Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A governança da China Xi Jinping - VOL 1 - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A governança da China Xi Jinping - VOL 1

Xi Jinping

Publisher: Contraponto Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

178 pronunciamentos do presidente da China sobre as mais importantes questões nacionais e internacionais, agrupados em 34 capítulos: Volume I O socialismo com características chinesas * O sonho chinês * Aprofundamento da reforma * Desenvolvimento econômico * Construção do Estado de direito * Por uma China culturalmente avançada * Empreendimentos sociais * Progresso ecológico * Defesa nacional * Um país, dois sistemas * Desenvolvimento pacífico * Novo modelo de relações entre os grandes países * Diplomacia com países vizinhos * Cooperação com países em desenvolvimento * Assuntos multilaterais * Estreitar laços com o povo * Combate à corrupção * A liderança do PCCh Volume II Sociedade moderadamente próspera * Aprofundar a reforma * Construir um país socialista fundamentado na lei * Administrar o Partido com disciplina rigorosa * Novos conceitos de desenvolvimento * Nova normalidade do desenvolvimento econômico * Democracia socialista * Confiança cultural * Promover o bem-estar do povo * Construir uma bela China * Desenvolvimento das forças armadas * Um país, dois sistemas * Diplomacia de grande país * Desenvolvimento pacífico e cooperação ganha-ganha * Iniciativa “cinturão e rota” * Construir uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade Um livro fundamental para se compreender a realidade e as estratégias da potência ascendente do mundo contemporâneo.
Available since: 01/22/2021.

Other books that might interest you

  • O Legado de Napoleon Hill - cover

    O Legado de Napoleon Hill

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Napoleon Hill é considerado um dos maiores especialistas em sucesso do mundo. Seu livro "Quem Pensa Enriquece" foi um best-seller mundial e vendeu mais de 30 milhões de cópias. Hill também é autor de outros livros sobre sucesso, incluindo "A Lei do Triunfo" e "O Espírito do Negócio".Em "Mais Esperto que o Diabo", Hill apresenta uma visão filosófica do sucesso. Ele argumenta que o sucesso não é uma questão de sorte ou acaso, mas de planejamento e ação. Hill também afirma que o sucesso é uma escolha, e que todos têm o potencial de alcançar grandes coisas.Este livro irá avaliar o legado de Napoleon Hill. O livro irá discutir os seguintes tópicos:A vida e obra de Napoleon HillAs ideias de Hill sobre sucessoO impacto de Hill na cultura popularOs limites das ideias de Hill
    Show book
  • Moradia Primeiro - novos paradigmas nas políticas públicas para a população de rua - cover

    Moradia Primeiro - novos...

    Rafael Lessa Vieira de Sá Menezes

    • 0
    • 0
    • 0
    O modelo Moradia Primeiro parte de um pressuposto elementar: quem "mora" na rua precisa de casa. Por isso, o atendimento às pessoas em tal situação deve começar pelo acesso à moradia digna. Trata-se de um meio adequado para atendimento a pessoas em situação de rua crônica, com problemas de saúde mental, deficiências físicas debilitantes ou que fazem uso abusivo de drogas. Isso facilita a atuação de outras políticas públicas voltadas a essas pessoas, além de efetivar o direito à moradia e favorecer a justiça distributiva. O Moradia Primeiro não é um modelo de atendimento universal, destinando-se às pessoas em situação de rua crônica. Porém, é desejável que os princípios e paradigmas que informam esse modelo possam influenciar positivamente políticas públicas para outros grupos de pessoas em situação de rua. A implementação do Moradia Primeiro pressupõe e implica a renovação de paradigmas nas políticas públicas para a população de rua, hoje pautadas por modelos progressivos, etapistas ou de tratamento primeiro. Tais modelos são contrários ao direito à moradia, contribuindo para um verdadeiro estado de coisas inconstitucional. Nesse sentido, alguns dos novos paradigmas que devem ser assumidos por tais políticas públicas são: fornecimento imediato de habitação; moradia incondicional e permanente; atendimento prioritário aos mais necessitados e não aos mais "aptos", superando assim a ideologia da "meritocracia habitacional"; escolha do usuário; e redução de danos.
    Show book
  • Tsunami - E outros contos - cover

