Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Uma história de vida - cover

Uma história de vida

Ward Gusmão

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Não importa como você venha ao mundo: pobre, rico, branco, negro, católico, protestante, espírita. O que importa é o teu caráter, e isso não está na situação financeira, na religião nem na cor da pele. É interior e vem dos bons costumes que você tenha que ter.
Seja determinado(a), respeite a todos, independente de qualquer diferença que tenha. E saiba que os óbices vão existir, mas saber ultrapassar faz parte da estratégia de vida. Diz Lao Tsé: “O rio só alcança o objetivo porque sabe contornar os obstáculos”.
Ame, respeite, valorize, seja determinado, um líder e principalmente creia em DEUS que você vencerá.
Available since: 10/20/2020.

Other books that might interest you

  • O baú do Raul - cover

    O baú do Raul

    Raul Seixas, Kika Seixas, Nelson...

    • 0
    • 0
    • 0
    A matamorfose ambulante, o maluco beleza, a mosca na sopa. O início, o fim e o meio. Este é o mito Raul Seixas, que ultrapassa gerações e se mantém cada vez mais vivo com o passar dos anos. Aqui você ouvirá suas lembranças e histórias desde criança, em todas as suas facetas. Entre e ouça a intimidade de Raul através de seus manuscritos e lembranças de amigos, um sujeito que como poucos viveu as transformações do século XX. Por isso mesmo, um Raul Seixas às vezes brincalhão, triste, frágil, angustiado, sarcástico...mas sobretudo irreverente. Pegue carona nessa cauda de cometa.
    Show book
  • Cadernos de discussão - juventude educação do campo e agroecologia - cover

    Cadernos de discussão -...

    Monica A. Del Rio Benevenuto,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro reproduz a experiência do grupo de estudantes e professores, técnicos e agricultores que participou do projeto de formação de setenta jovens (entre quatorze e dezoito anos) vindos de áreas rurais, quilombolas, indígenas e caiçaras do Estado do Rio de Janeiro. A formação visou também transformá-los em  multiplicadores desse conhe-cimento em suas comunidades. Iniciativa da Aarj - UFRRJ com apoio CNPq
    Show book
  • O Homem que sabe pensar - cover

    O Homem que sabe pensar

    James Allen

    • 0
    • 1
    • 0
    Aquele que cultiva um verdadeiro ideal no seu coração irá, um dia, realizá-lo. O Homem que Sabe Pensar é
    um clássico intemporal que tem inspirado milhares de leitores em todo o mundo, influenciado
    pensadores, filósofos e teólogos ao longo de décadas e décadas, e, desde que foi publicado, tem sido citado
    e elogiado vezes sem conta por autores das mais diversas áreas.
    Carregado de conselhos práticos, conduz-nos diretamente para aquilo que é importante, sem perder
    tempo com discursos desnecessários. É simples, verdadeiro, profundo, e toca instantaneamente o coração
    dos leitores. Mostra-nos que a nossa mente guia os nossos passos ao longo do caminho da vida e que
    aquilo que pensamos influencia diretamente a nossa vida, algo que, muitas vezes, subestimamos.
    Mas como devemos começar e onde é que podemos procurar? Como é que alcançamos a clareza de mente
    necessária para nos trazer a iluminação e a felicidade? Neste livro, James Allen oferece respostas claras a
    estas perguntas.
    O Homem que Sabe Pensar é um livro extremamente bem escrito, lúcido, belo e comovente, que respira o
    puro ar da verdadeira espiritualidade. É uma fonte de inspiração para todos aqueles que o leem de
    espírito aberto e toca profundamente a alma de cada um.
    Os nossos pensamentos são a semente de tudo o que acontece nas nossas vidas. Tornamo-nos naquilo que
    pensamos. A partir daqui, a escolha depende de nós: ou decidimos ser donos e senhores do nosso
    pensamento e criamos a vida que queremos, ou permanecemos focados na negatividade, na frustração e
    no fracasso.
    Show book
  • O doce veneno do escorpião - cover

