Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Entre a cruz e a encruzilhada - a comunidade negra evangélica e as propostas decoloniais de construção de mundo - cover

Entre a cruz e a encruzilhada - a comunidade negra evangélica e as propostas decoloniais de construção de mundo

João Marcos Bigon

Publisher: Editora Recriar

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Cruz e a Encruzilhada é uma proposta de fortalecimento, libertação, encorajamento do nosso povo. Estamos diante de uma leitura provocadora que exige coragem e abertura de coração, um convite à ação, ao enfrentamento. Esse texto também nos convoca à organização de uma nova forma de pensar, de viver e de agir. Ninguém “passa batido”, todos somos chamados a responsabilidade, convocados para ação, convidados para seguir, não de forma reativa, mas sim propositiva, dialogal, comunitária e horizontal. João Bigon faz parte de uma nova geração de intelectuais pretos e pretas da periferia, da igreja local, pessoas que seguem o Jesus [Favelado] de Nazaré e que estão dispostas a ir com Ele até as últimas consequências para a promoção da vida e da liberdade do povo preto. É de suma importância que este livro esteja nos espaços de formação e reflexão nas igrejas, nos coletivos, nos grupos estudantis de jovens evangélicos nas universidades, entre as pessoas que atuam no chamado campo progressista e em todo e qualquer espaço de construção de ações para a superação do racismo.Ras André Guimarães
Available since: 04/20/2022.

Other books that might interest you

  • 500 citações de escritores de todo o mundo - Recolha as melhores citações - cover

    500 citações de escritores de...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os principais escritores de todo o mundo através de uma cuidadosa selecção de 500 citações, introduzindo as suas ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho. Descubra novos aspectos ou aprofunde os pensamentos de Miguel de Cervantes, William Shakespeare, Marcel Proust, Anton Chekov, Oscar Wilde, para expandir a sua mente e conhecimento sobre a nossa cultura.
    Show book
  • 1100 citações de grandes escritores franceses do século 19 - Recolha as melhores citações - cover

    1100 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os escritores mais importantes da era do século XIX francês, a era dos romances e do realismo, que moldaram o pensamento político, filosófico e artístico e que influência pode ainda hoje ser sentida na nossa cultura. Aprofunde-se nas suas obras e pensamentos com uma selecção das citações essenciais introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura da sua obra, através das próprias palavras de Victor Hugo, Alexandre Dumas, Alfred de Musset, Lamartine, Edmond e Jules de Goncourt, François de la Rochefoucauld, François René de CHateaubriand, Gustave Flaubert, Guy de Maupassant, Honoré de Balzac, Stendhal.
    Show book
  • 100 citações de Albert Einstein - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Albert Einstein...

    Albert Einstein

    • 0
    • 0
    • 0
    Albert Einstein é amplamente considerado como uma das maiores mentes que alguma vez viveu. Ele desenvolveu a teoria da relatividade, um dos dois pilares da física moderna juntamente com a mecânica quântica, e escreveu a equação mais famosa do mundo, E=mc². Foi um imenso cientista e pensador, e o seu trabalho é também conhecido pela sua influência na filosofia da ciência. Como um autêntico génio, também era cheio de humor; estas 100 citações foram cuidadosamente seleccionadas para lhe apresentar o seu carácter e o seu espírito de sagacidade, num formato conveniente e eficiente.
    Show book
  • 100 citações de Johann Wolfgang Goethe - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Johann Wolfgang...

    Johann Wolfgang Goethe

    • 0
    • 0
    • 0
    Johann Wolfgang von Goethe é um romancista, dramaturgo, poeta, teórico de arte e estadista alemão, com uma paixão pela ciência, especialmente pela óptica, geologia e botânica, e um grande administrador. É o autor de The Suffering of the Young Werther, The Elective Affinities, Faust I e II, Wilhelm Meister's Years of Learning, bem como de numerosos poemas, muitos dos quais tão famosos que os versos entraram na língua alemã como provérbios. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais notáveis num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Arte da Guerra A - Maquiavel - cover

    Arte da Guerra A - Maquiavel

    Nicolau Maquíavel

    • 0
    • 0
    • 0
    Escrito por volta de 1520, este é mais um dos importantes tratados do renascentista italiano Maquiavel, resultado de sua vivência como diplomata, fato que possibilitou sua convivência com alguns dos principais protagonistas da política de sua época. As máximas e os conselhos reunidos nesta obra compreendem reflexões acerca do planejamento militar, bem como da intencionalidade da ação, do recrutamento, da ordem e do treinamento dos soldados, de maneira a se obter êxito em combate. Mais uma das leituras atemporais e essenciais para todo líder estrategista.
    Show book
  • Concentração - Torne-se mais consciente e economize tempo - cover

    Concentração - Torne-se mais...

    Dave Farrel, Cory Hanssen, Syrie...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 3 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Título 1: O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente. 
    Título 2: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
    Título 3: Ser capaz de se concentrar é realmente importante para sua felicidade? 
      
    Sim, ele é. E neste livro, explicarei mais sobre o raciocínio por trás disso. Você também aprenderá mais sobre diferentes métodos para melhorar seu foco, técnicas práticas para priorizar melhor e mais rapidamente e como evitar desvios que o impedirão de transformar seus sonhos em realidade.
    Show book