Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Conflitos socioambientais rurais e urbanos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Conflitos socioambientais rurais e urbanos

Wilson Madeira Filho

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Reúne trabalhos acadêmicos interdisciplinares voltados à análise dos conflitos socioambientais, rurais e urbanos.
Available since: 03/25/2022.

Other books that might interest you

  • Controle da Raiva - cover

    Controle da Raiva

    Owen Jones

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitas pessoas acreditam que a raiva, como característica, esta crescendo em um ritmo alarmante na população global. Muitas são as razões propostas para isto, e algumas são: Violência na televisão e nos filmes, químicos e derivados nos alimentos processados; pulverização de safras, rastros químicos provenientes de aeronaves; abuso de álcool e outras substancias; queda no auto domínio; crença em Deus em declínio; falta de respeito por figuras de autoridade, e muitos outros.
    Show book
  • Carta do Achamento do Brasil - cover

    Carta do Achamento do Brasil

    Pero Vaz de Caminha

    • 0
    • 0
    • 0
    «A carta de Caminha é algo inteiramente novo e, repita‑se, um documento único na história da humanidade. Estou consciente de que me restrinjo à «humanidade europeia» (e especificamente ocidental), mas na minha vasta ignorância não tenho notícia de nada que se lhe assemelhe. Nem Marco Polo revela tal candura perante o inesperado, o maravilhoso descoberto, mesmo se planeado (e a isso já iremos mais adiante).
    A narrativa de Pêro Vaz de Caminha − confesso que prefiro não entrar em pormenores sobre ela para que o leitor a descubra virgem, e a aprecie por si próprio, pois ela dispensa glosas − basta lê-la atentamente para nos darmos conta da abertura de horizontes dos recém-chegados a um universo novo, inteiramente inesperado. Vemo-los fascinados perante a natureza e a beleza de um povo que os deslumbra.
    Tudo surge descrito numa linguagem gostosa, ditada por um olhar eivado de quase ingénua inocência.»
                                                                                                                                          Onésimo Teotónio Almeida
    Show book
  • O pretérito do futuro é imperfeito? - análise da fusão do futuro no presente em "Minority Report - a Nova Lei?" - cover

    O pretérito do futuro é...

    Henrique M. dos Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    O futuro já chegou?Esta é uma questão aparentemente simples, porém de extrema complexidade quando analisada frente a fatores culturais, antropológicos e sociológicos quanto à própria definição de passado, presente e futuro. Afinal, se ao futuro são reservados as novidades e o produto das ações do presente, então o atual comportamento imediatista e os discursos de novidade atrás de novidade da tecnologia e cultura contemporâneas acabam por trazer o futuro para mais perto do presente, em um termo cunhado como o "presente extenso" por Hans Gumbrecht em 2005.Em um mundo cada vez mais indiferente às novidades tecnológicas, o próprio papel da ficção científica se vê sob a necessidade de se reinventar, uma vez que o "maravilhamento" esperado pelas obras que tratam de tecnologias futurísticas se esvai assim que uma obra deixa de ser popular porque uma nova obra de ficção científica está em voga. Em busca de uma compreensão mais aprofundada sobre o papel da ficção científica em um presente extenso apático às novidades, este livro analisa a obra cinematográfica Minority Report – A Nova Lei, de Steven Spielberg e inspirada na obra literária homônima de Philip K. Dick.Através da análise desta obra cinematográfica quanto às suas camadas narrativas, bastidores da produção, comparação à obra original de Philip K. Dick e o mundo em que vivemos, este livro busca compreender uma sociedade atordoada pelo fato de que, quando tudo é divulgado como novidade, nada mais é uma novidade na prática.
    Show book
  • 500 citações de grandes filósofos do século 16 - Recolha as melhores citações - cover

    500 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os filósofos mais importantes do século XVI através de uma cuidadosa selecção de 500 citações, introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho. Descubra novos aspectos ou aprofunde-se nos pensamentos de Francis Bacon, Michel de Montaigne, Nicolo Machiavelli, Leonardo da Vinci, Miguel de Cervantes, para expandir a sua mente e conhecimento sobre a nossa cultura.
    Show book
  • Depois da Morte - Explicação da doutrina dos espíritos Solução científica e racional dos problemas da vida e da morte Natureza e destino do ser humano As vidas sucessivas - cover

    Depois da Morte - Explicação da...

    Léon Denis

    • 0
    • 0
    • 0
    Um daqueles que você ama vai morrer. Debruçado sobre ele, o coração apertado, vê estender-se, lentamente, sobre seus traços a sombra do Além. O fogo interior lança apenas pálidas e trêmulas luzes; e eis que se enfraquece ainda mais, depois se apaga. E agora, tudo o que, nesse ser, atestava a vida, esse olho que brilhava, essa boca que emitia sons, esses membros que se agitavam, tudo está velado, silencioso, inerte. Sobre esse leito fúnebre, há somente um cadáver! Que homem não se perguntou sobre a explicação desse mistério e, durante o velório, nesse colóquio solene com a morte, pôde não pensar no que o aguarda a si próprio? Este problema nos interessa a todos, pois todos nos submeteremos à lei. Importa-nos saber se, a essa hora, tudo está terminado, se a morte é apenas um melancólico repouso no aniquilamento ou, ao contrário, a entrada numa outra esfera de sensações.”Léon Denis
    Show book
  • verdade vencerá A (3ª edição) - O povo sabe por que me condenam - cover

    verdade vencerá A (3ª edição) -...

    Luiz Inácio Lula da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam foi lançado originalmente em 2018, semanas antes da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve como cerne as três sessões presenciais de entrevistas com Lula, nas quais discorreu sobre sua vida, os governos do PT, o golpe parlamentar de 2016, sua prisão que parecia cada vez mais certa e o futuro do Brasil. A segunda edição foi lançada em 2019, após 580 dias de prisão em Curitiba, impedido de participar das eleições presidenciais de 2018, na qual era favorito. A edição em audiolivro conta com trechos das horas de conversa aberta com os jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, o professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e a editora Ivana Jinkings, fundadora e diretora da Boitempo. Soma-se a essa entrevista a íntegra do discurso feito por Lula horas antes de ser preso, no dia 7 de abril de 2018, e o discurso feito por ele no dia 10 de março de 2021, quando recuperou seus direitos políticos após o Supremo Tribunal Federal anular os processos da Operação Lava Jato comandados por Sergio Moro, que foi considerado, logo depois, um juiz suspeito. Ao fim, a participação de Lula no ato "Cartas do povo brasileiro", em 31 de maio de 2022, que marcou o lançamento do livro Querido Lula: cartas a um presidente na prisão, publicação da Boitempo organizada pela historiadora francesa Maud Chirio, que reúne uma seleção das mais de 25 mil cartas que o ex-presidente recebeu ao longo dos 580 dias de cárcere.
    Show book