Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Mistério da Vida e da Morte - cover

O Mistério da Vida e da Morte

Amit Goswami

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

«O Dr. Amit Goswami é uma das mentes mais notáveis do mundo da ciência. As suas ideias têm influenciado profundamente o meu pensamento, e sou-lhe muito grato por isso. Este livro é desafiador e brilhante.» Deepak Chopra

O que é a morte? Eis uma pergunta cuja resposta parece fácil. A morte é o fim da vida. Mas então o que é a vida? Sabemos o que significa deixar de viver? E o que é que sobrevive depois? Em que nos tornamos após a morte? Poderá a ciência apoiar a ideia de uma imortalidade física ou de uma ressurreição num corpo físico imortal? Poderá sequer encarar uma pergunta como esta? Também no que respeita à ciência, estas questões não são tão fáceis de responder.

Amit Goswami emprega os fundamentos da física quântica para explicar e provar cientificamente conceitos místicos como a imortalidade, a reencarnação e a vida depois da morte. Por meio de um trabalho fundamentado e, ao mesmo tempo, de leitura fácil e compreensível, promete revolucionar os principais conceitos da medicina, da física e da filosofia.

A teoria central da sobrevivência após a morte e da reencarnação referida neste livro assenta num conceito chamado memória quântica. A ideia é que uma parte da nossa memória é não local, o que significa que não reside localmente no cérebro, mas sim fora do espaço e do tempo. Como tal, esta memória pode transmigrar no espaço e no tempo sem sinais, sem transferência de energia.

Ao reunir, num só livro, ciência, espiritualidade e consciência, Goswami mostra-nos como esses elementos não só são compatíveis, como também fornecem um suporte essencial uns aos outros. O resultado é uma profunda, ampla e enriquecedora visão do mundo que integra mente e espírito na ciência.
Available since: 06/01/2023.
Print length: 280 pages.

Other books that might interest you

  • O Movimento Azov - cover

    O Movimento Azov

    Michael Colborne

    • 0
    • 0
    • 0
    Quais as raízes do movimento Azov e que inspirações ideo- lógicas o sustentam? Como é que ele está estruturado? Como é que conseguiu integrar-se na política e na socie- dade ucraniana, apesar de ser absolutamente radical? Quais as ambições internacionais do movimento e como deve a comunidade internacional lidar com ele?
    
    UMA INVESTIGAÇÃO NOTÁVEL QUE DETALHA COMO OS NACIONALISTAS DA UCRÂNIA SAÍRAM DA PERIFERIA PARA SE TORNAREM A FORÇA DE EXTREMA-DIREITA MAIS COESA E ORGANIZADA DO MUNDO.
    
    Uma revolução sangrenta iniciada em 2014 com a anexação da península da Crimeia pela Rússia pressagiava o início de uma guerra no Leste da Ucrânia. Apesar dos vários acordos de cessar-fogo nos anos seguintes, a guerra permaneceu a fervilhar, explodindo de vez em quando para tirar vidas e desembocar, finalmente, num conflito de grande dimensão.
    
    Tendo-se estabelecido como batalhão de voluntários no início de 2014, quando as forças armadas da Ucrânia estavam em frangalhos, o movimento Azov nasceu da fogueira da guerra. Um grupo relativamente desorganizado de homens pegou em armas, com a bênção das autoridades ucranianas, e tornou-se um batalhão e, depois, um regimento, até que, por fim, cresceu e passou a ser um movimento social mais amplo e sem paralelo em qualquer outro ponto do mundo.
    
