora inglesa Joanna Walsh inspirou Juliana Gomes a criar, com as amigas Juliana Leuenroth e Michelle Henriques, o Leia Mulheres em São Paulo. Mediadoras que assumiram para si a missão de promover clubes em suas cidades também escrevem. O texto passa pelo humor, pela tragédia, pela melancolia, pelo afrofuturismo, pelo suspense, pelo terror. As vozes das mulheres são múltiplas, com diversidade de origens e temas. E vêm com a potência de quem tem muito a dizer.
    Show book
  • Urupês - Literatura - cover

    Urupês - Literatura

    Pop Stories, Monteiro Lobato

    • 0
    • 0
    • 0
    Em "Urupê" temos a história de Jeca Tatu, um dos personagens mais emblemáticos de Lobato. Homem simples do campo, Jeca leva uma vida marcada pela rotina rural e pela dependência direta daquilo que a natureza oferece.
    Em sua pequena roça, Jeca passa os dias entre a casa pobre, a terra cansada e o mato que cresce ao redor. Sem grandes planos ou ambições, ele segue a vida como pode, tirando da natureza o pouco que precisa para continuar vivendo.
    Aos poucos, sua figura vai ganhando o contorno de um símbolo do interior brasileiro. Como o urupê, o fungo que nasce agarrado aos troncos na mata, Jeca permanece ali, preso à terra e ao modo de vida que o cerca.
    Show book
  • A festa macarrônica - cover

    A festa macarrônica

    José de Alencar

    • 0
    • 0
    • 0
    "Há modéstias mais vaidosas do que o orgulho." Esse é o tom de José Alencar nesta crítica aberta ao Imperador D. Pedro II, de 1877. Assim como na fábula "A corte do leão", o autor chama o leitor a uma tomada de consciência sobre os desmandos da política, no caso, uma festa que consome os cofres públicos. É um excepcional recorte no tempo, que permite enxergar o Brasil Império por olhos inquietos e questionadores.
    Show book