Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Uma história de vida - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Uma história de vida

Ward Gusmão

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Não importa como você venha ao mundo: pobre, rico, branco, negro, católico, protestante, espírita. O que importa é o teu caráter, e isso não está na situação financeira, na religião nem na cor da pele. É interior e vem dos bons costumes que você tenha que ter.
Seja determinado(a), respeite a todos, independente de qualquer diferença que tenha. E saiba que os óbices vão existir, mas saber ultrapassar faz parte da estratégia de vida. Diz Lao Tsé: “O rio só alcança o objetivo porque sabe contornar os obstáculos”.
Ame, respeite, valorize, seja determinado, um líder e principalmente creia em DEUS que você vencerá.
Available since: 10/20/2020.

Other books that might interest you

  • Visionários Que Transformaram o Mundo - cover

    Visionários Que Transformaram o...

    George Ilian

    • 0
    • 0
    • 0
    Visionários que transformaram o mundo apresenta o percurso de diversos empresários que construíram alguns dos impérios mais valiosos do planeta.
    Show book
  • Ao Mestre com carinho - Homenagem à Telê Santana - cover

    Ao Mestre com carinho -...

    Felipe Morais

    • 0
    • 0
    • 0
    Considerado um dos melhores técnicos que o futebol brasileiro já teve, o mineiro Telê Santana foi responsável por escrever um dos melhores momentos da história do São Paulo e por montar uma seleção de craques para a Copa de 1982.No período de 1990 a 1996, pelo Tricolor Paulista, o treinador conquistou dois Mundiais (1992 e 1993), duas Libertadores (nos mesmos anos) e um Campeonato Brasileiro (1992).O publicitário e professor Felipe Morais é um torcedor apaixonado pelo clube e é responsável por escrever o livro Ao Mestre, com Carinho – O São Paulo FC da Era Telê, que traz um registro histórico do técnico e depoimentos de grandes nomes do futebol e da imprensa que trabalharam com ele.
    Show book
  • Supla nos palcos - cover

    Supla nos palcos

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro, Supla conta sobre sua experiência nos palcos.
    Show book
  • Supla: crônicas do charada brasileiro - cover

    Supla: crônicas do charada...

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Prestes a completar meio século de vida, Supla lança um livro comemorativo pela Edições Ideal. Supla: crônicas do Charada Brasileiro realiza um mergulho pela longa trajetória do artista, através de músicas e textos escritos pelo músico. Com prefácios assinados pela ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy e pelo ex-senador Eduardo Suplicy, a obra traz na capa um retrato clicado pelo lendário fotógrafo norte-americano Bob Gruen, que ficou famoso pelo icônico registro de John Lennon com a camiseta "New York City".
    "São textos sobre minha vida", declarou em entrevista à Folha de São Paulo. Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. Algumas histórias que estão no livro e merecem destaque: o breve relacionamento com a cantora Nina Hagen, a confusão que rendeu um tiro no pé em Nova York, a chuva de cusparadas que tomou quando abriu um show do Ramones no Brasil, a recente experiência de dividir o palco com um Sex Pistol no Rock in Rio, os encontros matinais com Iggy Pop tomando café e lendo jornal na Tompkins Square ou ainda a inesquecível sensação de tocar no lendário estúdio da BBC em Londres.
    Mas o conteúdo não se limita à carreira artística: a escavação começa bem antes, com registros da infância, da família quatrocentona, da paixão pelos esportes e muito mais. As histórias retratam o dia a dia da família nos EUA, durante os anos 60 e 70, período no qual os pais do futuro cantor dedicaram-se aos estudos em universidades americanas. Registros do jovem Supla surfando em Porto Rico ou disputando o torneio de boxe Forja de Campeões também merecem menção.
    Figura midiática das mais fortes, Supla tem muitas histórias pra contar. Do começo da carreira com o Tokyo (e o sucesso com "Humanos" e "Garota de Berlim") até a atual fase ao lado do irmão no Brothers of Brazil, passando pela época que morou em Nova York e circulou pelo circuito underground local, a vivência no punk rock (com a banda Psycho 69), os diversos discos solo, as aparições na TV e no cinema, enfim, registros e memórias acumulados ao longo de 30 anos de carreira e 50 de vida.
    Show book
  • 45 do primeiro tempo - o que o sabático me ensinou sobre propósito de vida e carreira - cover

    45 do primeiro tempo - o que o...

    Patrick Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Quantas vezes você já se questionou sobre o sentido do que está fazendo? Até que ponto o seu trabalho está alinhado ao seu propósito? É possível conciliar vida profissional e pessoal?Depois de 20 anos atuando como jornalista, dos quais cinco como executivo de comunicação e âncora de um dos programas políticos de maior audiência no rádio, o 3 em 1 na Jovem Pan, Patrick Santos resolveu dar vazão a esses e outros questionamentos.Em 45 do primeiro tempo, o autor revela a sensibilidade de um homem que decidiu se reinventar.Patrick Santos assumiu a responsabilidade de governar o próprio destino, tirou um ano sabático para refletir e mergulhou no autoconhecimento.Diferentemente do que acontece em uma partida de futebol, na vida não há um juiz para apitar o fim do primeiro tempo, com intervalo para analisar e rever táticas de jogo. Para Patrick Santos, coincidentemente, o apito aconteceu aos 45 anos de idade: hora em que resolveu descer ao vestiário.A obra é uma demonstração de coragem e abre portas para uma nova discussão. No período sabático, livros e viagens foram grandes companheiros que permitiram renovar a forma como o escritor enxergava a vida.Nesse tempo, Patrick também aproveitou para se aproximar da mãe e, em um capítulo emocionante, conta sobre quando conheceu o pai, aos quarenta anos. Criado pela avó, a quem não economiza as palavras de carinho, o autor relata, também, o quanto a ausência do pai marcou a sua vida: "Amadureci e me tornei um homem forte e destemido por fora, mas por dentro continuava o menino consumido por um vazio existencial sem tamanho. A ausência do meu pai me constituiu", descreve Patrick Santos."Na pausa do jornalista, nasceu um escritor. Nos dois vejo a mesma generosidade e a mesma coragem. Sugiro ao leitor que mergulhe nessas páginas com a mesma bravura do Patrick. Tenho a certeza de que cada um, a partir da trajetória do autor, sairá ao final mais conhecedor da própria história", escreve Vera Magalhães no prefácio da obra.O distanciamento da rotina fez com que Patrick conseguisse olhar para si e para a realidade sob um novo prisma. Ao contrário de muitas histórias de superação, o livro não fala de uma mudança radical de carreira, mostrando que é possível se reinventar e pensar em novos projetos na mesma área de atuação. "(...) pude conhecer uma estrada onde as inovações tecnológicas descortinam um novo mercado de trabalho, que já está a pleno vapor. É por ela que eu quero caminhar, aprendendo novas linguagens com os jovens do século XXI e compartilhando com eles o conhecimento que acumulei até aqui", escreve Patrick.Balanceando história profissional e pessoal, o autor traz às mãos do leitor páginas recheadas de questionamentos e lições que mostram a necessidade do hábito de refletir sobre a própria vida, além de estimular a mudança e o desenvolvimento pessoal. Agora, ele segue para o segundo tempo.
    Show book
  • Kant - Vida e Obra - cover

    Kant - Vida e Obra

    Carlos Eduardo Meirelles Matheus

    • 0
    • 0
    • 0
    A filosofia de Kant se situa entre o fim do Iluminismo e o início do Romantismo. Sem participar da Revolução Francesa, foi um adepto dos ideais de liberdade que inspiraram os acontecimentos do Século
    Show book