    A história do movimento Azov é, em muitos aspetos, a de toda a Europa pós-comunista. A maior demonstração de desprezo perante o legado soviético e russo nesta parte do mundo tem sido (re)abraçar o nacionalismo e as organizações nacionalistas antigas. Quais as consequências finais deste gigantesco barril de pólvora? Apenas o futuro poderá dizê-lo.
    Show book
  • Os bastidores da verdade - cover

    Os bastidores da verdade

    Tobias G. Alte

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste romance policial ao gosto de um thriller psicanalítico intitulado 'Os bastidores da verdade', o autor, também personagem Tobias G. Alte, acompanha os protagonistas que buscam desvendar, com as ferramentas policiais e da psicologia, o assassinato de um executivo corporativo. Como o autor revela, a investigação policial assemelha-se à psicanálise, por ser uma laboriosa averiguação sobre as provas visíveis da prática de um crime, em que têm de deslindar-se indícios, suspeitas, personalidade, comportamentos e motivos, a fim de objetivar motivo, enredo e modus operandi dos participantes no processo – ou crime – em causa. A observação do visível, assim como no divã de um analista, é assistida pelo raciocínio hipotético-dedutivo e pela perícia científica, até ao limiar do invisível, fronteira do inconsciente que a intuição avizinha.
    Show book
  • A Minha Vida na Apple - cover

    A Minha Vida na Apple

    Jason Towne, John Couch

    • 0
    • 0
    • 0
    «TANTO EU COMO O STEVE JOBS VÍAMOS O JOHN COMO UMA PARTE ESSENCIAL DO QUE TORNOU A APPLE NUMA DAS EMPRESAS MAIS INOVADORAS NO MUNDO. » STEVE WOZNIAK, Cofundador da apple
    
    Em 1978, John Couch trabalhava como engenheiro de software na Hewlett-Packard quando um jovem e ambicioso empresário chamado Steve Jobs apareceu inesperadamente à sua porta. Era a segunda vez que Steve tentava persuadir John a juntar-se a ele na sua promissora startup, a Apple, onde precisava de ajuda para construir um «computador revolucionário».
    Steve ficou encantado quando John acedeu finalmente ao convite, tornando-se o primeiro vice-presidente de software da Apple. Com o tempo, o relacionamento comercial de John e Steve transformar-se-ia numa amizade inquebrável de décadas.
    A Minha Vida na Apple oferece-nos uma incrível visão da história da Apple com múltiplos detalhes para muitos totalmente desconhecidos. O livro partilha histórias inspiradoras sobre o desenvolvimento da Apple que todos conhecemos, e oferece uma perspetiva de Steve Jobs incomparável a qualquer outro livro. É, por isso, de leitura obrigatória para quem se interessa pela Apple.
    
    «John Couch não apenas trabalhou como vice-presidente da Apple desde os seus primeiros dias, como também foi amigo pessoal de Steve Jobs, e as histórias da sua amiza- de dão ainda mais vida a este livro.» Amazon
    Show book
  • Portugal e o Segredo de Colombo - cover

    Portugal e o Segredo de Colombo

    Manuel Rosa

    • 0
    • 0
    • 0
    No ano de 1444, perto da região onde outrora se erguera Constantinopla, um monarca cristão decidiu quebrar a sua trégua com os muçulmanos e conduzir os seus homens para o campo de batalha. O destino, porém, faz com que o seu exército seja dizimado, os mais fiéis companheiros sejam encontrados mortos e que este desapareça sem deixar rasto. Anos depois, na ilha da Madeira, mais de 3000 quilómetros a oeste, um misterioso cavaleiro de Santa Catarina do Monte Sinai casa-se com uma dama da elite portuguesa. . . e tem um filho. Essa criança ficaria para a história com um nome que é hoje conhecido em todo o mundo: Cristóvão Colombo.
    
    UMA CONSPIRAÇÃO REAL QUE VAI MUDAR O RUMO DA HISTÓRIA
    A vida de Colombo foi envolta num imenso mistério construído com o propósito de manter o mundo geral às escuras sobre a sua identidade, com exceção de uns poucos escolhidos, que sabiam da verdade. Aclamado herói nos seus dias, foi agraciado com fama e glória de tal forma, que poucos seres humanos o conseguiram suplantar. Mas quem era o homem ao qual chamamos Colombo e o que fazia em Castela?
    
