Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
50 Anos de Teologias da Libertação - memória revisão perspectivas e desafios – Volume 1 - cover

50 Anos de Teologias da Libertação - memória revisão perspectivas e desafios – Volume 1

Edward Guimarães

Publisher: Editora Recriar

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O que significa o marco dos 50 anos de Teologia da Libertação? Esta teologia não começou com a publicação de livros. E o que se denomina como TdL sempre foi uma realidade plural e uma diversidade de posturas proféticas e libertadoras, de reflexões simultâneas que aos poucos foram se encontrando e reconhecendo traços comuns. Esse processo criativo será explicitado ao longo desta obra. É na alegria da fé que convidamos vocês a saborearem esse livro e assim fortalecermos nossa caminhada comum em uma fé profética e libertadora, para “estar sempre prontos/as a dar, a quem nos pedir, a razão da nossa esperança” (1 Pd 3, 15).Edward Guimarães, Emerson Sbardelotti e Marcelo Barros
Available since: 04/18/2022.

Other books that might interest you

  • Trabalho partido e mercado na crise neoliberal - Novo Projeto social - democrata - cover

    Trabalho partido e mercado na...

    Marcelo Danéris, Jorge Branco,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro reúne textos, reflexões e trabalho aplicado sobre a crise neoliberal, o novo projeto social-democrata, o papel do mercado e as novasfaces do trabalho nesse contexto. Por isso se relaciona com esse sentido de crença no jogo e de se estar envolvido nele. Para que, afinal, pensamos, refletimos, buscamos lentes teóricas, empreendemos interpretar e antever um mundo em processo de desmanche, em flerte com a barbárie? Com textos de Jorge Branco, Marcelo Danéris, Rogerio Viola Coelho e Tarso Genro, oferecem uma trajetória histórica da regressão que sofremos, provocam com a ideia de novos paradigmas e um velho dilema que desafia a esquerda e coloca em perspectiva a social-democracia atual e a originária do socialismo.
    Show book
  • A Música na São Paulo Colonial - cover

    A Música na São Paulo Colonial

    Diósnio Machado Neto

    • 0
    • 0
    • 0
    Distante dos grandes centros econômicos da colônia, São Paulo colonial foi durante muito tempo considerado pela historiografia musical uma região de parcos recursos no exercício da dita arte.Nessa aula trataremos de mostrar que a vida musical em terras paulistas refletia as formas de uso típicas do Brasil colonial, constituindo-se na pluralidade e dimensão exigida por uma sociedade constituída ao redor do espetáculo litúrgico. Desta forma, partiremos mostrando as estruturas da prática musical, centrado na função do mestre-de-capela, as redes de influência que constituíam as vias de acesso e os principais profissionais envolvidos na atividade.Veremos com o, desde 1599, a região do sul da colônia conseguiu diversas provisões régias para as sua s capelas de música.
    Show book
  • Criação do Brasil A (1600 - 1700) - cover

    Criação do Brasil A (1600 - 1700)

    Thales Guaracy

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 1624, o rei da Espanha e Portugal, Filipe II, perguntou a Dom Fadrique de Toledo Osório, comandante da esquadra luso-espanhola que acabara de libertar Salvador dos holandeses, o que tinha achado do Brasil. A impressão do fidalgo foi clara: “No Brasil, até os céus mentem”.Essa história, que se tornou proverbial na época, é uma amostra do que este livro descortina para o entendimento do Brasil de ontem e do país de hoje. De forma surpreendente, A Criação do Brasil traz à luz tanto o contexto histórico e social quanto os mais ricos detalhes da aventura dos primeiros colonizadores - a verdadeira gênese do país e da sociedade brasileira.
    Show book
  • 600 citações de grandes escritores do século 17 - Recolha as melhores citações - cover

    600 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os escritores mais importantes do século XVII através de uma cuidadosa selecção de 600 citações, introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho. Descubra novos aspectos ou aprofunde-se nos pensamentos de Cervantès, Shakespeare, Beaumarchais, Goethe, Racine, La Bruyère, para expandir a sua mente e conhecimento sobre a nossa cultura.
    Show book
  • Aprenda estratégia com Sun Tzu Machiavelli Napoleon - Recolha as melhores citações - cover

    Aprenda estratégia com Sun Tzu...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Aprenda estratégia com 300 citações de Napoleão Bonaparte, Sun Tzu e Maquiavelli. O Príncipe é a mais famosa das obras de Maquiavel; dá instruções muito claras, precisas e realistas sobre como ganhar e manter o poder, a fortuna e a glória, por vezes à custa de outros. Escrito em 1513, é um dos tratados políticos mais temidos e odiados, considerado como sendo o primeiro trabalho em que o efeito que o líder deseja alcançar é tomado como mais importante do que qualquer ideal abstracto ou valor ético que o possa impedir de tomar medidas imorais. Seleccionámos para si 100 das melhores citações de O Príncipe, confiando que poderá usar a sua eficiência e esperteza para dirigir os seus próprios assuntos de uma forma poderosa sem cair numa armadilha moral. Sun Tzu era um venerado general chinês, estratega e filósofo. Ele é creditado com um dos mais influentes tratados militares jamais escritos, A Arte da Guerra. Inúmeros líderes inspiraram-se neste trabalho, desde Mao Tse Tung ao General Douglas MacArthur. É tão poderosa e directa que continua a influenciar muitos outros domínios para além do pensamento militar, como tácticas empresariais, estratégia legal, empreendedorismo, e mais além. Seleccionámos de si 100 das citações mais poderosas de Sun Tzu, para que adquira uma nova compreensão na dinâmica interpessoal, estratégia, e vida quotidiana. Napoleão Bonaparte foi uma das maiores figuras militares de sempre. Ele subiu à proeminência durante a Revolução Francesa, depois da qual continuou a subir cada vez mais alto até ser coroado Imperador dos Franceses. Depois passou a controlar toda a Europa continental, antes da derrota final de 1815. Hoje, as suas campanhas são estudadas em todas as escolas militares, a sua política liberal teve um forte legado em todo o mundo, e ele continua a ser uma das figuras políticas mais célebres e controversas da história ocidental. O estilo de Napoleão é claro, conciso, por vezes apaixonado, sempre grandioso; seleccionámos para si 100 das suas melhores citações, para que se familiarize com esta figura intensa e adquira uma melhor compreensão da história do mundo que ele ajudou a moldar.
    Show book
  • A Arte da Sabedoria - cover

    A Arte da Sabedoria

    Baltasar Gracián

    • 0
    • 0
    • 0
    O autor Baltasar Gracián, um erudito jesuíta espanhol, apresenta 300 ensinamentos para colocarmos em prática em nosso dia a dia. São estratégias de sobrevivência em um mundo orquestrado pela ambição e pela aparência. Desnudando as hipocrisias das relações humanas, os conselhos de Gracián envolvem temas como, amizade, trabalho, relacionamentos, sonhos e conquistas, além de evidenciar sua visão espiritual e religiosa sobre os fatos. Um guia prático para saber qual comportamento adotar em diversas situações da vida. Apesar de ter sido escrito há mais de 350 anos, impressiona pela sua essência atual. Um livro destinado aqueles que desejam alcançar sucesso pessoal e profissional com ética e extrema inteligência.
    Show book