Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Nós de sangue - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Nós de sangue

Yan Brandemburg

Publisher: Cousa

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Premiado no edital de literatura na Secult, Nós de sangue é o segundo livro de Yan. 

	"Em Nós de sangue, os diálogos secos, a escolha coloquial das palavras, as inusitadas situações e, sobretudo, o sutil desespero disfarçado em ironia metem as unhas e reviram bem fundo as feridas das situações corriqueiras, deixando emergir, na espuma do texto, a falsa aparência da existência do dia a dia, a crueldade essencial da vida vivida em comum.
	E é aqui, então, que entra a bela e dupla surpresa:  o gozo no sentimento e o prazer estético, que os leitores certamente terão, estão fundamentados não apenas da afiada prospecção dos temas, mas também na destreza do autor em armar, de modo tão engenhosamente bem armados, os jogos narrativos que este livro contém."

(da apresentação de Bernadette Lyra ao livro)
Available since: 09/11/2017.

Other books that might interest you

  • Portugal e o Segredo de Colombo - cover

    Portugal e o Segredo de Colombo

    Manuel Rosa

    • 0
    • 0
    • 0
    No ano de 1444, perto da região onde outrora se erguera Constantinopla, um monarca cristão decidiu quebrar a sua trégua com os muçulmanos e conduzir os seus homens para o campo de batalha. O destino, porém, faz com que o seu exército seja dizimado, os mais fiéis companheiros sejam encontrados mortos e que este desapareça sem deixar rasto. Anos depois, na ilha da Madeira, mais de 3000 quilómetros a oeste, um misterioso cavaleiro de Santa Catarina do Monte Sinai casa-se com uma dama da elite portuguesa. . . e tem um filho. Essa criança ficaria para a história com um nome que é hoje conhecido em todo o mundo: Cristóvão Colombo.
    
    UMA CONSPIRAÇÃO REAL QUE VAI MUDAR O RUMO DA HISTÓRIA
    A vida de Colombo foi envolta num imenso mistério construído com o propósito de manter o mundo geral às escuras sobre a sua identidade, com exceção de uns poucos escolhidos, que sabiam da verdade. Aclamado herói nos seus dias, foi agraciado com fama e glória de tal forma, que poucos seres humanos o conseguiram suplantar. Mas quem era o homem ao qual chamamos Colombo e o que fazia em Castela?
    
    UM DOS MAIORES SEGREDOS DA EXPANSÃO MARÍTIMA PORTUGUESA
    Demorou 500 anos a construir uma mentira e duas décadas de investigação a desmascará-la. O «descobridor da América» pode bem ter sido o melhor agente duplo da História, porque conseguiu manter o seu segredo durante mais de cinco séculos. Na verdade, o homem que conhecemos como Cristóvão Colombo partiu de Portugal para Espanha, numa missão secreta ao serviço do rei D. João II, com o objetivo de enganar os Reis Católicos e proteger o monopólio do comércio marítimo português.
    
    Numa época tão épica e aventureira como a da expansão marítima, este é um verdadeiro jogo de espiões, manobras ocultas, conspirações, intrigas, traições, assassínios, fraudes, mentiras e enganos, perpetrado pelo génio de D. João II para tornar Portugal o primeiro império global.
    Críticas de imprensa
    «O melhor livro de história do ano.»
    Huffington Post
    Show book
  • Cló - cover

    Cló

    Lima Barreto

    • 0
    • 0
    • 0
    Adentrando temas que vão percorrer o pré-modernismo brasileiro, do qual faz parte, Lima Barreto apresenta ao leitor, no conto "Cló", a história da personagem que intitula o texto. Num claro retrato da decadência moral da família brasileira, Cló paquera o dr. André, amigo próximo de seus pais, Isabel e Maximiliano. O problema? Dr. André é casado.
    Show book
  • E eu me torno morte - Monstros Gigantes - cover

    E eu me torno morte - Monstros...

    Daniel Russell Ribas

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica de Daniel Russell Ribas que faz parte da antologia Monstros Gigantes - Kaiju. As reminiscências de um cientista tomado pela culpa e desespero ao narrar sua participação crucial em um terrível experimento. Uma história incrível que mistura textos hindus e Projeto Manhattan.
    Show book
  • A Mulher do Oficial Nazi - cover

    A Mulher do Oficial Nazi

    Edith Beer

    • 0
    • 0
    • 0
    Aqueles que não testemunharam do Holocausto, às vezes, têm dificuldade em perceber o quão profundamente isso afetou a vida na Europa durante os decénios de 30 e 40 do século XX. À medida que a Alemanha nazi estendia os tentáculos a todo o continente, populações inteiras foram despojadas, deslocadas e destruídas.
    