    UM DOS MAIORES SEGREDOS DA EXPANSÃO MARÍTIMA PORTUGUESA
    Demorou 500 anos a construir uma mentira e duas décadas de investigação a desmascará-la. O «descobridor da América» pode bem ter sido o melhor agente duplo da História, porque conseguiu manter o seu segredo durante mais de cinco séculos. Na verdade, o homem que conhecemos como Cristóvão Colombo partiu de Portugal para Espanha, numa missão secreta ao serviço do rei D. João II, com o objetivo de enganar os Reis Católicos e proteger o monopólio do comércio marítimo português.
    
    Numa época tão épica e aventureira como a da expansão marítima, este é um verdadeiro jogo de espiões, manobras ocultas, conspirações, intrigas, traições, assassínios, fraudes, mentiras e enganos, perpetrado pelo génio de D. João II para tornar Portugal o primeiro império global.
    Críticas de imprensa
    «O melhor livro de história do ano.»
    Huffington Post
    Show book
  • O Manual Montessori - cover

    O Manual Montessori

    Maria Montessori

    • 0
    • 0
    • 0
    O Método Montessori é uma das tendências mais importantes da educação atual, ajudando a desenvolver crianças autónomas, independentes, responsáveis e capazes de pensar por si mesmas.
    
    Na sequência do interesse que surgiu após a apresentação do seu método educativo e em resposta a milhares de pedidos de pais e professores, a Dra. Montessori decidiu escrever uma obra que sintetizasse os aspetos essenciais do seu trabalho e onde apresentasse ao público um manual que fosse usado como guia para o uso deste método.
    
    Este pequeno guia mostra como criar uma «Casa das Crianças», um ambiente de aprendizagem onde as crianças podem ser os seus próprios mestres, livres para se desenvolverem e aprenderem ao seu próprio ritmo, e quais os materiais e brinquedos que devem ser utilizados de maneira a estimular (sem limitar) a criatividade da criança, bem como a sua capacidade de observação, reconhecimento, análise e categorização.
    
    A Dra. Maria Montessori desenhou um método de ensino que procura respeitar os ritmos de aprendizagem de cada criança e que defende o desenvolvimento integral do ser humano desde a primeira infância. Coloca o foco naquilo que se é, e não naquilo que se tem, explorando o imenso potencial de desenvolvimento da criança.
    
    Um livro de leitura obrigatória para todos os interessados em desenvolvimento infantil.
    
    Inclui imagens originais e ilustrações.
    Show book
  • 1177 - O Ano em que a Civilização Colapsou - cover

    1177 - O Ano em que a...

    Eric Cline

    • 0
    • 0
    • 0
    «O MELHOR DESTE LIVRO É A IMAGEM ESTRANHAMENTE RECONHECÍVEL QUE TRAÇA DE UMA ÉPOCA TÃO DISTANTE, MAS ESTRANHAMENTE TÃO PRÓXIMA.»
    THE NEW YORKER
    
    O ano de 1177 a. C. foi um ponto de viragem para o mundo antigo. Grupos conhecidos como Povos do Mar invadiram o Egito. O exército e a marinha dos faraós conseguiram vencê-los, mas a vitória enfraqueceu o território, que depressa entrou em declínio, arrastando consigo as civilizações vizinhas.
    Depois de séculos de uma extraordinária evolução cultural e tecnológica, as regiões mediterrânicas conheceram uma paragem abrupta. Grandes impérios e pequenos reinos colapsaram subitamente. Mas, sozinhos, os Povos do Mar não poderiam ter causado um colapso tão generalizado. O que foi, então, que aconteceu?
    
    VENCEDOR DO PRÉMIO MELHOR LIVRO DE HISTÓRIA da American Schools of Oriental Research
    
    Apesar de a distância que nos separa destas civilizações ser superior a três milénios, são maiores os paralelismos do que se possa pensar à partida: embargos económicos, intrigas internacionais, desinformação militar deliberada, rebeliões, migrações e alterações climáticas.
    E se estivermos apenas no início de uma nova tempestade perfeita de fatores de stress nas nossas sociedades? Haverá mais eventos cataclísmicos a caminho? Teremos resistên- cia suficiente para ultrapassar o mais que nos for atirado ou caminhamos para o colapso dos múltiplos elementos que compõem a nossa complexa sociedade global?
    Show book