    Tsunami - E outros contos

    Roberto de Castro Neves

    • 0
    • 0
    • 0
    'Segundo o acadêmico Antônio Torres, trata-se de um “tsunami de emoções” em que o autor, com sua criatividade à flor da pele e humor afiado consegue transformar o cotidiano das pessoas em entretenimento e aprendizado.Tsunami e outros contos foi escrito para deleite dos leitores num período de turbulência nacional. Até da mitologia grega e do velho testamento, Roberto consegue tirar inspiração para trazer à tona episódios e personagens que parecem perambular pela atual realidade brasileira.No conto que dá nome ao livro, ele narra as desventuras de um deputado corrupto, que sofre a rejeição da própria família, dos amigos e de toda a sociedade. Detido, ele sonha com a prisão domiciliar até se dar conta de que não tem mais domicílio. Segundo o acadêmico Antônio Torres, trata-se de um “tsunami de emoções” em que o autor, com sua criatividade à flor da pele e humor afiado consegue transformar o cotidiano das pessoas em entretenimento e aprendizado.Transitando entre a tragédia e a comédia, a obra desperta nos leitores os mais diversos sentimentos.“É dono de uma escrita ágil e um extraordinário poder de síntese”, diz Antônio Torres.'
    Show book
  • O Príncipe - cover

    O Príncipe

    Nicolau Maquiavel

    • 0
    • 0
    • 0
    Publicado em 1532 pelo controverso e complexo filósofo Maquiavel, O Príncipe traz uma abordagem direta e desapaixonada acerca da natureza e do poder político. Neste tratado, o autor defende conceitos pragmáticos, entre os quais a ideia de um governante ser capaz de agir sem restrições morais para manter o controle de seu estado. Com base em exemplos históricos e em sua própria experiência como diplomata, Maquiavel também oferece conselhos práticos sobre como conquistar e manter o poder, reforçando, ainda, a importância de manter a lealdade do povo e dos aliados. Trata-se de um livro que oferece uma visão única e fascinante do mundo político de sua época, repleta de intrigas, conflitos e traições. Esta edição especial traz capa dura com acabamento almofadado, conferindo um toque de elegância e durabilidade à obra. Além disso, inclui um marcador de páginas de fitilho, proporcionando aos leitores uma experiência ainda mais prazerosa. Uma obra indispensável na biblioteca de qualquer leitor.
    Show book
  • Quem ama educa! - Formando cidadãos éticos - cover

    Quem ama educa! - Formando...

    Diogo Serrado, Içami Tiba

    • 0
    • 0
    • 0
    Estamos no século XXI: educar não é mais seguir os padrões dos nossos pais, mas quebrar velhos modelos, atualizando-os com novos paradigmas. Pais e educadores precisam absorver o novo ritmo da geração digital de jovens, que, mergulhada em tantos estímulos tecnológicos, muitas vezes, funde-se à identidade dos grupos, permitindo que esta se sobreponha à estrutura  familiar.Nesta nova versão da grande obra Quem Ama, Educa!, livro de cabeceira de inúmeras famílias em todo o Brasil, o renomado educador e Dr. Içami Tiba e sua filha Natércia Tiba, psicóloga e psicoterapeuta de crianças e adolescentes, trazem a pais e educadores a oportunidade de aprender a aplicar uma educação integrada  para fazer dos filhos pessoas felizes, autônomas e competentes.Nesta versão contemporânea, foca-se sobretudo a formação de jovens que serão cidadãos éticos. Pertencer a uma família que a ama faz com que a criança desenvolva sua auto-estima e construa seu bem-estar. "Educar é uma obra-prima, uma obra realmente artesanal,cujo resultado é a futura felicidade dos filhos e de todos à sua volta. Por isso, Quem Ama, Educa! Formando cidadãos éticos."IÇAMI TIBA
    Show book
  • Estudo para Concursos - cover

    Estudo para Concursos

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Com este audiolivro você poderá se preparar melhor para prestar concusos públicos. Este audiolivro oferece técnicas e informações para preparação, a busca de resultados, um método de estudo, oferece ainda fontes de recursos e concursos, mais dezenas de dicas valiosas.
    Show book