    O doce veneno do escorpião

    Bruna Surfistinha

    • 0
    • 0
    • 0
    "Bruna Surfistinha não deixa curiosidade sem resposta. Mais: não dá lição de moral nem procura se justificar…"ELIO GASPARI, Folha de S.Paulo"Como toda profissional que se preze, Bruna queria ser a melhor em sua área."Revista MARIE CLAIRE"A prostituição, para mim, foi a busca de um herói."RAQUEL PACHECO, mais conhecida como Bruna SurfistinhaDo blog para o audiolivro, passando pelo livro e pelo cinema, "O doce veneno do escorpião" vai bem com tudo. Escrito no início dos anos 2000 por Bruna Surfistinha -- nome de batalha de Raquel Pacheco -- as aventuras da garota de programa mais famosa do Brasil é um bestseller inesquecível. Aos 17 anos, Raquel toma a decisão de abandonar um lar estruturado para atender clientes no seu flat em São Paulo. Suas noites incluem de tudo: homens, mulheres, surubas, swings... Sempre em busca de fortes emoções, Bruna resolve apimentar um pouco mais sua vida e parte para uma empreitada ousada: abrir um blog e contar seus segredos da alcova publicamente. No melhor do voyeurismo, não tarda para seus relatos serem acompanhados por um público ávido por descrições pormenorizadas da vida de uma prostituta. Hoje, "O doce veneno do escorpião" pode ser considerado não apenas um fenômeno editorial ou um sucesso cinematográfico, mas também um clássico da literatura brasileira contemporânea. Uma história real, com uma exposição sensível mas sem rodeios, que é capaz de conquistar as mais diferentes gerações. Mais um lançamento da Pop Stories.
    Show book
  • Nunca Fiques Onde Já Não Estás - cover

    Nunca Fiques Onde Já Não Estás

    Manuel Clemente

    • 0
    • 0
    • 0
    Vivemos num mundo em que preferimos o medíocre, mas familiar e previsível, em vez do desconhecido e, quem sabe, potencialmente melhor. O pessimismo e o medo, tantas vezes infundados, levam-nos a ficar demasiado tempo em lugares, pensamentos e relações que já não são para nós.
    Como podemos viver de forma leve, se ainda carregamos pesos desnecessários? Como é possível apreciar o presente, se ainda o contemplamos com os olhos do passado? Como conseguimos criar uma vida nova, se ainda repetimos padrões antigos?
    
    SEM EXPERIÊNCIA, NÃO HÁ MATURIDADE. SEM MATURIDADE, NÃO HÁ EVOLUÇÃO.
    
    Ninguém consegue sem tentar. Não basta querer e acreditar, é preciso mergulhar no nosso processo individual e partir à descoberta de quem realmente somos — esta é a única viagem que importa fazer.
    Porque não experimentar, de uma vez por todas, amar-nos como gostaríamos que nos amassem? Estamos sempre a tempo de descobrir que somos muito mais do que imaginamos.
    Show book
  • Lima Barreto Escola Politécnica & Casa Grande Senzala - cover

    Lima Barreto Escola Politécnica...

    Fernando Cunha

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma homenagem a Lima Barreto a partir da minha participação na FLIP em 2017, na qual ele foi o homenageado e da informação recebida naquele evento de que ele tinha sido aluno da Escola Politécnica em que eu também estudei. Lima Barreto não conseguiu terminar o Curso de Engenharia, Foi vítima de racismo em uma Escola frequentada por uma suposta elite. Por uma linda coincidência nós havíamos lutado dentro da Escola pelo aumento do número de alunos, o que significava lutar pelas cotas de hoje. Resolvi então contar histórias dos cinco anos do Curso e a apoteose final de uma viagem de pós-graduação. Estava tudo indo muito bem, até com algumas pretensões de humor quando de repente, eu e mais  200 milhões de pessoas, recebemos na cara e sem a menor cerimônia um certificado, um comprovante descarado do Regime de Casa Grande e Senzala que nos domina há séculos. O regime não é novidade, todo o mundo sabe das desigualdades, da injustiça social e tudo mais. A novidade é a fotografia de 51 milhões de reais espalhados em um apartamento vazio como se fosse lixo, em um país em que falta moradia, falta dinheiro para a maioria e principalmente falta JUSTIÇA.
    Show book