Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Listen online to the first chapters of this audiobook!
All characters reduced
Alma Brasileira - a Trajetória de Villa-Lobos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Alma Brasileira - a Trajetória de Villa-Lobos

Irineu Franco Perpetuo

Narrator Irineu Franco Perpetuo

Publisher: Livro Falante

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Neste audiolivro, o jornalista Irineu Franco Perpetuo conta a história do grande maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1959). A narrativa informa sobre a vida do maestro — nascimento, casamentos e morte — e, principalmente, sobre a obra, passando pelas origens, pelas influências e pelo sucesso. 
 
Para enriquecer as informações, Irineu selecionou trechos musicais e convidou músicos consagrados, como o maestro John Neschling, o pianista Gilberto Tinetti, o violonista Fábio Zanon e o compositor Almeida Prado, a darem seus depoimentos.  
 
Irineu traça a história com objetividade, mas sem deixar de lado a emoção, fazendo uma verdadeira reverência a este que é considerado hoje não só um dos maiores músicos brasileiros, mas um dos maiores compositores do mundo. 
 
Jornalista e crítico musical, Irineu Franco Perpetuo escreve sobre música para a Folha de S. Paulo e a revista Concerto. Também atua como professor, dando cursos sobre diferentes aspectos e períodos da história da música na Casa do Saber.
Duration: about 1 hour (01:04:31)
Publishing date: 2023-01-17; Unabridged; Copyright Year: 2015. Copyright Statment: —