Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Shine On You Crazy Diamond - cover

Shine On You Crazy Diamond

ZACCARIA FABIO

Publisher: Babelcube

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

DESCRIÇÃO DO LIVRO: 


Um breve ensaio sobre a música dos Pink Floyd. 


Não é um texto puramente biográfico nem um apanhado geral sobre a banda de Londres. Trata-se dum trabalho focado no estudo de uma composição específica, o que restringe o âmbito para uma das mais emblemáticas canções-suite da discografia pinkfloydiana: Shine On You Crazy Diamond. 


Um ponto de partida para uma reflexão sobre a música popular em geral, em comparação com a música de todos os tempos. Através de uma análise detalhada dos aspectos harmónicos e melódicos das primeiras 5 partes da canção (I-V), descrita em forma de viagem virtual, este trabalho pretende testemunhar como o génio da composição dos Pink Floyd (com um capítulo inteiramente dedicado ao guitarrista David Gilmour) é capaz de recolher em si mesmo, ainda hoje, elementos determinantes de toda a herança estilística musical dos últimos 60 anos da música popular em todo o mundo. 


Começando com uma breve introdução da vida artística e um registo historiográfico da banda, o texto depressa se volta para um trabalho de pesquisa e estudo da peça, baseando-se em três aspectos: formal, composicional, evocativo e emocional. 


Uma base estimulante para estudo e pesquisa. Para os músicos (especialmente para guitarristas), para alunos empenhados ou já profissionais, quer pretendam participar mais plenamente no conhecimento do mundo musical destes artistas, quer pretendam, mais em geral, comparar com outras análises da composição anteriores ou posteriores. Uma ferramenta útil para um estudo e execução musical mais conscientes e menos puramente imitativos. 


Uma leitura, por fim, que, embora contendo diferentes partes complexas do ponto de vista da técnica musical, é dirigida também, em grande parte, ao leitor ávido, mesmo não sendo músico, permitindo-lhe descobrir de perto o imenso, fascinante e complexo "mundo paralelo" que existe por trás de tudo o que
Available since: 11/04/2016.

Other books that might interest you

  • Historia do fado ao Piano Portugal - cover

    Historia do fado ao Piano Portugal

    Mário Moita

    • 0
    • 0
    • 0
    O Fado é a canção nacional de Portugal. Neste e-book vai conhecer a tradição de 1870, quando o fado era tocado ao piano. Ficará a saber tambem muitas curiosidades deste género musical, consagrada pela Unesco como patrinónio imaterial da humanidade.
    Show book
  • Sasquatch - No Eclipse Solar - cover

    Sasquatch - No Eclipse Solar

    Public Play Editora, Vinícius...

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma reflexão sobre o que nos amarra e motiva.Nada foi dito sobre qualquer criatura, não há respostas sobre a pane elétrica e de rádio, ninguém sabe nada sobre o comportamento das aves e muito menos o porquê um eclipse solar está durante tantas horas a trazer de volta a idade das trevas. E se na realidade não viram nada nas árvores? Se a histeria coletiva e pessoas de má fé aproveitaram-se do momento para aterrorizar a cidade? Talvez apenas o que faltava era uma oportunidade de as pessoas mostrarem quem realmente são.Talvez se os religiosos e os surtados não tivessem enchido os ouvidos das pessoas carentes de explicações, nada disso teria acontecido. A Verdade é que as religiões, assim como as luzes, necessitam de escuridão para brilhar.Sasquatch no Eclipse Solar. Disponível em ebook, impresso e audiobook dramatizado, nas principais livrarias.
    Show book
  • Gênesis - Uma Odisseia Fantástica - cover

    Gênesis - Uma Odisseia Fantástica

    Vinícius Léscio, Public Play...

    • 0
    • 0
    • 0
    A Criação da Terra e da vida nela, a Queda de Adão e Eva e a introdução do pecado neste mundo, a origem da casa de Israel e o estabelecimento dos convênios feitos por um misericordioso Pai Celestial a fim de salvar Seus filhos. Através da voz e interpretação de um dos maiores dubladores Capixabas na América Latina, Vinícius Léscio nos apresenta uma odisseia fantástica repleta de trilhas sonoras épicas e efeitos sonoros em áudio 3D. Ouça de fones de ouvidos e viaje com Gênesis.Esse audiobook tem a finalidade de Revelar a soberania de Deus na criação do universo. Ensinar os propósitos eternos de Deus. Explicar a origem da humanidade e do pecadoPrimeiro audiobook Brasileiro Best Seller na era Digital, em mais de 20 países.
    Show book
  • Contos e Letras - Uma passagem pelo tempo - cover

    Contos e Letras - Uma passagem...

    Paulo Sergio Valle

    • 0
    • 0
    • 0
    São contos e letras de músicas oriundos do universo do compositor e escritor Paulo Sergio Valle. Nesta obra ele conta sua trajetória de vida nos últimos 70 anos desde quando pilotava aviões até as músicas que fez ao lado de grandes nomes da MPB como seu irmão Marcos Valle, Nelson Motta, Herbert Vianna, entre outros e sua passagem pela Bossa Nova. O livro é quase uma autobiografia, contada de maneira leve e repleta de humor. Cada capítulo nos faz viajar pela história não apenas do autor, mas também do nosso país e muito de nossa música. Um dos principais nomes da Música Popular Brasileira ficou conhecido pelo seu amor pelos esportes como triatleta, quando pedala, nada e corre por vários pontos do Rio de Janeiro ou ainda em outros momentos pilotando seu pequeno avião. Suas histórias já atravessaram países depois que pedalou por inúmeras vezes pelo caminho de Santiago de Compostela.Fala ainda de suas composições cantadas por nome como Maria Bethânia, Roberto Carlos, Ivete Sangalo, José Augusto, Chitãozinho e Chororó, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, entre outros.Esta é a sétima obra do compositor que divide seu tempo entre suas composições, os livros e a presidência da UBC – União Brasileira de Compositores.
    Show book
  • Kit Ritmos no Violão - Aprenda 33 Ritmos e 64 Batidas no Violão - cover

    Kit Ritmos no Violão - Aprenda...

    Marco Bertaglia

    • 0
    • 0
    • 0
    APRENDA A TOCAR FACILMENTE 33 RITMOS E 64 BATIDAS NO VIOLÃO!Com o Kit Ritmos no Violão você vai aprender como tocar as Batidas, Ritmos e Dedilhados de músicas Nacionais, Internacionais, Sertanejas e Gospel.Aprenda com Vídeo-Aulas práticas e completas!Treine as batidas junto com Áudios em MP3.Saiba como é a Escrita Musical dos ritmos e batidas com todos os detalhes: na pauta, cifras e tablatura.Tudo isso através de uma didática simples e prática, pra você aprender a tocar violão de forma fácil e rápida!
    Show book
  • LOVE - amadurecimento emocional através da vida - cover

    LOVE - amadurecimento emocional...

    Zélia Chaves

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 'Love – amadurecimento emocional através da vida', Zélia Chaves descreve o caminho de desenvolvimento interior por si percorrido. Fala-nos da importância de compreender a nossa própria história de modo a alcançar a verdade inerente a cada um de nós e viver de forma plena e clara em comunhão com a nossa autenticidade. Acompanhamos esta transformação, pautada por um conjunto de experiências e desafios que conduziram ao ressurgir de uma nova perceção e consciência, aliada à prática meditativa e criativa. Segundo a autora, este livro foi escrito como um diálogo consigo mesma, que agora partilha com o leitor na esperança de que possa constituir um instrumento valioso para aqueles interessados em experienciar uma vivência mais significativa no mundo.
    Show book