    Edith Hahn Beer levava uma vida normal em Viena, no seio de uma família judia. Fora uma adolescente popular e tornara-se uma estudante de Direito extremamente bem-sucedida. Estava envolvida nos grandes debates políticos da época. Estava apaixonada. O seu futuro desenrolava-se à sua frente como uma passadeira vermelha. E, de repente, tudo terminou. Quando Hitler invadiu a Áustria em 1938, Edith ficou sem futuro.
    
    No coração da Alemanha nazi, escondendo a sua identidade em casa e no trabalho, Edith viveu com o medo constante de ser descoberta. Foi ali que conheceu Werner - destacado membro do Partido Nazi -, que se apaixonou por ela e a pediu em casamento, mantendo a sua identidade em segredo. A filha de ambos viria a ser considerada a única judia a nascer num hospital do Reich em 1944.
    
    Alguns anos depois, a Alemanha foi derrotada e Edith continuava viva. Sobreviveu quando milhões de judeus foram exterminados. Este livro conta a história de como esta mulher conseguiu manter o seu disfarce e de como, graças a uma sorte aleatória e à intervenção de algumas pessoas boas, foi diversas vezes resgatada da morte.
    
    A Mulher do Oficial Nazi podia ser outro livro sobre o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial, o que já seria notável. Mas é, além disso, um relato verdadeiro, dramático e emocionante de uma mulher extraordinária que sobreviveu ao maior genocídio da história da Humanidade, sem pretender ser corajosa, famosa ou lembrada. Ela apenas quis sobreviver.
    Show book
  • Os Illuminati - cover

    Os Illuminati

    Jim Marrs

    • 1
    • 1
    • 0
    A ideia de que um pequeno grupo de indivíduos controla o mundo da política, das finanças e do comércio a nível mundial é altamente sinistra. Mas… e se for verdade?
    
    Iniciações arrepiantes. Grandes bancos e manipulação de dinheiro. Possíveis conexões entre as famílias mais poderosas do mundo… O nome Illuminati tem significado muita coisa para muitas pessoas diferentes, mas a maioria concorda que os Illuminati - e aqueles que seguem a sua doutrina - tentaram obter um certo controlo sobre os seus semelhan¬tes, bem como sobre as instituições políticas e religiosas do seu tempo. A ideia de que um pequeno grupo internacional de indivíduos interligados pode controlar o mundo das finanças e do comércio foi confirmada por cientistas do Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique que, combinando a matemática usada para a modelação de sistemas naturais com dados corporativos abrangentes, publicou, em 2011, um estudo na revista New Scientist, onde revelava que «1318 empresas de propriedade inter¬ligada» detinham um controlo centralizado sem precedentes sobre a economia global.
    
    UMA INVESTIGAÇÃO PROFUNDA ÀS ORIGENS, HISTÓRIA, MEMBROS E ATIVIDADES DOS ILLUMINATI.
    Afastando-se de toda a especulação apocalíptica, mas também das tentativas de silenciamento de um espécie de pacto secreto com a intenção de controlar e manipular o nosso destino global, o premiado jornalista Jim Marrs explora as evidências, documentos e ligações e lança uma nova luz sobre a história, o funcionamento, a influência e o poder dos Illuminati.
    
    Críticas
    «Um livro fascinante e incrivelmente bem documentado!»
    Amazon
    Show book
  • O Beco do rato - cover

    O Beco do rato

    José Petrola

    • 0
    • 0
    • 0
    Em seu livro de estreia, 'O beco do rato', o autor José Petrola traz à tona um Rio de Janeiro diverso, no qual o trabalho burocrático, a falta de perspectivas e a incomunicabilidade são pontos de partida para o surgimento de personagens que se espremem entre prédios de quitinetes onde o sol sequer alcança as janelas. Executivos, funcionários públicos, párias em busca de uma salvação, transitam por uma cidade sombria que expulsa os próprios moradores. Impotência e paranoia surgem naqueles que confundem suas crises pessoais com a crise do país e das cidades que os envolvem. Como bem aponta o prefácio do ensaísta Ivan Proença, José Petrola é um escritor contemporâneo e talentoso capaz de encontrar a função social da literatura e proporcionar o prazer da leitura com sua arte.
    Show book