Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
1000 Ideias Para Viver No Século Xxi - Love Humans - cover

1000 Ideias Para Viver No Século Xxi - Love Humans

David Izquierdo Achalandabaso

Publisher: David Izquierdo Achalandabaso

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro que tem nas suas mãos procura também fazê-lo sentir empatia, ou mesmo admiração pelos outros, torná-lo hiper-realista e analisar a sua vida como se fosse um laboratório, e fazê-lo assumir a responsabilidade pelos seus atos. É imoral viver à custa dos esforços dos outros. 


Analisaremos a luta que travamos contra nós próprios e aprenderemos a controlar-nos através de diferentes métodos, tais como listas de pensamentos, rodas de hamster, visualizações, resolução de traumas passados, etc. 


Tentaremos dar prioridade às coisas importantes, tentaremos prever como estaremos daqui a dez anos, mas também as coisas, as ideias e os valores que continuarão a ser os mesmos hoje. 


Este livro é sobre a perspetiva do passado, do presente e do futuro. Faz uma breve retrospetiva da história da humanidade: desde a ausência de raças e a passagem de um estado de pobreza generalizada até aos avanços atuais para alguns afortunados. 


Aborda os problemas atuais: as redes sociais, o poder dos políticos, os produtos farmacêuticos, etc. Tenta prever o futuro, sabendo que nós, humanos, somos péssimos adivinhos. Menciona brevemente a tecnologia blockchain, os benefícios da bitcoin, e aventura-se num futuro baseado na inteligência artificial, em que a velhice será uma doença crónica. 


Fala de tudo: da necessidade de ultrapassar religiões, fronteiras, línguas e de ter uma moeda comum. De feminismo, ambientalismo ocidental, nacionalismo, raças humanas, governo mundial, poder, ricos, pobres, heróis humanos, tudo isso. Sexo, família, amor romântico, empreendedorismo, dinheiro, trabalho, esforço... 


Levanta a necessidade de ter um plano comum enquanto espécie e de ter um projeto de vida individual. O sucesso não é mais do que ser feliz. Este livro quer ajudá-lo para que, quando chegar ao fim da tua vida, queira pedir outra rodada porque está satisfeito com ela. 


Reflete sobre os valores dominantes
Available since: 11/14/2023.
Print length: 77 pages.

Other books that might interest you

  • Mulher empoderamento e legado - Uma análise sobre a jornada da mulher no mercado de trabalho - cover

    Mulher empoderamento e legado -...

    Silvana Mello

    • 0
    • 0
    • 0
    Mulher, empoderamento e legado traz à tona a mulher num cenário global e brasileiro, seus desafios, particularidades e dificuldades, e a reflexão e análise da sociedade tão desigual que vivenciamos a cada dia. Através da escolha de um tema forte como esse, a autora Silvana Mello, procura contribuir e deixar uma marca positiva para as futuras gerações de mulheres.
    Show book
  • O Homem Biscoito de Gengibre - cover

    O Homem Biscoito de Gengibre

    Eric Suben

    • 0
    • 0
    • 0
    Corra, corra o mais rápido que puder, você não pode me pegar, eu sou o boneco de gengibre! Rimas repetitivas e ilustrações divertidas ajudam a contar a história clássica de “O Homem-biscoito”. Com olhos de passas, boca de cereja e nozes como botões, uma velha faz um boneco de gengibre para o jantar do marido. Quando o homem-biscoito de gengibre salta do forno e corre pela fazenda, a aventura começa. Descubra o que acontece quando o homem-biscoito encontra uma raposa. Texto simples e um enredo divertido irão encorajar o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book
  • Tecnologias digitais aplicadas à educação - os professores utilizam como ferramenta ou como artefato didático pedagógico - cover

    Tecnologias digitais aplicadas à...

    Ricardo Selas Vieira de Andrade

    • 0
    • 0
    • 0
    O estudo apresentado tem como foco o professor da contemporaneidade colocado diante de um grande desafio, o de trabalhar em meio a um universo marcado não somente pelo livro ou pela linguagem verbal meramente instrucional e funcional, mas pelas linguagens complexas e híbridas; o desafio do professor comprometido com a aprendizagem e formação profissional de seus estudantes, que precisam desenvolver habilidades ligadas também ao uso de dispositivos e recursos tecnológicos digitais que fazem parte do contexto cultural dos estudantes e do mundo do trabalho. Para justificar a importância da pesquisa, volto à contemporaneidade, sociedade do conhecimento e contexto de como vivemos, ritmo de vida acelerado, excesso de informação, mudanças constantes e desafios diários. Os jovens estudantes fazem parte dessa sociedade e nasceram em plena revolução tecnológica. Observo que a sala de aula tem se transformado em um espaço cruzado por mensagens, signos e códigos que não se ajustam ou se limitam à tradição conteudista que rege a educação formal tradicional, mas à qual muitos professores ainda estão presos, exigindo destes o uso de linguagens complexas e híbridas em sala de aula, aliadas à tecnologia. Diante deste paradoxo, sociedade do conhecimento e escola, para o desenvolvimento deste livro, investiguei qualitativamente professores sem formação pedagógica e como utilizam os recursos e dispositivos tecnológicos digitais na sala de aula. Principais bases teóricas, Vygotsky e Pozo.
    Show book
  • História do Povo Judeu - Parte 2 - cover

    História do Povo Judeu - Parte 2

    Rabino Shimon Brandt

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesse segundo encontro, abordamos com o teatro medieval, anti-aristotélico em sua essência. A resistência dos cristãos ao teatro e posteriormente o surgimento de um teatro litúrgico caracterizado pelos Autos.
    Show book
  • Na lavra do tabaco - cover

    Na lavra do tabaco

    Pop Stories, André João Antonil

    • 0
    • 0
    • 0
    Características de um movimento econômico pouco explorado nos estudos da história do Brasil são retratadas nesta seleção de textos do clássico "Cultura e Opulência no Brasil": o tabaco. Dentre outros aspectos, Antonil conta ao leitor sobre a semeadura e o trato da plantação, a confecção da chamada "corda" até a confecção e a qualidade do produto final.
    Show book
  • A pregação como arte - reflexões sobre a tarefa para proclamação do evangelho - cover

    A pregação como arte - reflexões...

    Daniel Guanaes

    • 0
    • 0
    • 0
    Pregadores e pregadoras são escultores das palavras.Lapidam ideias e conceitos e, sob experiência mística divina, os oferecem em forma de sermão às suas congregações. Justamente por isso, pensar a pregação requer atenção a elementos que costumeiramente recebem menor importância por parte dos que se dedicam a esta tarefa. Imiscuídos aos elementos teológicos que constituem a entrega de uma mensagem estão muitos elementos artísticos que merecem ser considerados. A Pregação como Arte é um livro que se propõe a contribuir com a tarefa para proclamação pública do evangelho considerando tanto a perspectiva místico-teológica quanto a perspectiva técnico-artística. É uma obra que dialoga com ideias clássicas dos manuais dehomilética e propõe reflexões a partir de referenciais das teologias da América Latina.
    Show book